Villas Boas faz movimento para conter seus radicais? Se faz, erra

villasb2

A triste manifestação  do General Eduardo Villas Boas pressionando o STF, infelizmente, mostra um comandante acuado, tentando fazer um gesto que se trata, evidentemente, de uma tentativa de se por à frente de uma pressão crescente da alta oficialidade cada vez mais próxima do golpismo.

Trata-se, óbvio, de um ponto incongruente com a trajetória do Comandante do Exército, e não vem ao acaso.

O golpismo civil, político, judiciário e midiáticonão pode pretender que sua semeadura autoritária não brote também no terreno militar.

Não adianta Merval Pereira verberar contra isso na Globonews, assustado.

O golpismo militar é sempre uma condição latente nas Forças Armadas, mas só germina com o golpismo civil a adubá-lo.

O mais incrível é que altos oficiais das FFAA se deixem levar para o caudal de um ex-oficial inferior, indisciplinado, capaz de atentar contra algo que é sagrado das estruturas militares, a disciplina e a hierarquia.

Deveriam aprender com o Judiciário: ao deixar Sergio Moro assumir a liderança política, concordando com seus abusos, o STF perdeu sua autoridade e retomá-la, mesmo ainda como possibilidade, provoca seu desgaste e desmoralização.

O comando do Exército, se está fazendo um movimento preventivo para conter seus “radicais”, está se metendo numa sinuca.  Se admite que se uma Força Armada chantageie uma autoridade civil, não se tem mais argumentos para que um militar possa atacar a ordem civil.

Ou as de seus próprios superiores.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

  1. Nossa Constituição Federal é clara e deve ser obedecida: Art.5º Inciso 57,…ninguém pode ser considerado culpado antes da sentença final, que advirá após lhe ser garantida a ampla efes o contraditório, dentro do devido processo legal. A Constituição Federal é nossa “Lei Maior”, e ninguém poderá alterá-la, somente uma outra Assembléia Nacional Constituinte. Acreditamos que é essa ordem a que se refere o General Vilas Boas. Mais de 60% do eleitores brasileiros já assumem votar em LULA no 2º turno das Eleições Democráticas, portanto é a maioria do povo brasileiro que considera LULA (O Melhor Presidente da História do Brasil), inocente, e exige respeito à nossa Constituição Federal. EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ! EM DEFESA DA DEMOCRACIA NO BRASIL ! VIVA O POVO BRASILEIRO !

  2. A Globo não representa o povo brasileiro, ela “instiga a massa ignara” ! DIGA NÃO À GLOBO, DIGA NÃO À VIOLÊNCIA ! DIGA SIM À DEMOCRACIA, DIGA SIM À CONSTITUIÇÃO FEDERAL “BRASILEIRA” !

  3. Não vejo problema nessa declaração. Falar em “cidadãos de bem” é melhor que em “homens de bem”. A fila da “impunidade” tá cheia de Tucanos emplumados, de Eduardo Azeredo à Cássio Cunha Lima, com Helicoca no meio. Ele deve saber disso, mas se movimenta entre o fogo e a frigideira. Cagaço de Milico é a 4ª Frota na costa Brasileira. Topam entregar tudo pra evitar “derramamento de sangue” deles próprios. O nosso “não vem ao caso.”

    1. Este General de merda não sabe disto. Porque ele lê o Globo , ouve a CBN e assiste o jornal Nazional e globonewl.!

  4. GENERAL VAI CUIDAR DAS NOSSAS FRONTEIRAS,QUE POR ELAS SAEM OURO ,PEDRAS PRECIOSAS E ENTRAM DROGAS,ARMAS E TODO O TIPO DE CONTRABANDO OU PASSA SER O MENINO DE RECADO DA FAMÍLIA MARINHO.

  5. Pelo que disse, “anseios pelo respeito a Constituição, paz social e democracia”, deu o recado ao STF como deve votar sobre a segunda instância, respeitando a Carta Magna e, ponto final.

  6. A direita marchará unida pelo Golpe militar, apenas questão de tempo.Aceitam Bolsonaro,
    Mineirinho , MiShell, Moro, Carmen, Barroso…..mas temem a volta de Lula.
    Quanto mais agridem, mais Cresce o Mito Lula.
    Soomente povo na rua, organizado e consciente, detém o aprofundamento do Golpe….
    Na Turquia, na unha, seguraram os tanques.
    No Brasil da Globo criminosa e mentirosa, Onde está nosso povo ?
    Ou ñ há mais povo ?

    1. O povo a que você se refere, a massa silenciosa, é silenciada todos os dias pela PM. Nós vivemos em outro mundo.

  7. O Brasil está abandonando a civilização voluntariamente. Espero sinceramente que Lula já tenha negociado asilo em algum país, porque é impossível prever o que vem por aí. Nosso país enlouqueceu, de verdade, literalmente. O ódio a Lula já ultrapassou os limites da sanidade mental.

  8. NOVO COMANDANTE DO EXERCITO..REDE GLOBO.
    A GLOBO MANDA GENERAL AMEAÇAR SUPREMO….O CABARÉ TÁ PEGANDO FOGO………………

  9. Fernando Brito, há um tempo atrás, dizia que o Brasil não comportaria mais um golpe militar, afirmação que eu contestei e creio que outros comentaristas também. E o golpe está vindo aí.

  10. E o presidente que, pela CF, é o chefe das forças fica calado. E assim fica porque é mesmo muito fraco. E um aviso importante: não estamos em 1964. O mundo mudou muito, e os chefes das instituições precisam se lembrar disso

  11. Bateu palmas pros malucos… Fez o que os bolsominions mais queriam: ter respaldo na ativa….
    Errou feio!

  12. Alguém checou se o perfil do Villas Boas é verdadeiro? Se é verdadeoro, eu não sei qual o entendimento do general quanto à situação do país. O texto dele pode ter uma interpretação dúbia:
    1 – Cidadãos de bem, repúdio à impunidade e “interesses pessoais”
    Aqui ele se refere à quem ou a que? À minoria que pede intervenção militar, a impunidade de Aécio, Temer e corriola e o dono do helicoca e interesses de quem? Interesses dos que sonegam ou não querem pagar impostos?
    2) Quem está preocupado com o futuro do pais? Os progressistas, que querem nossas riquezas proporcionando o bem estar da nação ou àqueles que querem entregar tudo (falta pouco) para o grande capital estrangeiro?
    Uma rápida olhada no “espelho” dos entreguistas, o próprio EUA, verá que o Trump segue caminho oposto, fechando a economia americana e impondo sobretaxas de 25% ao aço e alumínio importado, o que afeta diretamente nossa economia.
    O general pode estar certo em suas declarações, dependendo de que lado ele está.

  13. … A verdade é que, manipulada, “a suprema bruxa do STFede” cozinhou a votação da ADIN acerca da [casuística] prisão após condenação em segunda instância… E o fez numa panela fervente na qual foi preparado o caldo de cultura para o *PiMG cozinhar o protagonismo nefasto do Exército.
    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista
    Lamento: o presidente Lula será condenado no STFede!
    Mesmo porque stF [supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)]!
    Ou ainda Itf (ÍNFIMO tribunal federal)!
    Acumpliciado no golpe vagabundíssimo até o talo das togas imundas!
    “supremos(as)” com telhado de vidro capaz de cobrir o Maracanã e entorno!
    EM TEMPO:
    o inocente, honrado e eterno presidente Lula deve ingressar, imediatamente, na embaixada da Bolívia, da Rússia ou da China.
    Em seguida, conclamar manifestações Brasil e mundo afora!
    Em paralelo, convocar a imprensa internacional, representantes da ONU, OEA, Vaticano… Grandes personalidades nacionais e internacionais…
    O presidente Lula gravaria uma série de vídeos, explicando, didaticamente – “e dando nomes aos bois” – acerca do processo golpista de natureza jurídico-midiático-financista e a perseguição hedionda da qual é vítima.
    Ou seja, para uma delinquente ação política travestida de processo judicial tem que haver uma reação de caráter político.
    Resistir, lutar!
    Criar a narrativa verdadeira acerca dos fatos que estão destruindo a nação brasileira.
    E ‘DESmoroLIZANDO’ de morte a reputação do Brasil perante o mundo!
    Da embaixada, o inocente, honrado e eterno presidente Lula somente deveria sair após o momento em que o STFede voltar a respeitar a Constituição Federal.

    1. (…)
      A tensão não teria chegado aonde chegou se Cármen Lúcia não tivesse decidido cuidar de sua lenda pessoal em vez de se ocupar da pauta do Supremo com isenção de ânimo, sem dar ouvidos ao alarido.
      (…)
      Observem: caso o STF venha a recusar o habeas corpus a Lula, ele será preso em breve, assim que o TRF-4 julgar a segunda rodada de embargos de declaração. A prisão ocorreria ainda nesta quinzena. Isso quer dizer que ficará na cadeia até que seu recurso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça?
      Não! A pressão para votar as Ações Declaratórias de Constitucionalidade será imensa. E, convenham, com razão. (…)
      (…)
      Mas encerro voltando ao ponto: qualquer que seja o resultado da votação do HC, impõe-se a votação das ADCs. Cármen Lúcia não pode continuar como uma ditadora do Supremo.

      Por jornalista Reinaldo Azevedo
      em ‘Sem HC, haverá pressão por ADCs; quando votadas, Lula vai ser solto se não houver prisão preventiva. E o jogo ruim de Cármen’
      04/04/18

      FONTE: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/sem-hc-havera-pressao-por-adcs-quando-votadas-lula-vai-ser-solto-se-nao-houver-preventiva-e-o-jogo-ruim-de-carmen/

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Na Costa Rica, por (bom) exemplo, não há essa excrescência, esse câncer da civilização chamado Exército ou Far$$a$$ Armada$$. Como diz a insuspeita (de ser progressista) Wikipédia, “O dinheiro economizado pela inexistência de despesas militares é direcionado em sua maioria para o investimento em educação e saúde, e já possui 96% de sua população alfabetizada, tendo uma expectativa de vida de 78 anos. Esses indicadores são comparáveis ao de países desenvolvidos”… Tem que se acabar com a vida boa desses macacas fêmeas parasita$$ vagabundos fantasiados de palhaços que passam a vida inteira sugando dinheiro dos/das brasileiros/as para ameaçá-los/as constantemente.
    .:.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  15. Nenhum golpe militar virá pra administrar um estado falido como o nosso, eles mesmo sabem q a única forma de solucionar o nosso problema é cortar os privilégios dos rentistas, sabe quando é q vão ter unidade pra isso? Nunca, a cada dia q se passa estão mais divididos, a única coisa q os une é o ódio contra um certo metalúrgico.

  16. Quem tinha, tem ou tiver alguma dúvida sobre a pusilanimidade, a omissão, a conivência, a cumplicidade ou participação direta das FFAA no golpismo e entreguismo em curso deve ouvir aquele edificante diálogo entre o ‘senador-profeta’, Romero Jucá, e o ex-senador tucano e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. O trecho-chjave é o seguinte:
    [..]
    “Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares.Está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.”

    Antes disso Jucá diz a Machado:

    “Conversei com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem: ‘Ó, só tem condições de [] sem ela [Dilma]. enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’…”

    TUDO, absolutamente TUDO o que Romero Jucá disse nessa conversa “republicana’ com Sérgio Machado tem se confirmado.

    Fico surpreso quando alguns mais otimistas ainda acreditam que as FFAA não apoiaram e/ou não poiam o golpe, o entreguismo e o desmonte do Brasil.

  17. ACORDA, PT!
    ACORDA, BRASIL!

    O inocente, honrado e eterno presidente Lula também não terá HC concedido para a sua soltura!
    Mesmo porque não haverá necessidade!
    Traduzindo: preso após condenação exarada pelos três patetas do ‘mor(T)o’ do puxadinho do Projac núcleo TRF-4, o presidente Lula “será suicidado” no interior de uma masmorra qualquer do protofascista & títere da CIA ‘mor(T)o’!
    Ou alguém de sã e liberta consciência acredita mesmo que depois de perseguir implacavelmente o Lula desde as priscas eras da década de 1970 a direitona fascistoide e sanguinária perderá esta oportunidade tão almejada?
    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill
    No caso agudo brasileiro, embaixada já!
    O front da lídima e indispensável resistência!
    E o cenário perfeito para aspergirmos luzes sobre as verdades!

  18. JA ERA O TEMPO DE UM GENERALZINHO QUERER MANDAR NO PAIS , TODO MUNDO SABE QUE O EXERCITO NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA NADA – QUERER REPETIR 64 E DE UMA SANDICE ENORME , DE UMA INSENSATEZ TREMENDA , E BOM E ESSE GENERALZINHO FICAR NO LUGAR DELE – A INTERVENÇÃO NO RIO DESMORALIZOU O EXERCITO , NÃO FAZEM NADA , O QUE ELES DEVERIAM FAZER ERA TRABALHAREM EM PROL DA NAÇÃO E NÃO PRESSIONAR UM PODER COMO O JUDICIARIO , QUE VERGONHA DESSE GENERALZINHO. E PAIS DE 5º MUNDO , QUINTAL DOS YANKES MESMO , E O EXERCITO SERVE DE BUCHA DE CANHÃO, SOMENTE !!!!!!!

  19. Quando derem o golpe militar, vão prender todos os que falam mal da Rede Globo? A Rede Globo vai ser o parâmetro da mais pura ideologia golpista?

  20. E a DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO – DPU permanece omissa. Alinhada à direita? Ou preguiça de trabalhar em instância superior?

    “De todos os documentos e manifestos entregues aos 11 ministros do STF sobre o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para esta quarta-feira em Brasília, o que mais me chamou a atenção foi a nota da Defensoria Pública de São Paulo contra a prisão automática em segunda instância, que pode levar ao encarceramento em massa num país que já conta com 699 mil detentos (o terceiro no ranking mundial).

    Por isso, a Defensoria pede que o STF julgue antes as ações declaratórias de constitucionalidade sobre o assunto relatadas pelo ministro Marco Aurélio, lembrando que “o restabelecimento da jurisprudência do STF que apenas aplicava a literalidade expressa do texto constitucional não impediria a existência de ações antes do trânsito em julgado, mas apenas determinaria que elas fossem devidamente motivadas no caso concreto”, ao contrário do que diz o manifesto entregue aos ministros por mais de 5 mil juízes e procuradores.”

    https://www.balaiodokotscho.com.br/2018/04/03/defensoria-publica-alerta-para-encarceramento-em-massa/

  21. DIA DE SÃO NUNCA

    E o julgamento do auxílio-morodia inconstitucional, concedido inadequadamente a juízes e promotores que não mudam de domicílio (que imoralidade!), será quando mesmo????

    No dia de são nunca?

    Obs.: Lula reajustou as remunerações de vossas ex-excelências justamente para unificar os penduricalhos e acabar com a discussão do recebimento acima do teto constitucional. Mas os espertalhões reinstituíram outros penduricalhos. Dessa vez, mais cara de pau ainda, sem mudança de domicílio.

  22. Estranhíssimo o comportamento das forças armadas neste momento, se considerarmos suas atribuições constitucionais. Ademais, os governos do PT foram os que mais prestigiaram as forças armadas, com recursos para inovação, defesa, vencimentos e por aí vai. Mas parece que a INGRATIDÃO GRATUITA é, também, uma característica desse segmento no País, a exemplo do que ocorre com a polícia federal, o ministério público e o próprio judiciário, que, com o poder que os governos do PT lhes deu, voltaram-se justamente contra esse partido e seus integrantes. As forças armadas não estão se intrometendo nos desmandos desse governo golpista e corrupto, vendilhão da pátria. Por que será? O uso do cachimbo? Estão acostumados, desde suas raízes, a enveredar por golpes e mais golpes, CONTRA O PAÍS? Se as forças armadas estivessem realmente preocupadas com a segurança e a ordem, e com o PAÍS, teriam dado todo o apoio à Presidente Dilma, contra o GOLPE ESCABROSO que aniquilou o País, sua economia, sua imagem mundo afora. Tá parecendo que as forças armadas também fizeram parte desse golpe.

  23. E o Governo gringo e suas multinacionais (cada dia mais infestam o Brasil, em especial o Sul) esfregam as mãos, só esperando que viremos um Egito. Daí assumirão , de vez, o que resta de nossas empresas e identidade nacional.
    O meu Rio Grande do Sul (hoje The Big River of South State) terá cowboys e não mais Gaúchos. A Globo sumirá e no lugar teremos Fox, HBO e outras porcarias gringas.
    Suco de frutas serão patenteados e engarrafados.
    O Português será a língua da ralé, pois hoje a elite larápia e traidora já fala ingrêisss alegremente.
    E assim por diante…
    E a classe média amarelinha e juízes, procuradores, policiais e FFAA (a garantidora do golpe)? Ora… Ganharão “passe livre” nos parquinhos do Pluto e do Pateta… Simples!

  24. Ele, ao contrário, apenas está sendo obidiente ao comando superior, como manda a disciplina, infelizmente perderam a noção de patriotismo. Agora se resume a cantar o hino nacional, mãos nos peito e lágrimas nos olhos. Talvez com saudades do país autônomo.

  25. Analise perfeita, todos ficamos refém de um” juizinho,” adulado pela rede globo, esfacelando o País e todo mundo com medo de coloca-lo no seu devido lugar!!!!! Fora Golpistas!!!! E nosso exercito tem que parar de ter medo dos Americanos!!!!!

  26. … Uma pergunta que não pode calar:
    por que o “garantista” general Eduardo Villas Bôas e os seus companheiros verde-oliva não dão pitacos a respeito do desmonte da nação brasileira perpetrado pelos infames nazigolpistas &$ mega corruptos a serviço sórdido do imperialismo financeiro transnacional?
    A saber!

  27. O general Villas Bôas irá manifestar desagravo à “montagem exposta pelo casal ‘-20’ do JN”?
    Se a Globo deformou mesmo o sentido da fala do senhor Eduardo Villas Bôas, o general pedirá direito de resposta no ‘jornal NAZIonal’?
    Ou ainda… Fiquemos com a análise do jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
    04/04/18

    ***

    [“Impunidade” é general da ativa invadir o Supremo e não acontecer nada]

    Horas antes de o Supremo julgar se Lula será algemado e entregue ao jornal nacional, o comandante do Exército disse que a “corporação compartilha o anseio dos cidadãos de bem de repudio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia”.
    O forte do general não é o Direito.
    Se ele diz respeitar a Constituição, então Lula não pode ser algemado a tempo de o William Bonner exibi-lo aos bancos , aos brancos e à própria Globo Overseas no jornal nacional.
    O general tem que ir em cana!
    Sumariamente!
    A função dele, por enquanto, é cuidar da Intervenssão Tabajara e defender o interesse nacional brasileiro que, sistematicamente, o ladrão presidente aliena, com o silêncio cúmplice das Forças Armadas!

    FONTE: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/cadeia-para-o-general-villas-boas

  28. Esse velho safado deveria sentar no rabo e ficar calado! Todas as modalidades de corrupção foram inventadas na ditadura militar. Além disso, violaram os direitos humanos e todos os direitos de cidadãos. Bando de calhordas! Os corruptos apoiam essa perseguição a Lula. Enquanto desviam a atenção com isso, todos ficam impunes. Só do carnaval para cá, já aliviaram para vários deles.

    P.S.: Agora, fiquei sabendo que os documentos que o juiz demotucano Moro não quis entregar para a defesa de Lula foram periciados e estavam adulterados. A quem interessa toda essa farsa? À máfia demotucana e aos amigos de Moro, como Álvaro Dias?

  29. O general que apoia um presidente que é ladrão não tem um pingo de moral para falar nada contra qualquer pessoa, e muito menos do Lula .

    Porque não te calas Vilas Boas de merda !?

  30. Aniversário da morte de Martin Luther King (4 de abril de 1968, Martin Luther King)

    “Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos viverão um dia em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo teor de seu caráter”
    (Pense num trabalhador de origem nordestina, promovendo políticas de redistribuição de renda e incomodando muita gente, sendo julgado por engomadinhos do sul).

    “Creio que a verdade desarmada e o amor incondicional terão a última palavra na realidade. É por isso que o bem temporariamente derrotado é mais forte que o mal triunfante.” (Martin Luther King, 10 de dezembro de 1964, durante o discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz em Oslo, Noruega.)

  31. Após um golpe de bando de ladrões que assaltam o país e entregam as
    riquezas do país, o exército de Caxias se tornou um exército de caixeiros?

  32. É curioso como após o histórico ENTREGUISTA do exército americano de ocupação ( o tal de “exército” brasileiro) alguém AINDA cultue esperanças em relação a atitude deles em relação a seu país BRASIL(nós).Entre os american-boys originais e os sudacas ,prefiro os originais.

  33. SE VAIT TER DITADURA aproveita que MALUF ainda ta vivo e coloca ele de GOVERNADOR biônico, com era em nossa ditadura, coloca tb o SARNEY e os MAGALHÃES TUDO DO PARTIDO ARENA…

  34. eu tinha a impressão de de tudo fosse uma ditadura civil que não mais precisasse de milicos, pois dominam a mídia de grande audiência, os poderes constituídos etc. mas o modo como se desenvolveu essa intervenção militar me deixou com a pulga atrás da orelha. Já não me parece impossível q o governo federal esteja sob o domínio dos fardados e apenas enfeite. Alguém no seu juízo perfeito pode imaginar q Jungmann mande em alguma coisa?! Os militares antigamente tinham uns 5 ministérios (fab, armada, exército, estado maior das forças armadas e casa militar), agora já puseram um general no ministério da defesa q creio q só tinha sido ocupado por civis… Ora, mas o problema crucial não era o Rio?!… Pq mudar radicalmente o comando na defesa?! A tropa da intervenção deve ser toda do próprio Rio, local de grande concentração de quartéis. Só q quando vc tira a tropa da sua base isso tem um custo. Desgastes da velharia do equipamento, a comida precisa ser melhor e mais nutritiva para q o soldado renda etc. Manter isso no Rio custa dinheiro. Imagine então repetir o mesmo em outras cidades. Tem toda pinta de tiro curto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *