Dilma diz que exigiu de Obama “saber tudo” sobre espionagem no Brasil

Como a gente disse aqui ontem, o caso da espionagem americana sobre a presidenta Dilma Rousseff, não vai ser tratado “no sapatinho”, na maciota.

A entrevista de Dilma, ao deixar a reunião do G-20, na Rússia, foi dura e direta. Disse que a exigência do País é saber “tudo” o que foi violado em matéria de comunicações telefônicas e cibernéticas  no Brasil.

– Eu quero saber tudo o que tem. A palavra tudo, ela é muito sintética. Ela abrange tudo, tudinho. Em inglês, everything. Me disseram que domingo (nos jornais) vem outra novidade. Eu quero saber o que é.

Ela afirmou que disse a Obama que o Brasil não se contentará com desculpas ou justificativas como as que vinham sendo apresentadas, de que o captado sejam apenas metadados, sem invasão do teor das mensagens e conversas.

– Não quero esclarecimentos técnicos e não é só uma questão de desculpas, é uma questão de não-admissão deste nível de intrusão.

Diante disso, segundo Dilma, Obama disse que ia providenciar, pessoalmente, as informações pedidas por Dilma.

Ainda assim, Dilma afirmou ao presidente americano que o Brasil vai à ONU propor uma governança internacional para a administração das garantias de privacidade nas comunicações na internet.

– Seja qual for a forma que o processo de invasão é feito, ele tem que ser coibido e tratado em plano internacional. Eu considero a Internet é uma estrutura que garante a liberdade de expressão e tem que ser preservada como tal. Ela não pode ser transformado num instrumento ao contrário do que ela é.

A viagem aos EUA, repetiu Dilma, vai depender do que vem por aí.

Daqui a pouco, reproduzo abaixo este trecho da entrevista da Presidenta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. Bravíssimo!

    País soberano e que se impõe é outra coisa…

    O que o Brasil era no período anterior há 12 anos atrás? Já fico com vergonha de imaginar.

    Viva Lula e Dilma!

  2. Belo Presidenta Dilma!!! Postura de Chefe de Estado!!! Estado Democrático e Independente!!!
    Continue assim, firme e nos representando com este orgulho de ser Brasileira!!!!!

  3. Palavras bonitas não enche barriga presidente, vá pra ruas e para o interior do Brasil e verá se tudo está como a senhora está dizendo…É só hipocresia nas falas, não tem nada de concreto de fundamento, só blá, blá, blá…Vá pro nordeste dona Dilma e veja se lá a educação é prioridade…Em todas as suas palavras a senhora disse uma verdade “A coragem é irmã da liberdade e mãe de todas as mudanças”…Eu te digo presidente, se não tivermos coragem de lutar pela liberdade, nunca teremos essas mudanças, que fatalmente quer dizer, reforma politica já…Não posso concordar que o povo vivendo na miséria como está, venha a aceitar que o Brasil esteja bem como a senhora fala…

  4. Tudo que favorece o povo desassititdo no Brasil é detonado pela midia conservadora. E o que favorece o
    rico (pago impostos e nao tenho retorno), fica sempre em segundo ( ou terceiro) plano. É uma das sociedades mais injustas do planeta. E somente agora começa a ser peitada essa realidade.

  5. “provavelmente orientada por pesquisas”. Singer, não precisava fazer media com a Folha. Esse tipo de declaração já esta cansando a beleza. Tudo o que o governo faz, é motivado por “pesquisas”. O programa já estava no radar do governo, que tem suas prioridades. Consertar tudo que em 500 anos não foi consertado, e com pouco dinheiro em caixa, tem que priorizar. Saúde é prioridade? logico que sim. Mas o gasto em saúde em nosso país é altíssimo. Só não é suficiente. E a direita acabou com a CPMF, para prejudicar o governo petista. E o povo? não conta.

  6. “provavelmente orientada por pesquisas”. Singer, não precisava fazer media com a Folha. Esse tipo de declaração já esta cansando a beleza. Tudo o que o governo faz, é motivado por “pesquisas”. O programa já estava no radar do governo, que tem suas prioridades. Consertar tudo que em 500 anos não foi consertado, e com pouco dinheiro em caixa, tem que priorizar. Saúde é prioridade? logico que sim. Mas o gasto em saúde em nosso país é altíssimo. Só não é suficiente. E a direita acabou com a CPMF, para prejudicar o governo petista. E o povo? não conta.

  7. “provavelmente orientada por pesquisas”. Singer, não precisava fazer media com a Folha. Esse tipo de declaração já esta cansando a beleza. Tudo o que o governo faz, é motivado por “pesquisas”. O programa já estava no radar do governo, que tem suas prioridades. Consertar tudo que em 500 anos não foi consertado, e com pouco dinheiro em caixa, tem que priorizar. Saúde é prioridade? logico que sim. Mas o gasto em saúde em nosso país é altíssimo. Só não é suficiente. E a direita acabou com a CPMF, para prejudicar o governo petista. E o povo? não conta.

  8. O Facebook está repleto de FAKES tucanos, essa interação com o nefasto está me lembrando uma cena do Tropa de Elite 2… pura encenação, arapuca para otários…

  9. Tudo que favorece o povo desassititdo no Brasil é detonado pela midia conservadora. E o que favorece o
    rico (pago impostos e nao tenho retorno), fica sempre em segundo ( ou terceiro) plano. É uma das sociedades mais injustas do planeta. E somente agora começa a ser peitada essa realidade.

  10. Imperios só tem um ponto fraco, o cofre. Por tanto só nós mesmos, os brasileiros, podem agir a lá Gandhi. Ou seja é simples, boicotar empresas americanas aqui instaladas, se nao vierem de fato, e de forma contundente uma reparacao internacional para com o Brasil e os Brasileiros…exemplo Dilma tem probir a compra dos jatos para a FAB, dos eua…….e por ai vai quantas e quanto estas empresas dependem do Brasil para sobreviver a crise internacional….

  11. Tudo que favorece o povo desassititdo no Brasil é detonado pela midia conservadora. E o que favorece o
    rico (pago impostos e nao tenho retorno), fica sempre em segundo ( ou terceiro) plano. É uma das sociedades mais injustas do planeta. E somente agora começa a ser peitada essa realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *