O Globo, atrasado, ainda acha que capa engana bobo

fotodinheiro

Impossível evitar o dejà vu da manipulação da capa de hoje de O Globo colocando o nome de Dilma e Lula junto com a montanha de dinheiro apreendido de Geddel Vieira Lima.

Fez como toda a mídia fez, sete anos atrás, com o caso dos “aloprados” e, há 15, com o caso Lunus, a apreensão de dinheiro de Jorge Murad, marido de Roseana Sarney, que ameaçava a candidatura José Serra.

Daquela vez, com a foto de Lula num capuz de frio, que desenhava o “bandido”.

Lamento informar a O Globo que foi-se o tempo em que isso era decisivo.

Com os tempos de redes sociais, até os memes do Kinzinho do MBL fazem mais efeito nos cabeças-ocas desinformados.

Melhor faria o jornal, em matéria de dinheiro, se fosse perguntar no STF como vai o lento Inquérito 3404, onde o senador tucano Cássio Cunha Lima é investigado por aquele caso do “dinheiro que voou” (lembram-se?) de um prédio na Paraíba. Como o processo corre em segredo de Justiça (não é?), o único documento acessível sobre ele é o despacho da Ministra Rosa Weber, em 3 de dezembro de 2012, que se encerra assim, vejam que primor:

“Desde logo, considerando o disposto no art. 21-A do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, atribuo ao Juiz Federal Sergio Fernando Moro (então seu auxiliar), magistrado instrutor, os poderes previstos no referido dispositivo, para doravante praticar os atos ali previstos e ordinatórios quanto ao trâmite deste inquérito.”

Tem só 11 anos que o dinheiro voou pela janela e, até agora, nada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. É inacreditável ser permitido um jornal poder usar e abusar do direito de enganar o povo. Diante de coisas como essas, perdemos a esperança de que o direito e a justiça, volte a ser um direito de todo cidadão.

  2. O que poderíamos esperar da Globo? De canalhas só pode vir canalhice. Para os coxinhas reportagens como essa provocam orgasmos múltiplos. E assim eles vão midiotizando esses otários.

  3. Engraçado, achei que o Geddel tinha sido vice presidente da caixa econômica do governo Dilma… terá sido impressão minha?

    1. Se bem entendi, malícia estúpida a do seu comentário coxinha.

      E por que ele pulou fora da CEF e foi pra rua em passeata anti-Dilma se ela o favorecia?

    2. O que é da Globo está Guarda
      do.televisão da minha casa não existe canal
      , jornal impresso comprava todo dia, hoje passo longe.

    3. Olá Alex, muitas vezes somos surpreendido por alguém muito próximo, às vezes de dentro da casa. O que dirá então de um ambiente onde tudo é por interesse?
      Reflita sobre isso se você acha mesmo que Dilma estaria de algum modo envolvida nisso. Reflita, não com ódio ou partidarismo, mas como se você fosse a vítima de uma canalhice dessa primeira página.
      Inclusive, apesar de tudo levar a crer que Geddel seja o “dono” das malas, ainda é cedo para fazer juízo antes das investigações e direito ao contraditório.

  4. O PIG manipula o povo 25 horas por dia 7 dias por semana.
    É uma arma de destruição das massas.
    No pais da midiotização;

  5. Essa manchete, ilustrada criminosamente, retrata o grupo globo-merda cavando o buraco no qual será enterrado. Pode enganar algum incauto, só isto. As forças progressistas de esquerda se fortalecem com esse tipo de jornalismo. A globo-merda precisa ter a concessão televisiva cassada.

  6. O que é da Globo está Guarda
    do.televisão da minha casa não existe canal
    , jornal impresso comprava todo dia, hoje passo longe.

  7. Ué, gente, vocês é que vão ditar o que a imprensa vai publicar?! O Janot denunciou Lula e Dilma por organização criminosa, os três não são figurões? Não foi a Globo que acusou, indiciou, etc, foi o Janot.! Não é assunto de destaque? No apartamento de amigo ou familiar do Geddel foi encontrada uma quantidade fenomenal de dinheiro,
    quantidade roubada nunca antes na história deste país varonil petista/pmdebista/tupiniquim, que todos sabemos desviados dos cofres públicos quando ministro do Temer, ministro do Lula e, principalmente, quando Diretor da CEF (da Dilma), desviando dinheiro do FGTS, para sí e para seus patrões/parceiros que o colocaram lá!! Não merece primeira página? A imprensa vai ter que ficar pisando em ovos o tempo todo para não ferir suscetibilidade petista? Ainda vão achar os tesouros escondidos do Temer, Gilmar Corrupto Mendes, e o São Lula do agreste!

    1. A carapuça de “burro enganado pela mídia” serviu como uma luva no Adirson… esse tipo de manipulação só funciona com gente bastante burra… mas funciona!

      O engraçado é que o Geddel financiou movimentos pro-impeachment, chegou até a ser elogiado pelos idiotas do MBL… ou seja… parte desse dinheiro roubado foi usado para derrubar Dilma, comprar deputados e financiar imbecis como o Adirson. Provavelmente a origem dos carros de som, pixuleco, filmes da Lava-JAto, jornalistas como Reinaldo Azevedo… vem desse tipo de dinheiro…

      E o imbecil vem fazer discurso moralista… financiado pelo dinheiro roubado! Repetindo asneiras do MBL que recebeu dinheiro do Geddel… falando de uma capa da Globo… que recebe bilhões do Temer!

      …mas é tudo culpa do PT!!!

      Tem como ser mais burro???

    2. UÉ, Tacla Duran não denunciou zuccolotto (AMIGÃO do moro) de VENDER diminuição de pena e multas?? (Quem assina por último é…MORO)
      UÉ, a RECEITA FEDERAL não divulgou documento mostrando que zuccolotto e a ESPOSA de moro RECEBERAM PAGAMENTOS de Tacla Duran, e o moro negou que eles trabalharam/receberam do advogado da JBS??
      UÉ, aécio = mala 500mil, no mínimo!
      UÉ, temer = 500mil, para começar!
      Ahh, não saiu então não é verdade???
      Panaca!

  8. Mai corrupta e bandida que a globo não é possível.
    Se este país tivesse um mínimo de justiça, mínimo mesmo, a globo não existiria.
    O povo tem que impedir que ela continue a delinquir e destruir o pais. Ela pede por isso.

  9. Esqueceram do ponto de interrogação no título do filme sobre a Lava jato.
    Para ser: A Lei é para todos?

  10. A canalhice d”O Globo não conhece limites. Hoje pela manhã, quando saía para o trabalho, passei pela portaria do prédio e os porteiros contemplavam a capa desse panfleto asqueroso dos irmãos Marinho. Mostrei-lhes a canalhice desses golpistas do Jardim Botânico. Nenhum deles se engana mais ciom essas quadrilhas golpistas, inclusive com as grosseiras tentativas de manipulação, como esta mostrado no post.

  11. Está manchete e foto de capa de “o Globo” diz muito! Primeiro diz que o editor do jornal tem parentesco forte com os burros, pois os jegues não fazem isso! Nem murais de colégios de coxinhas de colégio fazem isso! Segundo, porque isso hoje é uma propaganda eleitoral para O PT e Lula! Ás vezes penso que o Lula nem é tão inteligente e criativo, pois a Globo, o PIG em geral é muito limitado politicamente!

  12. … Depois de mais este crime hediondo, se o PT tivesse vergonha na cara determinaria que todos e todas [todos e todas!] integrantes do Partido estariam impedidos de conceder qualquer entrevista ou “conversinha mole” com qualquer bandido(a) desta máfia que reponde pela alcunha Globo Organizações MafioCriminosas…
    Até em entrevistas coletivas os prepostos desta máfia deveriam ser escorraçados!…

  13. Além do Cidadão Kane, além de qualquer limite da infâmia está a Globo. Ela nunca vai respeitar o povo brasileiro. E tem costas largas.

  14. Tá uma informação que eu não sabia, Moro agindo como juiz de um processo em que o réu é tucano

  15. Acho que deve ser triste para um ser humano que queira se sentir pelo um pouco digno aparecer para fazer comentários tratando de desviar a culpa daqueles que ele sabe muito bem quem são. Só quando a canalhice já está completamente imbutida em sua mente, alguém pode tentar arrumar argumentos para justificar o “vale tudo” contra Lula e o PT. Ah, Geddel foi ministro de Dilma! Caramba, mas ele também não foi de FHC? Que a rede Globo aja da forma que agem, a gente entende. Eles estão na luta para garantir seus interesses, que não são pequenos. Mas, um coxinha insignificante, que vai sofrer junto com sua família tudo de ruim o que a quadrilha globo-temer está praticando contra nosso povo, esse não tem como se justificar, a não ser pelo mau-caratismo.

    1. Pois é, Jair. Quando um sujeito com baixa habilidade cognitiva recebe diariamente da mídia uma avalanche de informações distorcidas e manipuladoras, certamente o resultado será um rematado idiota. O Adirson é só um deles entre milhares que infestam a rede.

  16. Bem que essa emissora gostaria de pegar essa grana para pagar os seus funcionários. Estão demitindo por falta de patrocinadores.

  17. Tentar imputar a outrem um crime é muito, mas muito mesmo, pior que o próprio crime.
    Independente da vítima ser ou não um criminoso.
    O que esperar de uma corporação canalha!?

  18. Isso não é jornalismo de guerra, no jornalismo de guerra a mentira tem por objetivo elevar o moral da tropa. Neste caso é sim jornalismo de canalhas.

  19. Talvez por estas e outras que meu salário não chega até o final doo mês, pois vejam ai o tantão de dinheiro guardado sem circular. E a Globo querendo atribuir esta grana ao Lula e a Dilma. O diabo é que idiotas como este André (que recebe uns pixulecos) para apoiar estas idiotices.

  20. “O dinheiro voou pela janela e só Carolina não viuuu… O dinheiro voou pela janela e sóoo Carolina não viuuuuuuuu”
    Essas três capaz são antológicas, dentre tantas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.