Médica do trabalho “mela” conspiração para arquivar morte do reitor

assassinato

Esta semana, a Justiça (sic) de Santa Catarina encerrou o caso da morte do reitor da Universidade federal do Estado, Luiz Cancellier, determinando  o arquivamento do inquérito policial sobre o caso, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina.

A Delegada que mandou prender o reitor, autoritariamente, a ex-lavajatista Érika Marena, censuradora de jornalistas, já está fora do estado, promovida para Superintendente da PF em Sergipe.

Estaria acabado o caso, mas uma médica acabou colocando uma trava na conspiração do silêncio que se fez em torno deste caso bárbaro, segundo o site dos Jornalistas Livres:

(…)uma médica do trabalho do Ambulatório de Saúde do Hospital Universitário notificou a morte de Cancellier ao Ministério da Saúde como fruto de assédio, humilhação e constrangimento moral relacionados ao trabalho. Com a notificação, o suicídio do reitor fica tipificado como acidente do trabalho e passar a constituir um importante instrumento para responsabilizar o Estado brasileiro pela sua morte.

A médica Edna Maria Niero, 55 anos, coordenadora da equipe do Ambulatório de Saúde do Trabalhador do Hospital Universitário da instituição não teve “nenhuma dúvida” do nexo entre o suicídio do reitor e a sua prisão arbitrária: “Quando foi violentamente alijado do local onde atuava no auge da sua gestão, o reitor foi também arrancado de sua própria vida”.

Abalos emocionais do tipo que e ele sofreu estão  incluído na lista de doenças de notificação compulsória do Ministério da Saúde como causas da morte de trabalhadores.

Embora sem uma atitude corajosa do Ministério Público ou do Judiciário o laudo da Dra. Niero não vá levar a um processo criminal, é base para um processo civil de responsabilização do Governo brasileiro pelo suicídio.

A reportagem dos Jornalistas Livres você lê aqui.

 

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Evidentemente que o Estado Brasileiro tem que ser responsabilizado sobre o que sucedeu com dr Luiz Cancellier, sua família que passará vários natais dolorosos não tem como não entrar contra o estado e solicitar reparação a sua memória e a UFSC tem o dever moral de reparar esse dano pungente.

  2. Parabenizo a médica dra Edna Maria Niero por sua dignidade em prol da justiça e da dignidade da vida humana, que infelizmente se tornou tão rara na justiça brasileira. Você dra Edna colocou um ramalhete de flores na sepultura desse digno professor.

    1. Era o mínimo que podia-se fazer pela memória do Dr. Cancellier.

      Mas a real justiça só será feita quando todos os envolvidos forem devidamente enquadrados, processados ,julgados e condenados.

      1. No Brasil? Esquece, vivemos numa cloaca e não num país. Aqui o tal “judi$$iário” é um verdadeiro compadrio onde nós os tolos, pagamos suas mordomias e regalias sem reclamar, para que eles livrem das penas das leis, os da farinha podre do mesmo saco. Cretinos são eles ou nós que não reagimos?

  3. Os fascistas tem que ser perseguidos e banidos da vida pública. Desta vez o Brasil não poderá esquecer tudo o que estão fazendo, pois condescender com os criminosos é encorajar novos golpes, como vimos no passado. Não esqueceremos desta vez!

    1. Quantos golpes mais serão precisos para que o povo Brasileiro se toque ,saia da imobilidade e se torne enfim a nação próspera,justa e soberana que todos nós esperamos e desejamos?

  4. A Barbie da PF, merece um esculacho diário na porta da Superintendência onde faz o papel de chefinha.

  5. Seria bom se os reitores e professores universitários de Sergipe fizessem manifestações pedindo a saída da delegada do estado.

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Tem que responsabilizar e$$es/as irre$$pon$$áveis… E quem estiver com eles/as.

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Confirmando : Tem que responsabilizar e$$es/as irre$$pon$$áveis… E quem estiver com eles/as.

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. Parabéns para a médica que mostrou muita coragem para fazer seu trabalho de forma digna. Mas neste Brazil de estado de exceção que vivemos, temo pela vida dela. Que ela se cuide bem de agora em diante, pois está quadrilha que tomou o poder não brinca em serviço e não tem limites

  9. A ex-lavajatista Erika “Macarena” que agora foi promovida a chefe de departamento no Nordeste é uma assassina. E tem que ser responsabilizada por isto. A ditacuja também tem como característica o aecismo, o coxismo, o golpismo e a canalhice.

    1. PALAVRAS FORTES ,MAS,CORRETAS.UM TRATAMENTO CIVILIZADO JÁ NÃO É MAIS UM DIREITO DESTA SENHORA,GOLPISTA ,AECISTA(algo sem explicação pra quem como pf tem acesso a toda à informação dos cidadãos).
      AGREGOU-LHE A ESSE “INVEJÁVEL” CURRÍCULO A DE TORTURADORA.NESTE CASO PSICOLÓGICA ,QUE LEVOU ( ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO) ,UM INOCENTE,AO SUICÍDIO.
      ELA E MUITOS DO SEUS COMPARSAS DEVERIAM ESTAR SENDO PROCESSADOS POR CRIME DE TORTURA .PRISÕES SEM PROCESSO ,PRESSÕES E AMEAÇAS DE PRISÃO DE SEUS FAMILIARES,E POR AÍ VAI,A LISTA E LONGA.

  10. A questão não é somente trabalhista, onde se possa pretender calar a boca da família, dos amigos,colegas e funcionários ! Já pensaram se isso vira hábito de delegados midiáticos e irresponsáveis e não confiáveis? Delegado não tem atestado de isenção que o livre de estar sob suspeita, menos ainda no caso do Reitor Cancellier. Não acho também que uma promoção profissional oportuna ou não, corporativista ou não, possa colocar uma pedra sobre casos gravíssimos como este! Quem manda neste paîs é a polícia? É o MP? São os juízes? Estas classes está acima de suspeitas? Evidentemente não! Pelo contrário, as funções garantem certa autonomia para se portar fora da lei e embromá-la impunemente.O Reitor era um homem público de elevadissima importância para de sociedade hoje e do futuro, porisso exige que os juízes, promotores, policiais, delegados, reitores, professores, todos expliquem e se satisfaçam com a explicação do que ocorreu de fato. Nós pagamos para isso a todos os envolvidos, ou estamos jogando dinheiro fora?

  11. NÃO É O ESTADO (NÓS) O CULPADO,INDEPENDENTE DA RESPONSABILIDADE COMO CONTRATANTE E MANTENEDOR DE UMA TORTURADORA QUEM DEVE PAGAR POR ISTO.
    ISSO É DILUIR UMA RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL ,ELA DEVE SER PROCESSADA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE E SE ACHADA CULPADA JUNTAMENTE COM OS QUE FAVORECERAM O SEU ACIONAR ( O QUE PARECE ÓBVIO),CADEIA NELA !!!!!!!!!!

    1. E eu diria mais: cadeia na fulana e condenação a pagar uma quantia mensal ou pelo resto da vida ou por um periodo longo, para a familia ou alguma instituição. E de preferencia pessoalmente, nada de deposito em conta bancaria. Esta gente tem de ser humilhada, e muito, pra assim se garantir a não reincidência.
      Pagar multa de transito no caixa eletronico é, entre outras, razão pela qual os motoristas brasileiros cagam e sentam em cima quando estão ao volante.

  12. Vez em quando um profissional relata os fatos. Claro que quem pagará a conta é o governo.
    Fosse médica servidora da privada, privada iniciativa, já teria levado um PNB fenomenal. Na privada tudo some e fica limpinho e cheiroso.
    Aliás, em Santa Catarina há enclaves que remetem aos tempos dos feudos. Vez em quando um profissional relata os fatos. Claro que quem pagará a conta é o governo.
    Fosse médica servidora da privada, privada iniciativa, já teria levado um PNB fenomenal. Na privada tudo some e fica limpinho e cheiroso.
    Aliás, em Santa Catarina há enclaves que remetem aos tempos dos feudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *