Hackers invadem “twitter” de O Globo. Mas não eram os “libertários”?

twtglb1Eram “a voz das ruas”, “as redes”, a grande esperança contra o governo e contra Lula.

As Organizaçoes Globo saudaram, endeusaram, promoveram e estimularam as ações inorgânicas, “apolíticas” e “apartidárias”, às quais elevaram à condição de libertários heróicos, em seus editoriais.

A mobilização política ressurge no Brasil de um movimento subterrâneo, surdo, invisível, mas bastante ativo, a partir da rede mundial de computadores. O fenômeno não é novo, acontece em escala planetária. Mas há peculiaridades regionais.Onde existe liberdade, redes sociais facilitam a organização de grupos na defesa de pautas específicas. Em ditaduras, ajudam a driblar censores, a repressão política.

E seu porta-voz, Arnaldo Jabor, babujava na televisão desculpas às críticas e os saudava como “os novos cara-pintadas”?

Pois agora, que foram enjeitados pela Globo, eles se vingam, com as máscaras de Guy Fawkes que costumam usar, contra ela.

Talvez porque só agora, na carne, tenham compreendido que ela é o maior símbolo da opressão e da manipulação deste país.

Alás, no extremo-oposto, a Globo também levou na cabeça dos militares do passado, quando enjeitou seu outrora querido golpe de 64.

Nós não apoiamos a invasão de qualquer site ou twitter, inclusive o da Globo, mas isso nem sequer pode se comparar ao dano que a invasão de liberdade e da pluralidade nos meios de comunicação de massa.

Em uma hora, o twitter estará consertado.

As cabeças antidemocráticas que a Globo, por quase meio século fez nesse país, não.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

4 respostas

  1. Eu acho que isso é coisa forjada. Sempre na véspera de manifestação eles ‘rackeiam’ o twitter de algum portal da globo por uma razão simples: grande alcance, devido ao número de seguidores.
    Vale tudo na tentativa de aumentar a quantidade de pessoas nas ruas para ‘o golpe’ de amanhã, até mesmo a globo fingir que foi hackeada.

  2. Detesto mascarados. Nem no carnaval!!!
    Pior esses que nem são originais. Cópias estadunidenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *