Um rato se defende com ratos

ratos

A melancólica cena de um plenário vazio, com dúzia ou dúzia e meia de parlamentares, durante a leitura da acusação de corrupção passiva feita pela Procuradoria Geral da República, não é, diz hoje Bernardo Mello Franco, na Folha, apenas o desinteresse pelo cumprimento de uma formalidade processual.

O Planalto conta com essa inércia para segurar Temer na cadeira. A fidelidade ficou mais cara, mas ainda parece possível comprá-la com a distribuição de cargos e emendas.
Se é difícil convencer 172 deputados a defender Temer no microfone, a solução pode estar no plenário vazio. É por isso que o governo passou a apostar nas ausências para barrar a denúncia. A ideia é manter os parlamentares longe de Brasília ou bem escondidos, como aconteceu na primeira leitura da acusação.

Então, fica combinado assim.

Os “valentes” temeristas, a troco de ração dobrada, aparecerão no plenário, para não dar a impressão de deserção e isolamento.

Os covardes governistas – ainda que seja pleonasmo chamar de covarde a quem participa de um golpe contra o voto popular – escafeder-se-ão, para usar a tão adequada mesóclise.

Mais ou menos como se fez, 33 anos atrás, na votação da emenda das diretas-já, para nos devolver o que agora queremos que seja devolvido: nosso direito de escolher o Presidente.

Foram  298 votos a favor e apenas 65 contra e três abstenções, mas como era necessário que fossem 320 votos – agora são 342 – a vontade popular foi-nos negada, graças a 113 ratos que se esconderam na toca da ausência.

Desta vez, tudo indica, não haverá o festim nojento que se viu no impeachment, com as invocações de Deus, das mulheres, dos filhos e netos para explicar porque roíam o governo eleito.

Mas ratos são ratos e se houver barulho e movimento, cada um foge para seu canto e seu queijo.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. É verdade!!! São uns ratos imundos (que nos perdoem os ratos – esses são piores, muito piores!).

  2. O temerário já acenou com o aumento do número de emendas parlamentares no Orçamento da União. Uma forma “lícita” de comprar votos que, convenhamos, não é muito difícil nesse Congresso corrupto. E assim caminha o Brasil…

  3. Sobre a greve, alguém viu um boneco, vestido de presidiário, com o número 171, do Temer, do Aécio ou outro membro desta quadrilha que assalta o Brasil? Ou alguém viu um patinho amarelo, carregado pelos patos da Fiesp? É só curiosidade.

    1. Luiz Carlos P. Oliveira, tambem estou procurando, muito bem lembrado! Temos de disseminar o nome das ratazanas, para que nao sejam eleitos nem para sindico, pois sao todos especialistas em falcatruas, que se elegem so em benificio proprio! Esses canalhas devem ser escrachados onde estiverem e por onde passarem, como dizia minha mae quem cala consente, cala boca ja morreu quem manda na minha boca sou eu! As barganhas descaradas desse ilegitimo chefe de quadrilha mais perigosa do Brasil Temer, como disse Epoca, barganhas feitas diuturnamente para se manter no poder, e raspar os cofres publicos com sua gangue ate o fim, a troco de nada que nao e, que estao dilapidando o pais, vendendo o Pre Sal e ate sondas a 10% do valor! etc., etc., etc., nao podemos esperar mais, vergonha e nao reagir a tamanho assalto ao pais, temos de arrancar o ursurpador da presidencia, nao da mais!

  4. Esses deputados ratos devem ser relacionados com nome e a que estado representam, para que eleitores saibam em quem nao votar, para saberem quem sao os corruptos venais que estao querendo acabar com os direitos dos trabalhadores e da sociedade em geral, isso e importantissimo, os canalhas vivem do toma la, da ca, das barganhas de cargos, com decisoes politicas contra o povo e a favor das elites patronais, devem ser banidos da vida politica, disseminem o nome dos canalhas que usam o cargo publico do qual recebem regiamente, e nao satisfeitos recebem propinas milionarias, como o chefe venal Temer, infelizmente, para sabotar a sociedade! Temos de acabar com as ratazanas politicas, pois os mesmos perderam totalmente o pudor nem disfarcam, sem contar o que conseguem esconder, temos de escancarar o nome desses criminosos sem pudor!

    1. Pelo menos isso ! Nessa foto não há nomes nem identificação ! Acusações, acusações, acusações, sem identificação CLARA … O que o detrito da maré baixa tem a ensinar aos blogs sujos ? Nada né ? Ou somente esconder tudo em barulho para dispersar ? … Fórmulas para estocar indignação devidamente dirigida na hora e no momento que o PIG desejar ?? … Momento obscuro esse momento crucial de Brasil … Convidar Lula para entrevista com os blogueiros, nem pensar …

      ZzzzZzzzZzz

      $#@4*&^/():”–@#!/^&

  5. Quanto um coxinha ganha por mes para invadir blogs de esquerda e vomitar seu ódio e seu analfabetismo político? Dizem por aí que é R$-0,05 por resposta. Portanto, não respondam à esses ignorantes políticos. Deixem eles sem os “cem reaus” por mes.

  6. Que os ratos voltem para o esgoto ! Hoje é dia de luta mas FB e muitos blogs ditos sujos continuam tímidos e adormecidos. Brizola não ensinou vcs a se indignarem e a externar isso em ação ? À luta ! À luta de todas as formas na desconstrução dos jogos e “pautas diárias de enganação do pig” e seus penduricalhos.

    GREVE GERAL !!! Onde está a cobertura dos blogs sujos ? Será que seguirão tb as pautas de “não vi, não sei” do PIG ?????

    Heimmmm …. ?!? ….

  7. Lamento tratá-los de “ratos” esses, pelo menos, são sensíveis e úteis; servem de cobaia para testar drogas. vacinas ou medicamentos que poderão salvar vidas humanas. Diferentemente, destes parlamentares que não servem para nada mesmo, nem para preencher os lugares de onde deveriam atuar.

  8. Nova alteração no Dicionário Aurélio da língua portuguesa:

    COXINHA: novo ser humano híbrido, sem vontade própria, no qual foi introduzido um chip com 512 K e que só serve para repetir o que um certo PLIM PLIM lhes envia. Normalmente não conseguem proferir mais de uma dezena de frases prontas, o que já se tornou um mote. Só conhecem uma letra do alfabeto, o K, que já nem mais é usado na nossa língua mater.

  9. “Uma assembléia geral de bandidos comandada por um bandido”, assim se referiu a Câmara de deputados do Brasil o jornalista português Miguel Souza Tavares. E essa ausência dos deputados, o plenário praticamente vazio durante a leitura da acusação contra Temer é um silêncio ensurdecedor, é o silêncio cúmplice de que os deputados são bandidos e não tem o menor interesse de tirar o Temer, porque são cúmplices dele. Mas o hilário é que eles querem que o Temer fique, mas não tem coragem de subir na tribuna e defendê-lo, eles preferem se ausentar para não precisar votar contra o governo. Bando de ratos, a Câmara dos deputados está nas mãos de bandidos. E vai ficando cada vez mais claro para os brasileiros e para o mundo que o Brasil não tem governo. É apenas um amontoado de sanguessugas que golpearam a democracia para tentar se safar da cadeia e tomar o poder sem precisar de eleições.

    1. Thiago,, muito bom comentario, e tambem do jornalista portugues Miguel Souza Tavares, bando de ratazanas covardes, famintos do dinheiro publico, vergonha para os que se calam, covardes ou tambem ladroes, nao da para calar, o Brasii se desmontando e o chefe de quadrilha TEMER, segundo Epoca, se fazendo de santo, fotos, videos, gravacoes e provas sao fatos, e contra fatos nao ha argumento, o venal Temer nao explica, so nega e ataca, foi tudo miragem?…esta achando que 200 milhoes de brasileiros dao idiotas, tem que ser punido dentro da constituicao, por cada um de seus crimes, sem perdao, pois nada fez de relevante ao pais a nao ser rapinar, e ainda quer tirar o mais sagrado dos direitos do trabalhador, as garantias conseguida la atraz! Acabou a paciencia!

  10. Quem são os ratos da câmara apoiadores deste governo vamos nominá los um a um . Nome , partido , estado que representam. Massificar essa informação .

  11. Hocus, vc tem razão ! Temos zumbis progressistas em número muito maior do que gente lúcida e guerreira, infelizmente. A Greve Geral não lhes interessa. O lance é ficar repetindo as mesmas avaliações do Brasil 500 anos.
    ZzzzZzzzZzzzZ

    Só darão espaço à greve se ela tiver sucesso (graças, como sempre, àqueles que lhe deram atenção e tempo de marketing). Caso contrário, continuarão as diatribes resmungatorias de sempre …

    1. Essa xingação inútil em cima de coxinhas cansou !!!! A hora é de luta consciente e de União !! Está na hora de lutar pela nação, pelo povo brasileiro trabalhador. Não é hora de copiar “moda” de bonecos corruptores. O povo inteligente brasileiro não tem dinheiro e tempo para essas asneiras. O MST tem tradição de luta e discurso próprio de luta, é um exemplo, entre outros, como o Povo Sem Medo ! Eh isso que deveria estar sendo discutido e mostrado à sociedade civil. Sorry FB mas é de chorar mesmo, a demência coletiva que não sabe agir, fica só na reação …

  12. Perfeito, Fernando! Traduz à perfeição aquilo que é a minha indignação e a de muitos milhões de brasileiros e brasileiras. Se e quando isto aqui explodir, terão de ser “visitados” exemplar mente.

    1. Ja foram “visitados” exaustivamente nos ultimos dois anos, dos ultimos 500 anos. Existe algo além de visitação ? … Até Mino Carta cansou; Mino cansou de publicar a mesma coisa e ver as pessoas discutirem a mesma coisa sem sairem do lugar comum: das idéias batidas de sempre; das artimanhas dos bandidos de sempre; dos ai ai ai de sempre; do comodismo de sempre que no fundo acha normal gente como reibosta e sei la mais o quê. Onde esta a indignação, por favor ? Sera que Brizola diria o mesmo que você ? Se é pra ter idolos o melhor então seria pregar pela mesma cartilha, caso contrario o idolo nem sequer agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *