Quem quer o dinheiro sem dono?

quemquerdinheiro

É muito curiosa a cobertura da mídia sobre os R$ 51 milhões “atribuídos” a Geddel Vieira Lima encontrados num apartamento vazio em Salvador.

Embora a apreensão tenha sido de manhã, o proprietário Silvio Antonio Cabral da Silveira, “o qual teria cedido tal imóvel para que Geddel, supostamente, guardasse pertences de seu falecido pai” não foi procurado – ou não foi encontrado, sem que isso fosse registrado nas notícias.

Como o apartamento é dele, o dinheiro seria dele, até que ele dissesse o contrário, se é que não disse à Polícia Federal. O que não parece provável, porque ser intimado a depor seria sinal suficiente de que “sujou”.

Sílvio foi dono de uma construtora, a Montt Construtora,  CNPJ 14.558.472/0001-79, em sociedade com Manuel Garcia Herranz, que já fechou e tem diversas pendências com a Fazenda Pública.

Processos às pencas onde conseguir seu endereço, há.

Mas se não acharem, porque não uma acareação entre Geddel e o dinheiro, para ver se ele vai chorar outra vez, como quando no depoimento que prestou, ao singelamente ser perguntado, com o apelido que tinha pela boca-suja:

– É seu, Carainho?

E quando, com a dor lancinante de quem perde um pedaço de si, disser “é, não…“, emendar:

– É de quem, meu rei?

Daí já pode ir a grana para cuidar das escolas, dos hospitais, dos pobres da Bahia.

No lugar dela, para servir como prova – se vier ao caso – coloque-se um cheque, que ninguém virá nunca para descontá-lo.

Neste tempo de cortes, será a primeira boa obra que o governo Temer faz pelo povo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Ora ora ora, todos sabem que esse dinheiro foi sacado de uma conta de Joesley no exterior mas que não era dele. Geddel estava apenas guardando para Lula e Dilma. Provas ? Há fotos tiradas por bravos e federais policiais onde se veem os 2 ex-presidentes, um deles também futuro, gastando parte da grana num boteco em SBC e num “prato feito” em Porto Alegre. Geddel é apenas o fiel depositário, nada tem com isso.

  2. Está na cara que o tutu é do Lula. 30 do Lula e 20 da Dilma. E obrigaram ao temer a pedir que o gedeel guardasse até a próxima eleição. Como é o apartamento e o terreno do instituto. Tem ainda uma ferrari dourada. Prova provada.
    Aposto que foi o Lula que pagou a esposa do moro também.
    Foi por isso que o stf cassou a Dilma.

  3. Preferem entregar os anéis para ficarem com os dedos, prontos para serem usados em outras ações que possam recuperar o que foi tomado de surpresa por outras quadrilhas nacionais e institucionais.Como nas produções cinematográficas onde bandidos roubam bandidos e se dão bem…

  4. NÃOPODERIA SER DA PF OU MP OU GLOBO.PARA TER NOTICIA…PLANTADO LÁ…AFINAL ESTES CARAS JÁ ARROMBARAM UM MONTE DE CASAS..PARA ONDE VAI O DINHEIRO…..

  5. Como dizia o velho Brizola, se o bicho tem boca de jacaré, rabo de jacaré, olho de jacaré, dente de jacaré, anda e se comporta como jacaré só pode ser jacaré. Quando a Dilma desconfiou da quadrilha que ocupava cargos relevantes em seu governo e começou a fechar as torneiras, a quadrilha do PMDB providenciou o golpe, pois somente assim Jucá, Padilha, Gedel, Moreira etc poderiam deitar e rolar.

  6. Pelo que foi dito, esses 50 “milhas” é a xepa, isto é, já haviam distribuido parte da grana. Sendo mais direto, é o resto que sobrou. Quanto será que tinha antes?

    1. R$ 8 milhões, se não me falha a memória, coincidentemente, é o valor que o Gilmar Dantas pagou ao ex-sócio quando a sociedade foi desfeita.

  7. Estão perseguindo o Geddel ! Assim não pode! Assim não dá, diria o FHC! Esse dinheiro nåo tem condição de ser dële! O AP não é dele! A Construtora tá de sacanagem com ele. O dinheiro é dela, ou então foi a PF quem plantou essa mixaria de dinheiro lá! Geddel recebia dinheiro para quem? E o Loures recebia para quem? É um enigma! Geddel usa caixas e Loures usa malas! Como solucionar isso? Pergunte ao Gilmar Mendes. Ele dirá que é do Lula, da Dilma do Janot e do Joesley que querem incriminar alguém do governo ilegitimo ou de sua base política ( quadrilhão).Eu já concluí : Tanto dinheiro só pode ser de alguém que seja um “Um Ladrão Geral da República”.

  8. Mais um mistério que a valorosa PF não vai desvendar, o dono do dinheiro. A conferir outros:
    – até agora não sabemos quem é o DONO do jatinho que matou o Eduardo Campos
    – de quem é a meia tonelada de cocaína no helicoca dos Perrela
    – a causa do acidente que matou Teori Zavascki
    – o dono dos seiscentos quilos de cocaína que “decolaram” da fazenda do ministro Maggi, do Temer…

  9. Este dindin, estava destinado para pagar deputados que não aceitariam a denuncia do temerário, de novo… Só q deu chabuuuuu… E agora temer golpista.

  10. Até hoje não apareceu o dona dos 450kg de pasta de coca, numa fazenda em MG, agora não vai aparecer o dono deste 51 mijones de reais…. E a PF, acabou o folego??? fechem as portas e entreguem a chave pro temer.

  11. Pelo visto, agora, poderia concordar: “pobrezinho do geddel”. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Alguém sabe por onde andaria a meia tonelada de pasta de coca?

  12. Ao Marcelo Inacio da Silva.
    Copiei e repassei o seu comentário acima.
    Vai que haja em nossa região interessados em se associar e em participar dos concursos!

    1. Pois é.
      Comparação ridícula e inoportuna pois as malas podem ter as mesmas origem os mesmos esquemas. De mala em mala os golpistas vão arruinando o pais.
      O outro homem da mala do paranistan é empresário de família rica e influente.

  13. Deve-se avaliar melhor os fatos. Essa grana toda apreendida, que é atribuída ao Gedel, pode ser simplesmente, ser “administrada” por ele, para as mais diversas funções de corrupção e campanhas políticas, até para pagamentos de honorários. Tudo isso precisa ser investigado com isenção, o que parece ser impossível na atual conjuntura.

  14. Do jeito que a coisa anda, vai ver que o Cunha está morando numa mansão em Curitiba escondidinho com guarda 24 hs por dia numa boa.
    Não sai de modo algum. Mas, ele tem de ficar calado.

  15. Esse volume de dinheiro sem origem esclareciada é uma amostra do que acontece numa cidade brasileira da região nordeste praticada por uma oligarquia politico regional, imagina-se o que deve ocorrer com outras cidades mais ricas do país onde a há uma elite deslumbrada internaciobnal…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *