Os sermões do podre Vieira

podre

É inacreditável a cara de pau da turma do Michel Temer.

No depoimento que prestou hoje à Polícia Federal, Geddel Vieira Lima, ex-ministro e sempre cupincha do ocupante da Presidência da República, disse que suas 17 ligações para a mulher de Lúcio Funaro, o delator, “foram humanitárias”, que os amigos o lançaram “no vale dos leprosos” e que vive de maneira contrita na prisão, tendo se reencontrado com o Padre Antônio Vieira, aquele dos famosos sermões.

Quem sabe Geddel leu o Sermão de Todos os Santos, do jesuíta do século 17, para entender que mais importante do que aquilo que ele diz é aquilo que ele não diz: de onde vieram e para onde iriam as malas com R$ 51 milhões e pico encontradas no apartamento que mantinha em Salvador.

Lá, Vieira – o Antônio, não o Geddel, claro – conta que Davi e um leproso pediam a benção e a cura:

Estava leproso o coração de Davi, não outro, senão aquele coração de quem ele disse com os mesmos termos do nosso texto: Cria em mim, ó Deus, um coração puro (Sl. 50,12). E estava tão penetrado da lepra, que havia já um ano que perseverava no pecado, quando o exortou o profeta Natã a que considerasse o estado miserável de sua consciência, e se convertesse de todo coração a Deus, de quem vivia tão esquecido. Fê-lo assim Davi, mas que fez? Somente disse: Pequei (2 Rs. 12,13): Pequei, — e não tinha bem pronunciado esta palavra quando o profeta lhe disse que já estava perdoado e restituído à graça de Deus: Também o Senhor transferiu o teu pecado (2 Rs. 12,13)Comparai-me agora a Davi com o leproso, e vede qual conseguiu a limpeza da lepra mais fácil e mais brevemente. O leproso pôs-se de joelhos: genuflexo, e Davi não se ajoelhou; o leproso disse cinco palavras: Se  tu quiseres tornar-me limpo, — Davi não disse mais que uma: Pequei; e com tudo isto o leproso não tinha ainda conseguido a limpeza, antes estava duvidoso delae Davi já tinha conseguido e estava certificado disso da parte do mesmo Deus: O Senhor também transferiu seus pecados . Logo, muito mais fácil e muito mais brevemente conseguiu o coração de Davi a limpeza da sua lepra, do que o leproso a da sua.

Confessar o pecado torna mais fácil cura da lepra, muito mais que querer o perdão, ó podre Vieira, Geddel.

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Esses bandidos além de praticarem tudo que é podre nesse mundo ainda brincam com a espiritualidade. São de um mau-caratismo e falsidades brutais.

  2. Pequei, roubei, golpiei, acobertei, enganei, deturpei, e não me arrependo de nada, sou acobertado pela mídia e pelo judiciário que são iguais ou piores pois vivemos da corrupção, quem tentar modificar essa situação desse país terá a condenação da justiça e a persigcao da mídia, por isso sei que não me acontecerá nada como podem comprovar os maiores ladrões que hoje estão governando e dando as cartas

  3. Nossos políticos não deixam humoristas brasileiros morrerem de fome! Rsrsrsrs…., sempre há um picareta dizendo alguma bobagem de grande repercussão!

  4. Talvez o Geddel queira se penitenciar-se dizendo que estaria doando as malas de dinheiros às obras de caridade da irmã Dulce por isso as guardava.Logo, logo será solto e o Estado terá de pagar pelos danos morais…
    Nota: Ao ilustre blogueiro – o que é mais dificil para a turma do Temer: ser cara de pau para mentir ou mentir para ser cara de pau. Esse Geddel ainda vai aprontar para incriminar os governos LULA e Dilma…

  5. Isso aí é nada. São casos e mais casos absurdos parecidos. A grande questão nacional que muita gente parece não ter se dado conta é que tudo que foi feito neste país nos últimos 80 anos (um pouco mais) está sendo destruído a toque de caixa. As malas de dinheiro, a impunidade dos tucanos, os privilégios da casta justidiciária, etc não são nada perto desta demolição do brazil para entregar aos gringos. É muito sério. Já está sobrando muito pouco para que qualquer governo consiga retomar o desenvolvimento. Estamos sendo reduzidos rapidamente a uma daquelas repúblicas africanas que foram sugadas pelos colonizadores e depois abandonadas à própria sorte.

  6. … E a podre careca plagiadora brilhante do MT mostrou para que foi o “acidente” do Teori Zavasvki:
    o STFede manda prender em 2a instância!
    Coitado!
    Do DEMOTucano chefão do Mensalão do PSDB, o tal eduardo AZARedeo, “mais um corrupto jogado no vale dos leprosos do. ‘Carainho Boca. De Jacaré do mimiSHELL”!

  7. A reclamação e a citação tem origem , e , é bem parecido com aquela do Paulo Preto ao Serra .”.. não se deixa um amigo na beira da estrada…. “. Todos esses casos , e que aquelas parcelas acertas para suportar r a dor , o sofrimento , a prisão , principalmente as perdas dos ganhos por não estar na ativa . Não pingou na conta indicada , mas acredito que a esta altura o MT já providenciou , Moreira é eficiente nessas coisas , bem como Padilha . Tem muita coisa ainda a venda .

  8. Os nazigolpistas “trabalham sincronizados”!
    São rápidos no gatilho!
    E não têm um pingo de vergonha na cara de pau, estes infames togados!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TRF4 PUBLICA ACÓRDÃO E LULA TEM 12 DIAS PARA RECORRER

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos e um mês de prisão, em segunda instância, publicou nesta terça-feira 6 a decisão sobre o processo do triplex; começa a correr então o prazo de até 12 dias para que a defesa de Lula apresente os embargos declaratórios; se os recursos forem rejeitados, o Tribunal defendeu a execução imediata da pena

    06/02/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/340769/TRF4-publica-ac%C3%B3rd%C3%A3o-e-Lula-tem-12-dias-para-recorrer.htm

    1. … Após a prisão do presidente Lula, o próximo passo do golpe jurídico-midiático-financista vagabundíssimo:
      ‘Bochecha’ (‘Botafogo’) ‘presiMENTE’ do ‘braZ$&l’ ou intervenção militar!
      De uma forma ou de outra a mesma coisa (sic), não haverá eleição presidencial em 2018!
      Mesmo porque os bandidos entreguistas precisam de mais tempo para acabar de dilapidar o que ainda resta do patrimônio nacional!
      E dos esquálidos direitos dos(as) trabalhadores(as) e aposentados(as)!

  9. Geddel Vieira já é merecedor de um livro escrito por um grande jornalista, que possa ir à origem dele, discorrendo sobre sua atuação na política, e até nossos dias, em que se encontra numa penitenciária. Seria um livro de no mínimo umas 300 páginas. Páginas da vergonha descarada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *