O prazer do capital com a condenação de Lula

prazer

Numa prazer orgástico, a dona Leilane Neubarth, na Globonews, anuncia que o mercado financeiro reagiu com euforia à sentença condenatória e o dólar baixou a R$ 3,20.

Claro que é tiro de festim. Do ponto de vista econômico, é óbvio, a condenação de Lula vale zero. Lula, hoje, não tem, evidentemente, nenhuma influência sobre as políticas econômicas.

Mas é interessante e reveladora a reação da “turma da bufunfa” diante da sua expectativa, sonho e desejo que Lula não possa disputar e vencer as eleições presidenciais.

O que lhes terá feito Lula?

Confiscou-lhes algo?

Não.

Por acaso, esta turma perdeu dinheiro com os oito anos de governo Lula?

Não.

Ao menos deixou de ganhá-lo, e muito?

Também não.

Ao contrário, ganharam muito com a estabilidade  e o progresso econômico do país.

Como são gente prática, da economia sem partido, alérgicos a ideologias e avessos a nacionalismos, ainda que progressistas, uma pergunta salta, necessária.

Será que estão ganhando mais com o Brasil da recessão, da crise, dos serviços públicos parando, da educação sem aulas e da saúde sem gaze?

Do contrário, porque vibrar com a exclusão política de quem lhes deu a fartura do Brasil que progredia?

Será que não querem ganhar dinheiro produzindo, vendendo, trabalhando, com um mercado – palavra que tanto louvam – forte e crescente?

Será que querem ganhá-lo, apenas, usando o Estado como coletor, como cano de dreno da parca renda e riqueza que o trabalho produz?

Será que lhes bastam as migalhas que recebem, como Judas, por traírem a soberania nacional?

Será porque não lhes basta ganhar dinheiro, muito dinheiro, mas reduzir o povo a lixo?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. É inacreditável a imbecilidade dessa turma do mercado, mas fazer o quê, sabujice não tem preço. Agora já podemos abrir a contagem de quanto tempo o ciro gomes vai demorar para desferir mais um soco do baço…

  2. Só sei que até o faxineiro do meu prédio está tendo desconto de IR na fonte.

    Metade disso é para pagar os juros indecentes da dívida pública.

  3. Na verdade a variação foi pífia, 1,6%. Apenas uma leve euforia pelo cantar do cisne. A prisão do Lula já está comprada desde Março de 2016. Reação mesmo seria se a decisão do Moro fosse surpreendente – nesse caso a bolsa despencaria mais do que no dia que estourou a bomba JBS, provavelmente por vários dias. E não duvidem que os tubarões já saberiam de véspera.

  4. Esses resultados são todos forjados, pois são temporários e momentâneos, são decorrentes da própria dinamica bursática. Esses jornais e essas corretores vivem disso.São noticias fantasiosas e teatrais.Pergunta-se: qual a relevancia dessas informações pra os moradores das periferias urbanas?Como influenciam essas informações os lares dos pequenos agricultores. E nos negócios dos trouxinhas e nas quotas societárias dos coxinhas? Qual o peso? Nenhum. Talvez 99% dos que lêem essas notícias nem sabem o que elas significam. A própria elite mercadológica, por ser analfabeta intelectual encara isso, como determinado público após assistir uma peça de teatro ou dança de bailet, si comentando que achou sensacional ou excelente. mesmo sem ter entendido patavina.Não liguemos para essas pornografias do “mercado” essas são imorais e impróprias aos nossos ouvidos.

  5. Tempos excepcionais, tristes tempos.
    Lamentavelmente, a nossa cultura produz e permite tais fatos, a imprensa de direita; se deliciar com a desgraça alheia, sendo esta amparada na legalidade ou não, isso pouco importa, o importante é ser de acordo com os interesses da elite escravocrata nacional.
    Não tenho dúvidas de que, caso tenhamos eleições em 2018, Aécio terá mais de 1 milhão de votos como deputado federal em Minas Gerais, levando mais uns cinco deputados com ele, se habilitando assim a ser de novo presidente da câmara, Bolsonaro disputará para ganhar as eleições presidenciais, e mais do que isso os nossos bons quadros políticos, tanto de esquerda quanto de direita, praticamente desaparecerão. #VALEULULA #TAMOJUNTOLULA

  6. É desolador ver alguém que se intitule jornalista se unir a um governo ladrão para oprimir os trabalhadores e sugar-lhes os mínimos direitos trabalhistas.

  7. Enfim o Moro cumpriu com seu desejo, aparecer mais que rabo de pavão. Lula já estava condenado por que seu processo estava na mão de um juiz parcial, feito de herói pela mídia, principalmente pela Globo. Moro não teria a sensatez de inocentar Lula por que sua reputação estava em jogo, desde o princípio quando feito justiceiro, já tinha o prévio resultado de sua decisão e construiu uma estória sem provas cabais para explicar sua intenção. Por mais que Lula se mostrasse inocente, Moro o condenaria pelo prazer de condená-lo. Embora digam que não se sabe o que passa na cabeça de um juiz, na cabeça do Moro além da certeza de que é deus, tinha a condenação de Lula como ponto de honra.

    Neste momento me sinto envergonhado de ser brasileiro e enojado de ver o Congresso Nacional com a maioria dos deputados na condição de canalhas, de vermes, de mercenários que se vendem por trinta dinheiros; que embora eleitos para representarem o povo, defendem os próprios interesses. Me causa asco ver o Senado cuja maioria dos senadores são pilantras e só o fato de abrigar um escárnio como o Aécio Neves não precisa dizer mais nada. É de dar vomito a postura de alguns ministros do STF que assisti inerte a compra e troca de deputados para salvar o governo de um crápula como o Temer dos laços da Justiça e que mantido no governo será a vergonha do Brasil aos olhos do mundo. Mas que justiça que se mostra cega e surda restituindo os podres de senador ao Aécio Neves, que livra o Temer ao libertar o Loures que poderia delatar. O que está se vendo neste país é a perseguição a uma legenda PT e ao Lula.Os demais partidos “não vem ao caso”. Moro cometeu erros graves, se mostrou parcial desde quando assumiu a Lava jato e a Justiça que se faz de cega não enxergou. Aliás a Justiça não é cega apenas uso vendas nos olhos e enxergar o que lhe convém. Mas uma vez repito, se a Justiça quer ver caixa 2, basta averiguar os cartórios de registros de imóveis e não haverá cadeia suficiente para prender donos de cartórios.

  8. Lula voltou a ser uma incerteza em termos de política econômica. É só ele escrever outra cartinha que tudo se acalma…

  9. Como complemento persuasivo para sua sentença contra Lula, a mídia está tentando restaurar a imagem de herói de Moro. Mas o tom é de melancolia. Pelo meio, vai dando voz a pessoas ignorantes de mentalidade deformada pela propaganda mentirosa de direita, contra Lula.
    Até a euforia dos besouros fetichistas da Bolsa de Valores é impregnada de uma artificialidade flagrante, como se fosse apenas mais uma peça de propaganda tentando consolidar na opinião pública a suposta justeza (não justiça) da absurda sentença de Moro. Então tirar o Lula do futuro político do Brasil fará o país explodir em desenvolvimento, em uma chuva de dólares que vai cair do céu? Ridículo e estúpido. É como diz o Fernando Brito, a sentença contra Lula vale zero do ponto de vista econômico. Esta excitação eufórica é espuma política de quem tenta antecipar do futuro inexistente a materialização das ilusões surgidas de suas miopias. Uma demonstração viva do coração ideológico que bate dentro dos negócios incertos. Uma bolha que vai estourar muito breve diante da dura realidade do caos econômico que estamos vivendo.

  10. Mais um mimimi esquerdista. Estamos falando de um criminoso que tinha relações promíscuas com empreiteiras e foi condenado por isso. Vocês endeusam Lula é acham que ele deveria estar acima da Lei.

  11. Eu não quero que o Lula seja candidato a Presidente e que o PT não entre nessa eleição.
    Eles fizeram a merda, então que eles consertem. É muito fácil fazer merda e colocar os outros (PT) pra consertar.
    O que acontece? O PT conserta a casa, depois vem outro golpe para roubar e destruir o que o PT consertou. Foda-s* empresários golpistas, coxinhas midiáticas e o caraio a 4.

  12. O Brasil foi feito para não dar certo, qualquer tentativa de melhorar a vida do povo logo é usada contra o próprio.
    Não entendo o odio das pessoas, gente que comeu,bebeu e festejou no governo do PT, se voltar contra, mesmo voltando a pobreza, se mostram confortáveis com a política da casa grande, co.o disse o texto: A Casagrande não interessa o lucro, ha vontade deles é transformar a senzala em lixo.

  13. Não. É que nosso empresariado é burro e retógrado. Não tem competividade e põe a culpa nos custos de mão de obra. Teoricamente (segundo eles) a reforma trabalhista lhes dará maior competividade. Só que não. Mesmo baixando o custo de mão de obra, eu DUVIDO que algum produto baixe o preço. Tudo isso é para aumentar a margem de lucro. E continuarão sem mercado interno e externo. Interno por que quem ganha pouco não consome. Querem copiar o modelo americano. Mas ele é tão bom que as grandes montadoras foram para o México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *