Na Veja, Funaro “mói” Temer; JBS “mói” o Judiciário

moi

Nos últimos dias de Rodrigo Janot, com a Procuradoria Geral da República vazando como um cano furado, duas promessas se cumprem.

A primeira, a delação de Lúcio Funaro, dizendo que Eduardo Cunha era quem tratava de propinas para Michel Temer e dá detalhes de como isso se fazia:

O doleiro diz que nunca conversou sobre dinheiro diretamente com Temer, “pois essa interface era feita por Eduardo Cunha”, mas declara que era informado por Cunha sobre as divisões da propina. Ele garante que Temer “sempre soube” de todos os esquemas tocados pelo ex-deputado. “Temer participava do esquema de arrecadações de valores ilícitos dentro do PMDB. Cunha narrava as tratativas e as divisões (de propina) com Temer”, acusa. O delator cita dois repasses a Temer. Um deles, de 1,5 milhão de reais, veio do grupo Bertin. O segundo, em 2014, saiu de um acerto com a JBS. Funaro conta ter intermediado um pagamento de 7 milhões de reais da JBS que tinha como destinatários Temer, Cunha e o ministro da Agricultura na ocasião, Antônio Andrade. O presidente ainda teria intermediado um pagamento de 5 milhões de reais de Henrique Constantino, do Grupo Constantino, à campanha do então deputado Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo, em 2012.

Funaro teria entregue documentos que provariam o pagamento de propinas a “todos os homens do presidente” Temer:

Lúcio Funaro entregou aos investigadores um calhamaço de documentos contra três dos mais importantes aliados do presidente Michel Temer: Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo, Moreira Franco, o atual chefe da Secretaria-Geral da Presidência e  hoje o ministro mais poderoso do Palácio do Planalto, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, amigo íntimo do presidente, em cujo apartamento a polícia apreendeu 51 milhões de reais, em Salvador. Entre os documentos estão registros de trocas de mensagens de celular, históricos de voos do jatinho particular do doleiro,planilhas de pagamentos e extratos bancários. Funaro citou os três em fraudes milionárias que envolviam os cofres da Caixa Econômica Federal. Funcionava assim: ora Funaro, ora o ex-deputado Eduardo Cunha fazia os contatos com empresários interessados em obter empréstimos junto à CEF. Depois de negociar os valores da propina, Cunha agilizava a liberação dos recursos com a ajuda de Moreira e  Geddel. Quando o dinheiro saía, a propina era paga às empresas do doleiro, que, então, providenciava a partilha entre o grupo. Segundo Funaro, empresas pagaram um total de cerca de 170 milhões de reais em propinas ao partido. Cunha era quem definia a parte de cada um no esquema.

Na outra rodada de moagem de reputações, no açougue da JBS, vai-se o Judiciário: segundo a revista, “conjunto impressionante de conversas entre o diretor jurídico da JBS, Francisco de Assis e Silva, e uma advogada que trabalha para a empresa, Renata Gerusa Prado de Araújo, tratando de “pagamentos em espécie” de propina para a obtenção de decisões nos tribunais favoráveis aos interesses da empresa”.

A revista reproduz imagens de mensagens trocadas pelo celular em que são mencionados uma desembargadora federal e três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de uma conversa obscura em que se fala de Gilmar Mendes.

As conversas, diz a Veja,  foram levadas ao MPF pelo ex-marido da advogada Renata Araújo,  Pedro Bettim Jacobi, com quem enfrenta num processo litigioso de separação. Ele copiou do celular de Renata os arquivos que considerava comprometedores.

Viramos mesmo o país do dedo-duro, que vai apontando o caminho do desastre.

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. E os tucanos gordos só no sapatinho…o ex-desgovernador Azeredo livre, leve e solto é a prova! Tucano é inimputável. Aécio então…

  2. Dos treze anos de governos bem sucedidos de Lula e Dilma,Palocci só ficou dois anos e meio a três anos.

    Isso não diz nada?

    Nessa época em queda a mídia corrupta ficava massacrando o PT,Palocci foi se virar e ficar milionário na iniciativa privada.

    Por que o amigo de Tacla Durán,Zucolotto,Alberto Youssef,Aécio,Temer,Gebran Neto e cia,Sérgio Irineu,ameaçou dar mais doze anos de cadeia para Palocci quando ele disse que poderia delatar os amigos da iniciativa privada? Fora escândalo da exigência da Farsa Jato e Farsa Tarefa de exigir para Palocci contratar um advogado do mercado da Farsa Jato e Associados.

  3. A Política brasileira é igual a cocô, quanto mais se mexe, mais fede! O pior é saber que se cassassem hoje o Renan Calheiros, o Collor, etc, alagoanos votariam neles de novo dentro de 8 anos, como já fizeram. Na Bahia, Antônio Carlos Magalhães (quando vivo) renunciando ao Senado para não perder o mandato por ter chantageado a chefe do Serpro (para saber quem votou pela cassação daquele Senador de Brasília), candidatou-se de novo e, os baianos, ignorando o fato, votaram no “Paim” de novo! Em Minas Gerais, o Aécio já foi descartado para Presidente, mas ainda se vota em gente assim no interior.
    Precisamos urgentemente de um Kin-Jon-Un do bem, ou melhor, um presidente com o poder desse ditador, e que seja bon economistas como alguns americanos/ingleses/alemães mais famosos, mas…., desprendidos do dinheiro e dispostos a trabalhar para o próximo como Madre Teresa e Chico Xavier. No Brasil, só assim! Rsrsrsrsrs…

  4. Porque o judiciário ficaria de fora da lama , se é lá que se passa as definições das diversas contendas envolvendo direitos econômicos e financeiros e outros interesses . Dificilmente haveria de está de fora , estar acima do teto não é o suficiente para nenhum deles , quando você não tem um instituto como unidade de ensino , você tem que fazer bico para complementar renda.

    1. O judiciário (quando digo “judiciário”, digo seus cardeais, a turminha do auxilio moradia…) é o lixo do lixo. O PIOR dos poderes e o que tem mais mordomias. tenho muito medo do judiciário.Respeito? Nenhum !!! Vejam esse escroto de Curitiba…

  5. Interessante: grandes dirigentes do PT como Delcídio Amaral, Palocci, e outros que já foram presos, bem como empresários ligados ao PT, eram gente boa, gente da vanguarda, lutando contra os capitalistas, …..de repente, ….abrem a boca e são inimigos do partido? são mentirosos, nunca falaram a verdade? E quando prenderem o Lula e ele entregar da Dilma?! Como será??! Rsrsrsrsrs….
    Os petistas reclamam muito pelo fato de estarem soltos Aécio, Temer, Serra, Alckmin, Azeredo, etc…. Lembrem-se, nem Sérgio Moro ou qualquer juiz federal pode fazer nada, eles têm foro privilegiado, pois são políticos federais. Vocês têm que reclamar do STF, onde há 8 ministros (entre os 11), nomeados pelo PT, entre eles, dois cordeirinhos colocados lá para trabalhar para o partido, como o Ricardo Lewandowski e Dias Toffololli. Reclamem com eles!

    1. Adirson José de Souza, e pq a lava-jato até hj nunca prendeu ninguém do PSDB ?
      Pq o Aecio tá solto ?
      Pau que dá em Chico dá em Francisco ?

    2. Adirson parece que somos xará, também tenho “José de Souza”todavia, vejo que na verdade a nossa diferença não é no nome e sim por que não tenho “alucinações”.Grandes dirigentes!!! Talvez nos mesmos níveis de: Aécio, Serra, Temer, Cunha, Alckmin, ACM Neto, FHC etc.

    3. Sérgio Moro não pode fazer nada contra quem tem foro privilegiado,só grampear de maneira criminosa uma presidente em pleno exercício do mandato.

      Sérgio Moro não pode fazer nada com quem tem for privilegiado,mas se pudesse e fosse Aécio,Serra,Alckmin,Temer e cia,ele não faria nada contra eles.Cia

      Sérgio Moro não pode fazer nada com quem tem foro privilegiado,mas poderia fazer com Paulo Henrique Cardoso,filho de FHC,delatado por Nestor Cerveró.

      Sérgio Irineu Moro não pode fazer nada com quem tem foro privilegiado,mas poderia prender um monte de operadores dessa gente do PSDB/PMDB/PP e que não tinha fora privilegiado.Exemplos:Paulo Preto,marqueteiros e tesoureiros do PMDB,PSDB,Andreia Neves,etc,etc.

      Resumindo:Farsa Jato nunca teve como objetivo acabar com corrupção no Brasil e sim eleger Aécio em 2014,como o mundo todo sabe e está cansado de ler e ouvir ou quem tem 2 neurônios no mínimo já sabe aqui no Brasil de meu Deus.

  6. Tonto é quem confia na ” imparcialidade ” de um juiz que ganha bem acima do teto constitucional como é o caso do pavão exibido. Nesse país só tem otário e bocó.
    Nunca vi ou ouvi alguém falar nada do supersalario do Moro na folha, estadao, globo, veja, época, isto é etc.
    Isso não é corrupção né povão.

  7. Enquanto o povo , consciente e organizado, ñ der um bafo na Globo, TemerLixo e Judiciário, continuaremos a conviver todo Santo dia com esta cloaca !

  8. Boa tarde,

    No Brasil atual o STF, MP, PGR, Executivo, Congresso Nacional e Exército Brasileiro que digo de passagem é o pior de todos (aliás burro, tapados e submissos) trai o povo e entrega o Brasil para serem colonizados. O povo que se foda-se para esse bando!…

  9. Delações como essas, contra políticos, magistrados e outros atores da direita, até parecem que escandalizam…Qual nada, servem de munições ou argumentos para a mídia (PIG) inverter aos alvos… Sempre LULA e DILMA, contanto que atinjam ao PT.E os integrantes do PT o que fazem, silenciam…Parece que perdem a língua ou dá uma amnésia politica repentina. Não esbravejam, nem se defendem ou se magoam. Inanição completa.Ou total inapetência. Até parece um corpo morto, cadavérico ou sem vida partidária.Estratégia politica? Acovardado?Encurralado?Mexam-se pelo amor de Deus! Sejam combatentes! As imagens comoj zumbís não podem ser repassadas para seus eleitores… Até parece que o Tijolaco é o biombo ou seu protetor midiático…É querer demais!!!

  10. Exclusivo! Agora o Lula cai!
    Essa justiça…

    Publicado em 08/09/2017 no Conversa Afiada

    O Conversa Afiada reproduz diálogo enviado por amigo navegante:

    – Mano do céu…
    – Que foi?
    – O Palocci ferrou o Lula. Você viu?
    – Não vi. O que foi que ele falou?
    – Que o Lula sabia de tudo.
    – Eita. Tipo o quê?
    – O esquema com a Odebrecht.
    – Vixe. Agora vai.
    – Vai.
    – E ele mostrou uns áudios?
    – Não.
    – Uma sala repleta de mala de dinheiro?
    – Não.
    – Já sei: contas no exterior?
    – Não.
    – Extratos bancários?
    – Não.
    – Uma compra de sentença?
    – Não. Nada disso.
    – Pelo menos um helicóptero com coca?
    – Não.
    – Algum depósito na conta da Marisa?
    – Neca.
    – Palocci pelo menos participou das negociações?
    – Diz que não. Mas o molusco contava para ele depois.
    – Contava?
    – É.
    – Tem vídeo disso?
    – Não.
    – Gravação?
    – Não.
    – Grampo?
    – Não.
    – Testemunha?
    – Não.
    – Eram só ele e Lula? Ninguém mais viu?
    – Só os dois. Petralhas.
    – E a delação foi homologada?
    – Foi.
    – O juiz aceitou?
    – Claro!
    – Saquei.
    – Não é incrível?
    – Realmente. É incrível.

  11. Enfim, agora temos delações COM PROVAS!
    Mas essa mídia canalha e esse judiciário imundo continuarão mirando suas baterias no PT, até pq o próprio judiciário está envolvido nessa lama até o pescoço!

  12. JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

  13. se vocês acham que essa turma, que só pensa em forrar o bolso, é capaz de desmanchar um país do tamanho do nosso em um ano, sem comando e coordenação externa, então todos acreditam em papai noel.

  14. Depois dessa, é JUDDI$$$$$$IÁRIO mesmo. Tudo podre, até a raiz dos cabelos. A cúpula dos 3 poderes virou lixo. Podem me prender, mas vou acreditar sempre nisso. Ninguém aguenta mais.

  15. Geraldo Vandré autor “pra ñ dizer q falei de flores” com toda crítica se escorou na Aeronáutica e se Ulisses Guimarães estIvesse vivo RETIFICARIA, (R E T I F I C A R I A ) A SUA FRASE QUANDO ESBRAVEJOU NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: FACÍNORAS!!! Se fosse HOJE Dr Ulisses pensaria duas, tres ou mais vezes antes de pronunciar AQUELA PALAVRA, os facínoras estavam INCUBADOS só esperando a hora de DESTRUIR a Mãe Pátria que por hora AGONIZA…

  16. Primeiro, o tal de torresmo real, reafirma o mantra trouxinha de que: ” dilma quebrou o Brasil” , só não elucida como um pais, estando “quebrado” possua uma reserva cambial da ordem de 380 bilhões de dólares, que temer e sua curriola herdou do governo dilma, e agora estão torrando como garotões em férias no caribe… Depois o torresminho vem ofender a inteligência alheia dizendo que quem votou em dilma foi enganado… E quem votou no Aécio… Acertou em que !!! Aliás, o que o candidato do torresmo real ainda faz por ai, circulando e esfregando aquela cueca suja de bosta na cara de seus eleitores…

  17. Antes de Janor sair é preciso alguem lembrá-lo de que “flecha que fura Chico fura Francisco também”. Ou será que ele já se esqueceu do jargão jurídico que o justiceiro mineirim gosta de ostentar da boca pra fora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *