O dito pelo não dito dos “moralistas”

dat

A vida pública brasileira virou um chanchada.

Depois do “vou ou não vou” de Luciano Huck, do “fui mas não vou mais” de Joaquim Barbosa, agora é o apresentador José Luiz Datena que inaugura o “vou, mas posso não ir” em relação à sua candidatura a senador por São Paulo.

A Monica Bergamo, da Folha, disse que “pode desistir de ser candidato ao Senado “se alguém me torrar a paciência no meio do caminho”.

–  Ainda sou pré-candidato. Mas posso dar uma bica na bola e acabou. 

Não seria a primeira vez, afinal.

Há três anos, o mesmo Datena disse à mesma Monica Bergamo que seria candidato a prefeito de São Paulo.

Essa gente vive de negócios e ser ou não candidato é apenas mais um deles.

Vai longe o tempo do “mamãe me ensinou que mentir é feio”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Todo palerma com 15 minutos de espaço na grande mídia agora é um candidato em potencial.

    A porta de entrada para política virou a grande mídia e as redes sociais como Youtube e Facebook… demonizaram os líderes populares, que seriam os “políticos naturais” e substituíram pelos “porta-vozes” dos grandes conglomerados empresariais.

    Seremos governados por apresentadores de TV, Youtubers, radialistas, celebridades do Facebook, pastores pantecostais… todos acostumados a falar o que os trouxas gostam de ouvir e a fazer o que o patrão manda.

    Nada mais comum que, na realidade atual brasileira, ver um Youtuber imbecil do MBL que nunca trabalhou e mesmo assim chama toda uma classe de operários de vagabundos… ou um candidato que está a 30 anos mamando na política chamar Quilombolas de vagabundos… ou algum babaca no Facebook chamar doutores de faculdade de idiotas e propagadores de “Marxismo Cultural” porque condenam a Terra-Plana e Aquecimento Global… tão normal quanto pastores pentecostais acusados de estupro, tráfico e corrupção pregarem a “valorização da família” para os “homens de bem”… AGORA SÃO TODOS CANDIDATOS!!! A MAIORIA JÁ ESTÁ ELEITA!!!

    É esse país que vai para frente…. essa é a “nova política” dos manifestoches!

    1. Falou pouco, mas disse tudo. A poucos dias de uma das eleições mais importantes da história, o cenário da disputa eleitoral no país é exatamente esse que você descreveu.

  2. Não vai ser candidato em São Paulo, se alguém lhe encher o saco,…”uma ova”, vai desistir, porque é incompetente, na linguem do próprio, “serei um péssimo político”. Esse é um candidato da direita golpista, paulista, sapateando na ignorância de seus eleitores.

    1. Deve achar que fazer política é fácil como aquele programinha nojento que ele faz, usar e abusar do grito e do espetáculo da desgraça alheia, vociferar contra “bandidos” e encenar uma indignação fajuta pra garantir ibope junto aos ignorantes e pronto. Não tem qualquer substância ou raciocínio no que ele diz, só um monte de chavões e tolices. Na política, por mais sujo que o candidato seja, precisa ter um mínimo de inteligência e articulação mental. Vejam quantos desistiram no meio do caminho ou fizeram mandatos pífios, sem apresentar projetos e sumindo nas engrenagens do Congresso.

      1. Concordo. Só um comentário a parte: ver a Marta Botox traíra se lascando no PMDB não tem preço.

  3. Ele deve estar sacando que vai gastar uma grana alta na campanha e corre o risco de morrer na praia. É só dinheiro o que tem na cabeça dessa gentinha pequena. Bolsonaro e família, Datena, Doria, Marun, aquelo sujeito asqueroso da riachuelo, bancadas da bala, da bíblia e do agrotóxico, juízes celebridades, procuradores imbecis, mídia vendida… estamos bem arrumados.

  4. Imagina o Datena, se fosse presidente, falando em cadeia nacional: “Brasileiros, em dois anos de governo já criamos 1.000 postos de trabalho. Um milagre econômico”.
    Bem ao estilo sensacionalista de seu programa na tv. O Brasil não merece essa gente.

  5. Parece coisa de menino mimado, apesar de já ser um senhor… Aos que pretendem votar nele fiquem de olho em quem será o suplente, pois com toda essa determinação dificilmente esse ai acaba o mandato.

  6. Ora essa, todos esses têm egos inflados. Lançam a candidatura na esperança de em pouco tempo estourar a boca do balão. Quando descobrem que estão longe de ser quem pensavam ser, vão saindo de fininho para não passarem vergonha quando incluídos em pesquisas eleitorais.

  7. Para quem o ouve na Radio Bandeirantes, vez por outra, só cabe um comentário: Hipócrita !!!

  8. O neo Tiririca com iniciativa.
    Não vai perder a grana absurda que a TV lhe paga em troca de suas tolices, e certamente vai continuar parlapatando no senado e enviando tudo online ao vivo via WhatsApp, que é de graça.
    2 salários são melhores do que 1.

  9. E alguém acha que ele vai trocar o empreguinho dele na band aonde ganha os tubos por um salario de senador ? Um dos maiores responsáveis pela disseminação da violência no país ! Programa de 3 horas aonde só se fala de violência. A audiência tava fraca ? Precisou criar um factóide ?

  10. So lembrando: o crápula do Roberto Jefferson, atual dono do corruPTB, também era apresentador de programa policial. Ratinho e Alborgheti, do Paraná, foram deputados absolutamente inúteis. Belos exemplos pro Datena…

  11. Quem troca um salário de R$ 400 ou 500 mil da TV por um de R$ 33 mil no Senado? Quem, por quê e por quanto faria isso?

  12. Datena ou Dápena, logo será contribuinte para mais um verbo sinônimo de Desistir, Arregar: datenar.
    Juntar-se á ao já conhecido joaquinzar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *