CVM incenta Graça e Gabrielli em capitalização da Petrobras

ABSOL

Da Reuters, com meus grifos:

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu por unanimidade a Petrobras, assim como os ex-presidentes José Sergio Gabrielli e Maria das Graças Foster, em julgamento sobre possíveis irregularidades em informações envolvendo a capitalização da empresa, em 2010.

O julgamento tratou de informações fornecidas pela Petrobras à época da capitalização, que não se confirmaram posteriormente.

O diretor da CVM e relator do caso, Pablo Renteria, afirmou em seu voto, dentre outras questões, que a interpretação adotada pela companhia à época da capitalização “era razoável e fundamentada, contando com devido respaldo jurídico”.

RenterÍa não fala sem domínio do tema. É doutor em direito civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, professor da PUC Rio, da Fundação Getúlio Vargas e autor ou co-autor de uma dúzia de livros de direito, especialmente o Comercial.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. … Os miseráveis canalhas fascigolpistas, togados ou não, desde sempre sabiam da inocência destes e de tantos outros “marcados para morrer por simplesmente serem petistas”!
    “A pior *elite do mundo é a brasileira.” Por gênio Mino Carta

    *’leia-se, [espúria e troglodita] classe dominante!

    1. … É serão os beócios e cretinos covardões sérgio ‘mor(t)o’, “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”, “o procurador da infame barbicha desde o [mega]escândalo do Banestado da Privataria [DEMo]Tucana do FHC Brasif” e quem mais pagarão os prejuízos de toda sorte e irreparáveis às vitímas deste holocausto tupiniquim?…

  2. O que a população brasileira está esperando para cercar este congresso Golpista. O expediente acabou e o Povo tem que reagir!!! senadores e deputados morrem de medo da pressão popular. Quem está nas Redes sociais tem que combinar e convocar os demais para exercer pressão total contra estes Golpistas canalhas. A hora é agora!!! 4 mulheres estão fazendo o serviço que milhares nas ruas deveriam estar fazendo. Não podemos deixa-las sozinhas!!!
    Quem não estiver em Brasília, pode sair às ruas na sua cidade ou onde estiver e protestar, que todos eles sentirão a Pressão!!!

    1. Estou indo encontrar amigos e amigas para uma manifestação. Todos às ruas ! Apoio total às senadoras !

  3. “O que mais é preciso para a Justiça brasileira ver que Moro se tornou um monstro condenador, que independe de provas e, agora, até mesmo da denúncia para condenar alguém?” Isso aquí embora não tenha haver integralmente com a matéria acima, mas, se interliga: Os golpistas estão a todo custo querendo imputar derrota aos progressistas via judicial.Os progressistas estão se defendendo com suas amplas defesas e os meios necessários, tudo dentro do regramento juridico constitucional. Porém, essa regra não se aplica aos golpistas que se apadrinham de ministros de tribunais superiores e no âmbito politico de parlamentares bandidos.
    Voltando ao juiz Moro, o que fica é um cenário de um judiciário sem hierarquia funcional ou sistêmica. Não parece um poder constitucional integral e sim juizados interdependentes com suas decisões e regras próprias.No meu entender, haverá no futuro, necessidade de reorganizar esse poder constitucional dentro do estado republicano.
    A condenação do petista Vaccari extrapolou os limites da competência judiciária e se enquadrou numa verdadeira sentença de um regime de exceção. Parece que estamos revivendo a Inquisição ou o Holocaustro nazista e isso é muito preocupante para os dias atuais…

  4. Está mais do que claro que existe um movimento fascista com a clara intensão de destruir todos os quadros do PT. Mas o tempo, ah , o inexorável tempo, vai jogando na cara dos patinhos da Fiesp quem é o mocinho e quem é o bandido, neste teatro bufão armado pelos golpistas e pela midia canalha e cheirosa deste país

  5. Vi a notícia ontem a noite na TV. Revejo aqui agora. Faço a mesma pergunta com que fui dormir (também sem entender como a confusão que viabilizou o processo ocorreu): Alguém entrou com uma ação. Este tipo de ação não é por “dano moral” ou batida de carro – o prejudicado vai lá, ou pede a um amigo advogado para entrar com uma ação padrão, baseada em coisas simples. Me parece que não. Mas alguém se deu ao trabalho. Em algo que – cá entre nós – parece uma marotagem. Porque qualquer cretino que tenha passado perto do mercado de ações sabe o direito que ações ordinárias têm, que as preferenciais não tem. Está na “constituição” da Lei das sociedades anônimas. Bom, mas pergunta é: como é que foi organizada a provocação deste processo? Foi uma pessoa? Duas? “Um grupo”? Em qualquer dos casos, quem eram? Só fiquei curioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *