A mandioca e os idiotas

mandioca

Primeiro foram os coxinhas juvenis. Agora, as múmias temeristas que resolveram, como bons idiotas que são, usar como deboche o elogio da ex-presidente Dilma Rouseff aos produtores de mandioca .

Claro, não acham ruim falar do agronegócio da soja, que os porcos comem, na forma de farelo, mas acham um horror o prato tão comum e principal fonte de amido – é o que tem a batata, para quem não sabe – da mesa do pobre em muitas regiões do país, embora aquela amarelinha, com consistência cremosa ainda arranque suspiros da memória de um diabético (amido se transforma em açúcar, como se sabe).

Não é só na memória afetiva dos brasileiros que a mandioca é importante – dela, Jorge Amado escreveu em seu Navegação de Cabotagem“onde quer que esteja levo o Brasil comigo mas, ai de mim, não levo farinha de mandioca e sinto falta todos os dias, ao almoço e ao jantar”.

É em nossa história.

Certamente, no alto de sua estupidez – aliás, o sr. Temer diz-se um constitucionalista, deveria saber – que mandioca já foi medida de riqueza no Brasil. Aquela que deveria ser a primeira Constituição Brasileira, em 1.823, abortada pela intervenção de Pedro I, ganhou o apelido de “Constituição da Mandioca”, porque o direito de voto, que era censitário, só seria dado a quem  tivesse no mínimo de 150 alqueires de plantação de mandioca. que elegeriam um colégio eleitoral, provincial, delegados que precisavam ter no mínimo de 250 alqueires da raiz e que, por sua vez,  elegeriam deputados e senadores, dos quais eram exigidos,  500 e 1000 alqueires, respectivamente, para se candidatarem.

A mandioca era quase um símbolo nacional, como o chá que – fortemente taxado pelos ingleses – esteve nas origens da formação dos EUA, tanto que os ultra conservadores de lá se organizam do Tea Party. Em 1817, na “Revolução dos Padres”, em Pernambuco, eles deixaram de fazer hóstias de trigo para fazê-las com tapioca. Mandioca, portanto.

Ao presente.

Até 1991,  o Brasil era o maior produtor mundial de mandioca. Hoje é o quarto, atrás da Nigéria, Tailândia e Indonésia. E a passos largos para ficar mais para trás: a produção brasileira, que já foi de 27 milhões de toneladas, este ano deve ficar abaixo de 21 milhões. Com uma produtividade menor que a da república africana de Gana. Ainda assim é a quinta maior cultura agrícola do país, atrás apenas da  soja, de cana de açúcar, do milho e do arroz.

Aos preços registrados, em média, pelas pesquisas da Companhia Nacional de Abastecimento – fresquinhos, já do Governo Temer – uma bagatela de R$ 38 bilhões.

Mas os “coxinhas” e , agora, a turma da pirâmide peemedebista debocham, usando o pobre vegetal com um duplo sentido escandalosamente fálico.

Talvez seja o único que venham a conhecer com este tipo de apelação imbecil.

Deviam aprender com João Doria e sua “farinata” no que dá debochar da comida dos pobres.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

87 respostas

  1. Quanto o Fernando se bota a fazer esse tipo de defesa patética eu fico com vergonha alheia de ler. A outra patetice sua foi a de tentar dar uma explicação freudiana para a estocagem de vento da Dilma. É preciso aceitar que Dilma tem deficit cognitivo e isso não é nenhum pecado. Seres humanos não são perfeitos. Assim como é preciso aceitar que Lula é um embuste, canalha e extremamente corrupto, isso sim um grande pecado. Às vezes penso que os petistas são inteligentes e sabem de tudo isso, mas por esperteza, digamos assim, dissimulam na busca do poder. Porém, quando leio um texto como esse, fico com pena, pois acredito ser burrice mesmo. Só faltou o Fernando chorar e bater o pé: “não, não e não, manhê”.

    1. Já que você é o espertão, único ser pensante desse lugar… favor nos indicar aqueles políticos super inteligentes e honestos nos quais a vossa senhoria vota e confia, pra gente ter uma noção de onde os seres superiores se localizam… em qual partido.
      Favor também nos deixar com algum exemplo de governo que julgas excelente pra gente dar aquela comparadinha básica com os que você tanto critica.
      Fico no aguardo.

      PS Já fiz essa mesma pergunta pra todo sabidão prepotente que aparece aqui pagando de gatão… até hoje nenhum conseguiu responder a pergunta. Talvez você seja o primeiro.

      1. Rei , esse é mais um dos imbecis que devem ter vestido aquela camiseta canalha do “não tenho culpa , votei no pozinho”.
        Depois , também vestido a caráter fez parte do “somos todos cunha”.
        Agora faz parte dos dementados do “somos todos moro”…
        É patológico camarada, amolda-se como luva a máxima do Umberto Eco – ” A internet deu voz aos idiotas” !!!

        1. Quando o assunto
          é mandioca e idiotas, Borgas e Rei se manifestam rapidinho !!

          Só falta o Sergio para completar o trio da Gaiola das Loucas !!

        2. Invertamos os papéis e eu poderia ignorantemente te classificar com adjetivos tão ou mais espúrios sem nunca sequer ter te visto ou conhecer quem você é. Nada poderia ser mais perturbador, patológico e idiota. Mas, como não quero me por neste papel de algoz, limitar-me-ei (como diria Temer) a dizer que te equivocas, meu caro. Não sou adepto a manifestações de rua, nunca fui e jamais serei. Não que tenha algum preconceito quanto às pessoas que o fazem, mas porque não tenho disposição física e intelectual para tanto. Não prosseguirei mais porque teu discurso foi muito raso para que eu dedique-lhe mais de meu tempo. Todas as tuas provocações, ainda que não fossem e tivessem realmente algum intuito declaratório ou questionador, demandariam profundas análises e muita discussão. Mas tenho certeza que essa não foi tua intenção, senão ofender-me. Até!

      2. Não me julgo espetão, caro Rei! Muito longe disso. Agora devo admitir que sua pergunta é de extrema dificuldade para se responder. Não vejo sinceramente nenhum governo como excelente, nem acho que isso seja possível. Mas vejo que todos os Governos desde a redemocratização tiveram muita coisa ruim, mas também coisas boas: Collor – abertura do mercado, criação de toda estrutura financeira, internacionalização da economia, criação da estrutura monetária; FHC – tripé macroeconômico – câmbio flutuante, controle da inflação e meta fiscal; Lula/Dilma – distribuição de renda através de políticas fiscais de investimento. São alguns exemplos que acredito serem políticas econômicas fundamentais para o desenvolvimento de uma nação. Quanto às opções políticas, estou profundamente decepcionado. Nenhuma das opções me parece interessante atualmente: ou são corruptos, ou artistas, ou ambos, ou lunáticos ignorantes, enfim. Vou esperar haver a candidatura oficial dos partidos e acompanhar as propostas, os discursos dos candidatos e vou ver se mudo de opinião. Se a eleição fosse hoje, com o que temos no cenário, eu não votaria, Rei. Não tenho interesse algum em votar em nenhum dos candidatos que se apresentam até o momento. Os partidos tradicionais estão todos tão emaranhados com esquemas de corrupção e interesses escusos que envolvem empresários, instituições públicas, mídia, entre tantos outros, que jamais conseguirão promover um governo limpo, sólido, transformador. Até mesmo pelo sistema político conducente à corrupção no país. Na verdade as pessoas, pois se houvesse outra cultura, talvez o sistema nem fosse o problema. Mas bem, novos nomes, como a Manuela, por exemplo, não tem cacife para conseguir sequer se manter no poder, se eleita fosse. Bolsonaro vai contra todos os meus princípios de civilidade e humanidade. Marina é fraca, pior que Manuela. Aécio parece um gangster. Dória é um narcisista. Luciana Genro uma oportunista. E seu Lula, para mim, um dissimulado corrupto, demagogo e hipócrita. Enfim, hoje me absteria de votar. Deixaria para que os mais “politizados” tomassem essa decisão por mim, pouca diferença faria, na prática, qualquer desses que fosse eleito. Sou um mero “analfabeto político” de direita. Ou, como classificariam as brilhantes mentes esquerdistas, se de direita já analfabeto político, ou vise-versa, sem necessidade de redundâncias.

        1. Hiii, deu confiança !!

          Agora aguente o festival de soberba, arrogancia e ataques de faniquito !!!

          1. Esse é o tal Marco que o Bronco é fã???? Falou que ia me “escorraçar”???

            Vai pedir um autógrafo para seu ídolo Bronco???

            HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH

          2. IMPORTANTE RESPONDER ISSO AO BRONCO:
            “Ah, sim! Teve um nobre retardado que falou que aqui é um “brog” de opinião, então a única opinião que vale é aquela emitida pelo “brog”,qualquer outra deve ser imediatamente rechaçada com grosserias, xingamentos, ofensas e desrespeito, e isso partindo de “esclarecidos politicamente” que confundem o Jaburu com o Alvorada !!!!”

            QUE FIQUE BEM CLARO:
            BRONCO CAPIAO, ERNESTO E TISSOKAVARA SÃO TROLLS!!!
            VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI PARA “EMITIR OPINIÃO” CONTRÁRIA… ISSO É O QUE O MARCO ESTÁ FAZENDO. VOCÊS FICAM AQUI ZONEANDO O ESPAÇO ONDE PESSOAS DE ESQUERDA OU NÃO TENTAM DISCUTIR POLÍTICA.
            A CHANCE DE VOCÊS FOI DADA MESES ATRÁS… EU TENTEI DISCUTIR COM CADA UM DE VOCÊS… FICOU EVIDENTE QUE VOCÊS NÃO TEM INTERESSE ALGUM EM DISCUTIR POLÍTICA… TÃO POUCO TEM CONHECIMENTO APROFUNDADO DO ASSUNTO.

            QUER UMA PROVA DISSO: ERNESTO FICAR NO 247 FAZENDO 16 MIL COMENTÁRIOS! VOCÊ ACHA QUE UMA PESSOA DESSAS QUER APENAS “EMITIR UMA OPINIÃO CONTRÁRIA”??? OS OUTROS DOIS JÁ SÃO FAKE CHEGANDO AO CÚMULO DE SE AUTO-INTITULAR “TISSOKAVARA”… ORA, NÃO QUEIRA SER REPEITADO NESSAS CONDIÇÕES!

            OS OUTROS BLOGS JÁ ELIMINARAM OS TROLLS… NÃO SE SABE POR QUE ESSE AQUI CONTINUA COM ESSA PRAGA.

            ELES TRANSFORMAM A ÁREA DE COMENTÁRIOS EM ESPAÇO DE PANFLETAGEM DE DIREITA… REPETINDO AS MESMAS ASNEIRAS AO ESTILO “MBL” E FACEBOOK. ERA EXATAMENTE ISSO QUE BRONCO, ERNESTO E TISSOKAVARA FAZEM, PATÉTICAMENTE.

            É POR ISSO QUE EU TE TRATO IGUAL LIXO, SENHOR BRONCO CAPIAU… POR QUE É EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ PROVOU SER!

        2. Gostaria que você me enviasse os links dos outros lugares que frequenta e cumpre essa missão de falar mal dos outros.
          1-PROVAVELMENTE VOCÊ TAMBÉM DEVE FREQUENTAR OS BLOGS DO MBL PARA FALAR MAL DO DÓRIA E DO PSDB
          2-PROVAVELMENTE VOCÊ FREQUENTA OS BLOGS DA GLOBO E FALA MAL DO AÉCIO E DA SONEGAÇÃO DA GLOBO
          3-PROVAVELMENTE VOCÊ DEVE IR NA JOVEM PAN FALAR MAL DO ALCKMIN…

          SE VOCÊ NÃO FAZ ESSAS COISAS E FICA APENAS APENAS AQUI FALANDO MAL DE LULA E DO PT IGUAL ESSE BANDO DE IMBECIS… VOCÊ É UM COMPLETO IDIOTA! NÃO HÁ NADA QUE O DIFERE DESSE BANDO DE MONGOLOIDES.

          NÃO ACREDITA EM NENHUM POLÍTICO??? ESTÁ DESILUDIDO??? PARABÉNS CAMPEÃO!!! É VOCÊ E MAIS 200 MILHÕES!!! ACONTECE QUE VOCÊ É OBRIGADO A ESCOLHER ALGUM… AÍ QUE ESTÁ A PARTE DIFÍCIL… TODOS SÃO PASSÍVEIS DE CRÍTICA!

          SE SUA “ATUAÇÃO POLÍTICA” SE RESUME A FICAR CRITICANDO CANDIDATOS DE APENAS UM ESPECTRO DA POLÍTICA… VOCÊ É UM MERDA!!! ESTÁ APENAS FAZENDO O TRABALHO SUJO DO ESPECTRO OPOSTO… MAIS UMA VEZ, IGUAL A ESSE BANDO DE IMBECIS AQUI… QUE SÃO FÃS DE AÉCIO E TEMER… TEM VERGONHA DE ADMITIR… MAS FICAM AQUI ATACANDO SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E SE OMITINDO QUANDO UM DELES FAZ CAGADA.

          ACONTECE QUE ESSE BLOG É UMA FORMIGUINHA PERTO DE GIGANTES COMO A GLOBO E A VEJA… LOGO VOCÊ ATACA COVARDEMENTE UM POBRE COITADO… E SE OMITE DIANTE DE UM BANDO DE FDP QUE RECEBEM MILHÕES PRA DEFENDER BANDIDOS COMO TEMER E AÉCIO NA VEJA, GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, ISTOÉ… ISSO É COVARDIA E ESTUPIDEZ!!!

          1. Ah, sim! Teve um nobre retardado que falou que aqui é um “brog” de opinião, então a única opinião que vale é aquela emitida pelo “brog”,qualquer outra deve ser imediatamente rechaçada com grosserias, xingamentos, ofensas e desrespeito, e isso partindo de “esclarecidos politicamente” que confundem o Jaburu com o Alvorada !!!!

          2. Até agora o único que trouxe grosseria e xingamento para discussão foi você… só por que viu seu ídolo aqui já ficou animado???

            Marco vai assinar seu sutiã… pode ficar tranquila… não precisa rasgar a calcinha.

          3. Por incrível que possa parecer só visito 3 blogs quase diariamente: Tijolaço, Diário Centro do Mundo e 247. E faço isso desde 2010. Também frequento alguns sites de notícias nacionais e alguns outros internacionais, alternada e eventualmente. E, sim, meu caro, critico igualmente toda pessoa pública que considero que deva ser criticada. Até Trump me ponho a criticar e discutir em fóruns de discussão como o do jornal The New York Times, na internet. Aliás, talvez tenha criticado Aécio, Bolsonaro, Dória, Huck,…, com mais ênfase e credibilidade que você, pois não o faço com discurso passional de cartilha de oposição, mas como uma pessoa de direita que espera uma direita capacitada e de verdade no governo. Tento demonstrar aos meus pares (pessoas com que me relaciono de direita) que não são opções acertadas para o país, simplesmente porque não as são e as razões todos conhecemos. Fato é que, nós precisamos de um diálogo, franco, sem paixões, racional e contundente. Paixão e passionalidade não fazem bem à política. Nunca fizeram, desde as eras mais remotas da civilização. No entanto, acredito ter entendido seu ponto de vista. Penso que você defende Lula porque acredita que sem ele a direita podre tomará o poder e será muito pior. Não há outros meios de fazer frente à esse monopólio hegemônico da mídia brasileira, encalacrada com os interesses mais pérfidos. É verdade! Tenho que concordar com você que essa é uma possibilidade real e faz jus ao seu destemperamento. A verdade é que analisar todas as nuances da política brasileira é ter a certeza que não sairemos do buraco tão cedo. Você não pense que haveria paz no país com a eleição de Lula. Entramos numa espiral de eventos tão complexos que só a força conseguirá produzir algum resultado, algum e talvez, a exemplo da Venezuela. É o que gostaríamos para o país? Centenas de vidas perdidas em confrontos? Uma lástima termos chegado a esse ponto. Mas então você me questiona: mas então você acha melhor aceitarmos passivamente que a direita canalha assuma o poder em nome de uma teórica paz social. Primeiro não acho que haveria paz, o PT também não está disposto a aceitar o resultado da eleição sem Lula, em segundo lugar, não acho que nenhum membro que se apresenta como oposição ao PT seja realmente um representante da direita digna e sadia, do ponto de vista econômico e social, doutrinário e respeitado. A China tem um governo mais de direita, em termos macroeconômicos do que o que a nossa direita se propõe a fazer. Olhe a contradição! Mas, de fato, comentar esses assuntos é perda de tempo. De um lado ou de outro, você está sempre ajudando um canalha, porque hoje tudo se resume a isso, obter dividendos políticos ou perdê-los. O debate em si se tornou desprezível sob qualquer outra óptica.

        3. A ignorância é uma benção: “FHC – tripé macroeconômico – câmbio flutuante, controle da inflação e meta fiscal”- Quem exigiu o tripé macroeconômico foram os credores internacionais e o FMI que os condicionou para liberar os empréstimos depois que o Brasil quebrou em 1999. Vai consultar os documentos do BC e depois volta aqui com um pedido de desculpas por falar a respeito do que não sabe e repetir slogans vazios. Vocês são muito fracos, precisam estudar e depois vir em chats propagar conhecimentos que não têm e habilidades que não dominam.

        1. Rei se supera em dissimulação e hipocrisia, pois mesmo admitindo a opinião contrário de Marco, que a expressou de forma civilizada, não o pouco, em um ÚNICO comentario, dos seguintes “elogios”:

          IDIOTA

          IMBECIL

          MERDA

          MONGOLOIDE

          Este último,alias, bastante discriminatório e preconceituoso con portadores de Sindrome de Down, portanto este seu discurso de revoltadinho com os trolls é puro joguinho de cena, vc não passa de um hater que vem aqui despejar odio e rancor tendo cono subterfugio questoes politicas e ideologicas !

          1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
            Está com raiva, jumentimho letrado?
            Enfia uma mandioca na sua bunda menina.
            Com a mandioca se faz cegueira que alimenta PORCOS e jumentos da tua laia !
            Filho de uma égua !
            Malvada !
            Xibunguinha!

        2. Você é tão fantasticamente sábio que deveria se candidatar a guardião da humanidade !!! Que incrível…

          Só que a leitura não dá pra passar da segunda linha…

    2. Marquinha
      Mais um XIBUNGO na praça. Acho que vocês são a mesma pessoa, visto os comentários serem os mesmos.
      Aproveita o domingo e vá dar sua bundinha em outras paragens , filho de puta. Ou vá comentar lá na G.Magazine .
      XIBUNGA!
      Danadinha !
      Safadinha !
      Otária !

    3. Déficit cognitivo tem quem, ainda não sabe, que estão a estocar, experimentalmete ‘vento’!
      Bobagens todos, todos mesmo, dizem; políticos então… Se for tomar isso como medida não sobra um, nem vc Marco (?!)…

    4. seu erro é esperar da esquerda aquilo que a direita faz. A inteligência que todo tecnocrata gosta de arrotar e os zumbis de tragar não está em questão aqui. Seu argumento é fragil e viesado. Precisa se preparar melhor.

    5. É preciso aceitar que tudo melhorou com os golpistas, é preciso aceitar que a vida do trabalhador melhorou com os golpistas e piorou com o PT. Enfim, é preciso aceitar que o Marco é um demente que acredita em qualquer conversa da direita e ainda acha que Dilma tem déficit cognitivo.
      P.S. Infelizmente, Dilma é muito ruim de improviso ao falar, isso, sim, é preciso aceitar, mas ninguém deixou de aceitar.

  2. Os indios foram os primeiros beneficiadores da mandioca. Base da alimentação, desenvolveram todos os subprodutos e com eles tecnologia de extração.
    Vai muito além do fator comercial. É o nosso produto ancestral e nativo.

  3. E viva a mandioca! Lula deu entrevista ao Le Monde e foi tratado com muito respeito. Salve o grande Lula ! E Salve a grande Dilma que deu aula sobre estocar vento e valorizou a mandioca! Lula será eleito em 2018. Full stop !

  4. Quando falta argumento sobra baixaria. Temerário abre a boca é sempre um desastre, não tem moral e nem legitimidade pata nada, mas ocorre que a malta imbecil prefere continuar a enxovalha-lha mesmo quando ela propõe trégua e perdão. No exterior sra Dilma tem o respeito que não tem aqui e tem exposto as fraturas do golpe com desenvoltura. Hipocrisia e ingratidão são o que há de pior, por tudo isso, coxinhas-paneleiros, desejo do fundo do coração que continuem perdendo renda, comecem a colocar os filhos nas escolas públicas e tenham que cancelar seus planos de saúde, vão se f*der de verde e amarelo pra ver se aprendem a dar valor ao que realmente importa!

    1. Warinha
      Sua opinião aqui nesse espaço não vale mais nada.
      Jumentimho hilário.
      Você merece várias mandiocas dentro do seu ânus, filho de quenga.
      Fio de puta !
      Molequinha !
      Xibunguinha !
      Malvadinha !

      PS- aproveita o domingo e vá dar o seu ânus por aí. Aproveita a sua vidinha medíocre.
      FILHO DA PUTA !

  5. Também gostei do texto blogueiro! Dilmais sabe das coisas, como ela disse: o PT e o Lula (e ela) eram#CoisaDePreto. Assim repudia o preconceito e o racismo para empoderar a população negra e parda. Temos mandioca e muito vento para estocar e #SomosTodosCoisaDePreto.

    1. É só vc enfiar a mangueira no zediobrar e soprar. Vai estocar vento pra zorra!

      Ridículos vocês ao não reconhecerem o ridículo dos discursos de Dilma.

    2. Alisson e iSKRA trocando figurinha sem o menor interesse. O Marco lá em cima ficou sem resposta do iSKRA(Borgas)? Tá com medo do Homi ? A Dilma Coração Valente não tem medo de Homi!

      1. Coração valente para panacas como você, se fosse valente mesmo estaria no Alvorada peitando a GLOBO.

        E deixa de ser rasteira, pm de merda, isso aqui não tem nada a ver com ideologia de gênero.

        Dilma foi um embuste que são Lula enfiou no rabo de vocês petistas descerebrados.

  6. Está aí uma coisa que será difícil de tirar caro Rafael, o respeito que o Lula tem no exterior. Se aqui, que um bando de serviçais de gente sinistra persegue ele até por causa de barquinho de lata, ele é líder em todas as pesquisas de intenção de votos para 2018 e apontado também com o melhor presidente que o país já teve. Imagine no exterior que via o país na era fhc sempre com o pires na mão para FMI e outras organizações internacionais a choramingar por ser tão terceiro mundo, quando o Clinton debochava do fhc e do país em reuniões internacionais, quando representante do governo (logo do país) eram tratados como criminosos para entrar no eua, no tempo que o país vendia estatal por preço menor que o dinheiro em caixa da empresa vendida, etc, de repente chamar a atenção por usar o poder do estado para erradicar a miséria estrema e as mortes por fome, viu de repente o país a investir mais em educação e ciência, viu de repente o país se tornar auto-suficiente em petróleo, viu o país a dispensar os “conselhos” e os “belos empréstimos” do fmi, viu o país não ser atingido pela crise de 2008 que afundou muitos países considerados até então mais confiáveis que o Brasil, viu o país comprar caça desde que viesse com a tecnologia, viu o país triplicar (ou mais?) os recursos para a construção do submarino nuclear, etc. A suposta “condenação” do Lula apenas deixará claro ao mundo a perseguição que uma elite financeira vira-lata, escravocrata, burra, anti-nacionalista, viciada em dinheiro público e extremamente corrupta pode fazer a um país, inclusive, a atual situação do país já é retratada e muita gente já consegue enxergar e ligar a mão do grande capital por traz dessa gentinha da mídia, do poder judiciário, dos coxinhas vestido com a camisa da cbf e desse governeco de bandidos.

  7. Temer o ilegitimo traira, so entende de lesar os trabalhadores, acabar com a nacao brasileira, mas o que ele gosta mesmo e de malas de dinheiro do Loures e cia, vide o bunker na Bahia, fora o que nao sabemos, aliaz quem souber ligue para a policia federal, como fizeram com o Geddel!

  8. Enquanto apararece novos canais de esgoto do rio Tietê aqui para encher o saco como o tal Marco Infeliciano,o PMDB e seus asseclas,Marco,por exemplo,já começam a apresentar os primeiros resultados do golpe deles.

    Por incrível que pareça,no rico estado do Rio de Janeiro,porém quebrado por Farsa Jato-Temer-Globo,já tem rede de supermercado,não sei de pequeno,médio ou grande porte,oferece salário de 250 míseros reais por mês!

    Esse é os primeiros resultados do golpe dos corruptos do bem como Marco,PMDB,PSDB,FARSA JATO,GLOBO DAS PROPINAS E CIA,FIESP E FEBRABAN.

    PARABÉNS,CANALHAS!

    1. Obs:Essa miséria de salário é fruto do trabalho intermitente e não tem confirmação se é no Rj esse supermercado.

      De todo modo,governo golpista PMDB-PSDB que dizia que a turma do sopão sempre vai existir- Globo-Farsa Jato,é assim mesmo.

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    . PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA :
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA :
    . Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    . Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    . Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    . Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    . Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    . E MAIS :
    . Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    . O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    . O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    . Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    . A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    . O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .:.
    :: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .:.::.:.
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    ::
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    : Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    . …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    . …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas

    Piedras
    Noches
    Poemas
    . ……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    . …………………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    . …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  10. sinto muito ..DILMA é indefensável ..mesmo dos ataques vindos desse governo GOLPISTA que, se aqui houvesse justiça, deveria sair algemado do Poder juntamente com o PSDB, DEMO e sua camarilha

    Por sua personalidade e incompetência, centralização, conduta como líder etc, DILMA falou muita bobagem sim ..ora foi a mandioca, depois o estocar de vento (um raciocínio que nasceu nas entranhas do seu pensamento), falou-nos também da mosquita, da mulher Sapiens, do dia do cachorro fazendo referência ao dia da criança, teve também a criação do feminicídeo, ou mesmo quando “tentando nos revolucionar” enfiou-nos goela a baixo aquela “horrível palavra” presidentA ..

    Agora, verdae, pior mesmo foi quando Dilam devia ter dito e não disse ..por exemplo sobre os reais motivos de ter mandado embora os diretores da Petrobrás ..ou

    ..se tivesse provocado o diálogo político mesmo que com bandido eleito (que em verdade era caso pra polícia e pra justiça resolverem)

    ..ou falado pra apaziguar o país em 2013 ..pra dizer que teses como casamento GAY, cota RACISTA, revisão da LEI de Anistia e perseguição aos militares da direita NÃO eram projetos do seu governo ..que a crise de 2013 traria grandes transtornos

    quem sabe se tivesse nomeado uma equipe capacitada ..ou regulado a mídia ..cumprido promessas e não mentido em 2014 ..ou dado o golpe liberal em 2015 ..se tivesse cobrado da Rolha e da Globolpe pelas ficha, foto e amante falsas ..quem sabe hoje Dilma pudesse contar com atenuantes ??! …só que não

    enfim ..Dilma é isso, e o pior que pode acontecer é a população confundir a criatura que não estava a altura do cargo que se pretendeu, com o GRANDE, o MAIOR líder que este país já teve ..o DOUTOR Luiz Incio Lula da Silva ..isso sim

    1. Quase perfeito,mas a questão foi mais além, houve erro de avaliação do “doutor” em relação a 2014, colocou a incompetência novamente para segurar o vaga até 2018, mas a incompetência era tamanha que cai com menos de ano e meio , golpeada pela quadrilha de canalhas que o “doutor” agasalhava em seu governo.

      Pois bem, caiu a casa e são Lula, merecidamente, decide tentar voltar ao poder , mas tem o TRF no meio do caminho, parlamentarismo, STF etc.

      Enfim…..Dilma não será esquecida tão cedo, incompetente, inepta, incapaz e golpista……pois não me vem outra palavra para definir a nomeação de Joaquim Levy para comandar a economia, inclusive o incompetente Levy.

      Aquela velha máxima – Abyssus abyssum invocat .

      1. parlamentarismo ..ou semi parlamentarismo ..mais golpe ?

        cara, cria vergonha nessa cara ..pergunte ao povo o que ele quer primeiro

        ou ta com medo ? seu BUNDA MOLE !

        já imaginou sermos comandados DIRETAMENTE por este fisiologismo mundano ..de tiriricas, romarios e popós ..de agripinos ou pauderneis ? ..francamente ..tem gente que com medo das mudanças que a sociedade cobra, fala ou trama cada bobagem, não ?

        1. Sim, é exatamente isso que disse, Lula pode até vir a ser eleito, mas terá que desmontar muitos golpes que ainda vão ser dados.
          Definitivamente , interpretar a linguagem não é o forte neste espaço , não ??

          1. ISKRA sendo gentil quando fala com um Homi que não é troll. Única situação em que ele abaixa o tom e abana as orelhas.

  11. Os trolls querem falar sobre mandioca? O que vocês sabem dessa cultura? Qual a valor dela no mercado? A produção nacional o Brito já deu de barbada para vocês: 21 milhões de toneladas. Da mandioca se faz o sagu, a tapioca e vários outros produtos usados na culinária e também na indústria. A cotação da mandioca hoje é de R$-700 a tonelada, na média. O custo de produção é baixo, sendo ela uma raiz.
    Enquanto isso o arroz, um dos principais alimentos da mesa do brasileiro, tem cotação de R$-33 a saca de 60 kg. Para chegar a 1 tonelada, precisamos de 16,666 sacas, ao preço de R$-550. Por isso a mandioca deixa um lucro bem maior do que o arroz, para ficar só nessa comparação. Então, seus trolls ignorantes, se resolverem produzir alguma coisa, plantem mandioca que é lucro garantido, com baixo custo. Agora que já “enterrei” a mandioca em vocês, façam-me um favor: vão se catar, ignorantes. E lembrem-se: vocês podem até pensar que a Dilma tem problemas cognitivos, mas não podem chamá-la de ladra, por que ela não é. Já o Aécio, em quem vocês votam, esse sim, podem chamá-lo de ladrão, porque as provas estão por toda parte.

  12. ROMANELLI: por que não faz um texto sobre as pautas-bomba do Cunha e do Congresso comprometido até as entranhas com o golpe vagabundo que inviabilizou o Brasil? Não seria mais interessante do que atacar pessoas e não suas ideias?

  13. Finalmente, Oliveira desce do panteão dos gênios e nos brinda com sua ilustre presença ,e após rápida consulta ao Google ele ilumina nosso domingo com verdadeira aula sobre a mandioca e suas implicaçoes no agrobusiness brasileiro !!

    Mas e aquela matéria sobre o atentado na Somália, que vc diz ter lido no Tijolaço ????

    Cade ???

    Ela existe ou foi delírio seu ????

        1. Vc sabe muito bem que o que Gandra defende esta longe do que penso ..ele quer regalias ..eu igualdade, isonomia, cidadania ..EU por exemplo defendo a CPMF ..GANDRA, por temer pelo emprego, abomina

          ..defendo sim o FIM das cotas racistas mas pra substituí-la pelas sociais ..muito mais abrangentes e JUSTAS
          ..defendo a ajuda de custo, a unificação de currículo escolar ..o bolsa família e mais médicos

          Não é pq eu condene as cotas em concurso público ..ou o feminicídeo, a Lei Maria da Penha, o desarmamento, o casamento gay em rituais de igrejas que não o aceitam, ou qq forma de segregação (inclusive o sexismo) que eu pense igual a este golpista

          agradeceria se aprendesse a debater e não a só insultar ou a divulgar fakes

          1. Romanelli, você tem razão. Gandra é um golpista e você com certeza não é. Quanto às cotas sociais ja disse várias vezes que elas estão atreladas às cotas raciais. Entendo que você não abre mão de tuas idéias sobre o feminicidio e outras temáticas sociais. Enfim, discordo frontalmente de você mas você tem o direito de defender essas idéias. Eu defendo o contrário, apoio todas as políticas públicas para os grupos minoritários que delas precisem. Espero que você aceite e respeite que essa é minha posição e que, como você, não abro mão. Bom dia e abraços colega.

    1. E a pm Zoé ? É coisa de preto ?

      Se sim, por que motivos só mata e persegue pretos ? Se não , por que seus “quadros” são negros na grande maioria ?

        1. É uma dissimulada cara. Defender aqui e compactuar lá fora é mole, quero ver defender lá fora, na arena da vida.
          E ela não vai responder, vai vir com aquele mimimi de iskra, bator e o caralho a sete. Acho que ela tem uma tara secreta por estes caras rsrsr.

  14. Vai procurar você mesmo. Achas que preciso do Google? Bons jornais trazem cotações diariamente de soja, carne, arroz, ovelha, porco, milho, feijão, algodão, trigo, TJLP (essa você só vai saber o que é se consultar o Google). E aqui no RS temos o Rio Grande Rural, na TVE, que trata sobre agricultura, pecuária e afins. Se eu tivesse oportunidade sentaria com você para bebermos um cafezinho. Duvido que você segurasse um papo de 10 minutos sem o Google. Não julgue os outros por você, anta declarada.

    1. Sei…

      Mas e quanto aquela matéria sobre os atentados na Somália, que vc disse ter lido aqui no Tijolaço ???

      Cade ????

      Vais ficar contribuindo ainda mais com o estereótipo de papudo que o gaúcho já tem ???

      1. Atentado na Somá what ? Vai se ferrar idiota, vai repetir essa asneira até quando ? Porra de somália….o atentado é aqui, todo dia.

  15. Sobre a importância da mandioca ninguém tem o que ponderar…
    Mas as articulações e frases do discurso da ex-presidente…são diguinos De causar vergonha em quem esta ouvindo…..
    Fica muito ruim pra um chefe de estado…..
    No meio do discurso frequentemente ela se esquece daquilo que estava falando…
    Digna de dó

  16. Luíz.
    Bem lembrado das pautas bombas, demonstra inexoravelmente a incapacidade da presidenta ( sic ) de mínimo diálogo com os “nobres” representantes do Congresso Nacional, notadamente a casa dos representantes do POVO.
    Não me consta que foram colocados lá sem votos em seus respectivos estados, cunha e feliciano , inclusive.
    Não podemos esquecer jamais que essa turma de ladrões que ascendeu ao poder para terminar a pilhagem, foram devidamente agasalhados nos governos FHC, LULA e DILMA.
    Basta pesquisar que cargos ocupavam:
    Geddel
    Moreira Franco
    Eliseu Quadrilha
    Temer
    e claro, sua miríade de apaniguados.
    FHC comeu o pão que o diabo amassou na mão desse povo, LULA idem, Dilma não tinha traquejo, mas agasalhou também.
    Não tenhamos ilusões, vejamos a movimentação de Renan, Eunício, Jader e outros em torno de Lula.
    Ou o POVO tma as rédeas de seu destino ou vai se ferrar sempre.

    1. O iSKRA Borgas ficou com medo do Marcos. Adora os trolls seus velhos amigos mas continua covarde quando é preciso discutir sério com pessoas que tem argumento. Esse é o exemplo paradigmático do Umberto Eco que ele agora sempre cita para disfarçar. Caso perdido o grande amigo do blogueiro. Marco deu-lhe uma bofetada mas ele disfarça. Piada.

          1. Você levando na orelha ? Não sabia dessa vertente da idéia do Eco não.

          2. Você iSKRA é o modelo de imbecil raivoso e histérico definido por Eco. É só reler teus posts. Canseira.

  17. Um país vira lata. Almte. Othon, pressal, Alcântara, forças armadas acovardadas… E ainda esculhambando a mandioca. Comida de quem pode e quem sabe. Toma-lhe sementes, agrotóxicos importados….aliás estamos comprando gasolina, diesel, nafta do nosso petróleo refinado lá fora. Não ofendamos o vira lata que não dá oficina. É vagabundo mesmo.

  18. Brito, a quadrilha no governo veio com essa da mandioca exatamente esperando essa nossa reação para tirarem do foco o escândalo Globo-Fifagate, o Tacla Durán e as delações criminosas, que acabam de vez com a operação lavajateira e as consequências da “reforma trabalhista” e do desemprego, que vão se transformando numa tragédia que irá levar esses meliantes ao precipício ainda em 2018.
    Daí o desespero e a mandioca, principalmente por não terem tido o efeito esperado, a prisão fake do picciani e turma e a nova investida sobre Lula, agora a mais das mesmas outras retenção de dinheiro que Lula não possui, tentando indignar os desinformados amestrados que aos poucos vão se dando conta no tamanho da fria que entraram de camisa amarela CBF, ao ajudarem venderem o Brasil.

  19. Vi uns trechos de um documentário sobre a África e os que retornaram à África do Brasil escravocrata e até mais recentemente. Onde a comida africana se confunde com a nossa de raiz africana e onde a nossa culinária é aproveitada com admiração e orgulho por eles. A mandioca, que não havia na África é uma dessas riquezas e eles, africanos, levaram a cultura da tapioca e do vatapá para a França, onde também tem seus adeptos.Com um detalhe, eles nunca omitem o conhecimento de quem passou esse saber para eles, que consideram os donos da terra brasileira: os índios. O PMDB do golpe (grande maioria) é o partido monumental da burrice nacional.

  20. Só mesmo um presidente e um partido ridículo poderia fazer isso. Me dá engulhos ter que ouvir a propaganda do PMDB, dizendo que a verdade venceu e que as tramas foram derrubadas. Que verdade? Se foram compradas com nosso dinheiro, esses parlamentares imundos que estão todos na minha lista. Que venha 2018.

  21. Dilma foi deposta porque “não tinha traquejo” ou porque é “uma comunista vagabunda que visava tomar o poder definitivamente para implantar a ditadura do proletariado e destruir a civilização ocidental cristã?”

    1. Respeito ai madame com a Magnífica Dilma Rousseff ! Comunismo é papo de gente demente. Espero que as “aspas” signifique uma piada. Assaz faceto !

  22. Não tenho o hábito de ler os comentários postados nos blogs! Quase sempre começo a ler e me desanimo. Mas tem muitas boas opiniões que nos trazem visões diferentes, enfim acrescentam à nossa visão e opinião. Muitos até informam. Mas existem alguns navegantes comentaristas que, apesar do sentido amplo e democrático da internet, deveriam ficar recolhidos às suas insignificâncias e não manifestar publicamente a ignorância e a raiva doentia que possuem. Afinal, é preciso reconhecer que a democracia é para todos, mas a manifestação da ignorância e a exposição da raiva seguida de ofensas só faz prejudicar esta ferramenta extraordinária de comunicação.Vamos respeitar os blogueiros e seus leitores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *