O procurador da da República Ivan Marx pediu o arquivamento de uma das duas investigações por obstrução de justiça do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abertas a partir da delação do ex-senador Delcídio do Amaral.
Na manifestação do procurador, ele afirma que o ex-senador Delcídio do Amaral não apresentou provas e que pode ter citado Lula em seu depoimento – onde disse que o ex-presidente queria se unir a senadores para “acompanhar” a Lava Jato – apenas como forma de “aumentar seu poder de barganha” para obter um acordo de delação premiada.
Marx não apresentou relatório sobre a segunda investigação, sobre um interesse de Lula em proteger Nestor Cerveró, de deu a entender que terá destino semelhante:
“Ressalte-se de não estar aqui adiantando a responsabilidade ou não do ex-presidente Lula naquele processo mas apenas demonstrar o quanto a citação do seu nome ainda que desprovida de provas em determinados casos pode ter importado para o fechamento do acordo de Delcidio inclusive no que se refere a amplitude dos benefícios recebidos”.
Por isso, afirma Ivan Marx, o que Delcídio diz, sem apresentar provas, “perde credibilidade”.
Era o destino que teria o processo do “triplex” se tivesse caído nas mãos de um procurador equilibrado, que levasse em conta a existência de provas – e não suas “convicções” pessoais – para iniciar ações penais.
Sem powerpoint, sem histeria, sem vedetismo, sem “glória ao Senhor”.
Apenas com Justiça.
Lá em Curitiba, ninguém se importa com isso.
Ah, a propósito, Delcídio vai perder as regalias que a delação lhe deu?
18 respostas
Um míssil jurídico atingiu em cheio o bunker justiceiro de Curitiba e da Turma do Powerpoint mequetrefi: delação sem prova não tem credibilidade.
“Era o destino que teria o processo do “triplex” se tivesse caído nas mãos de um procurador equilibrado, que levasse em conta a existência de provas – e não suas “convicções” pessoais – para iniciar ações penais”
Perderam, playboys, perderam. Vendam o Powewrpoint mentiroso no ferro velho.
Na vaza-a-jato seria assim :”Delcidio TEM QUE TER razão e o quê ele diz NÃO PODE ser mentira.
L U L A que PROVE o contrário” !!!
“Delcídio vai perder as regalias que a delação lhe deu?”
Por ser petista (mesmo sendo petista da casa grande), bem provável.
Neste caso, não se sabe. Delcídio era tucano, foi titular da Diretoria de Gás e Energia da Petrobras entre 2000 e 2001, no governo FHC. Assinou a ficha de filiação do partido, mas alguns dizem que ela não chegou a ser homologada. Antes, no governo de Itamar Franco, chegou a ser Ministro das Minas e Energia, com critério técnico, e não político, pois era muito competente. Aproximou-se do PT através do governador Zeca do Mato Grosso, sendo secretário de infraestrutura do Estado, sendo em seguida eleito para o Senado, pelo PT, em 2002. Sendo considerado um excelente engenheiro elétrico, tinha tudo para ser um grande político e administrador, mas preferiu se envolver em roubos na Petrobras e ainda por cima envolveu gratuitamente o nome de Lula em sua delação, para ver se agregava valor a seu documento aos olhos do MP que ele julgava que fosse sempre anti-petista, como tem sido até agora. Agora se sabe pelo MP que nada do que disse sobre Lula foi comprovado. Perdeu o prestígio, a credibilidade, saiu do PT e hoje é um degredado da vida pública. Não merece nenhuma consideração.
Delate mentira, mas o que o moro quer. Que bagunça esta justisssa.
Denúncia tão irregulares são calúnias, não denúncias. Caluniadores golpista que provocaram este desastre ao país. Caluniadores coxinhas.
Boa tarde,
todos nós que tem a cabeça não só para separa a orelha já sabia das intensões do meliante
… ‘O mar de lama’ em que o Brasil foi mergulhado é o produto mais mal-ajambrado da infame conspiração nazifascigolpista que envolveu todos os poderes e subpoderes desta nação em frangalhos, incluindo, sobretudo, o STFede e, por óbvio, a nefasta mídia golpista, Globo Organizações MafioCriminosas à frente!…
O Delcídio Amaral era o líder do PT no Senado. Era da CÚPULA do PT! As gravações e os vídeos mostrados com ele sugerindo a fuga do Nestor Cerveró para a Europa, via Paraguai, indicando até o tipo de avião, não tem significado? Calar a boca do Cerveró era mesmo de interesse só dele?? O Lula não sabia de nada! Era todo mundo corrupto, menos ele? Mas que bela vaca de presépio nos arranjaram para presidente da república! !
Ficar apenas falando palavras de ordem contra os “coxinhas” e contra o Temer, desqualificar o trabalho de um dos poucos juízes que peitou os poderosos, e junto a esses ufanismos estéreis queiram que as investigações de todos os partidos (inclusive do PT!) sejam varridos para debaixo do tapete, não é patriotismo. Queremos o Brasil limpo, sem corruptos, de qualquer cor ou partido!
Para passar o Brasil a limpo, e se for mesmo para prender os safados e bandidos tem que começar pelo Moro, o Joaquim Barbosa, o Dalagnol, o Gilmar Mendes e os irmãos Marinho.
E talvez também os coxinhas hipócritas, como cúmplices e massa de manobra.
O nome não nega: vc é um analfabeto de pai e mãe.
Burro que dói.
O importante agora é o que está acontecendo no Senado!!!
O que a população brasileira está esperando para cercar este congresso Golpista. O expediente acabou e o Povo tem que reagir!!! senadores e deputados morrem de medo da pressão popular. Quem está nas Redes sociais tem que combinar e convocar os demais para exercer pressão total contra estes Golpistas canalhas. A hora é agora!!! 4 mulheres estão fazendo o serviço que milhares nas ruas deveriam estar fazendo. Não podemos deixa-las sozinhas!!!
Quem não estiver em Brasília, pode sair às ruas na sua cidade ou onde estiver e protestar, que todos eles sentirão a Pressão!!!
… “O bom” é que os(as) coxinhas estão também pagando o pato:
R$100 milhões de publicidade para os bandidos desavergonhados venderem as propagandas da ‘Reforma da Providência da Morte’!
R$100 milhões de publicidade direto para os cofres do *PiMG!
Até agora!
Amanhã tem mais!
*PiMG (*Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
… Nas futuras eleições, estes ‘molleques’ inadjetiváveis do PSDBosta, PMDBosta, do DEMoníaco et caterva ainda terão coragem para cabalar votos junto ao povão, com o discurso de que “o que é ‘bão’ mesmo é o mercado,e que o povo é uma merda que não vem ao caso”?
Ah se terão!
“Bandidos, bandidos, bandidos!”
Perdão!
Aos bandidos!
A delação do safado já desempenhou o serviço esperado e necessário, agora já não importava mais. Nessas DELAÇÕES ENCOMENDADAS o cabra fala qualquer mentira que o ‘procurador’ ou o ‘delegado’ quer ouvir para espalhar em manchetes de jornal, depois que se exploda. A verdade é o que menos interessa. Veja o caso da delação do cheque de UM MILHÃO do cara da andrade gutierrez para a campanha da Dilma. O cara mentiu descaradamente, foi desmascarado com provas, com o próprio cheque em nome do traíra, e ficou tudo por isso mesmo, o dito pelo não dito. Pura FARSA combinada entre bandidos.
O que é uma bobaginha dessa perto da sentença vindouro de Sérgio Moro?
MESSIAS FRANCO DE MACEDO: por onde andavas?
Mais material precioso para desvendar os marcos de origem da Lava Jato – Por quais razões os inquéritos que envolviam os clientes do advogado Adolfo Góis saíram das mãos do juiz Nivaldo Brunoni para as mãos de Sério Moro? Os inquéritos foram para Moro antes ou logo que a Polícia Federal soube que Alberto Youssef era doleiro do deputado federal Janene?
“Quem cuidava desses inquéritos era outro juiz, o doutor Nivaldo Brunoni, e eu nunca entendi como saíram da mão dele e foram para as de Sérgio Moro, que, aliás, nem era um juiz tão brilhante assim. Mais tarde é que ele virou uma unanimidade nacional, e eu vi que ninguém teve coragem de verificar o que ele exatamente fez para assumir a investigação toda”.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/grampeado-por-moro-na-origem-da-lava-jato-diz-que-operacao-nao-resiste-uma-verificacao-de-legalidade-por-joaquim-de-carvalho/
Temos que partir para cima da Globo, Moro e os demais da Lava Jato. Não é possível haver tanta irresponsabilidade desses e não haver nenhuma punição para eles. É preciso que seja esclarecido toda essa trama e que provém do veneno da delação premiada.