MP e Justiça viram sublegenda de Bolsonaro

Se a decisão de Sérgio Moro, segunda-feira, de jogar os papéis velhos e bem conhecidos da delação de Antonio Palocci na fogueira eleitoral fosse tudo, não seria novidade. Como disse hoje na Folha o experiente Janio de Freitas,”seria inútil esperar que Moro não fosse Moro”.

Mas a ele juntou-se Dias Toffoli e a insólita decisão de revogar, na prática, a decisão de outro ministro, Ricardo Lewandowski. Ou seja, abolir a liberdade de imprensa se esta fosse exercida com uma entrevista a Lula.

(Leia mais sobre isso no artigo STF & Lula: omissão, partidarismo e hipocrisia, no blog do Marcelo Auler)

Lewandowski teve de engolir e se defende hoje com um artigo, que a erudição metafórica torna pífio, onde diz que o Robespierre fanático da Revolução Francesa e seu terror moralista está à solta.

Mas agora, no script de Moro, havia outra cena marcada: a apresentação das alegações finais do Ministério Público, feita agora há pouco.

Tudo segue um roteiro teatral, porque teatro é, e do absurdo.

E com um ‘timing’ perverso: material para o Jornal Nacional antes do debate da Globo e para as capas de jornais e revistas (antecipadas) para amanhã.

Conseguem fazer pior do que tornar o  Judiciário um instrumento político-eleitoral, disposto a ser usado poucas horas antes do pleito.

O fazem em favor da vitória do candidato da barbárie, da selvageria, da negação do que a Justiça deveria promover: o convívio harmônico da sociedade.

O que nos salva é uma constatação triste: o Judiciário brasileiro está, por isso mesmo, tão desmoralizado que pouco efeito isso fará, exceto para as edições dos jornais e na atividade dos zumbis eletrônicos de Bolsonaro.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. MORO E DALLAGNOL TEM MEDO DE SEREM INVESTIGADOS PELOS CRIMES COMETIDOS PELA LAVA-JATO

    Eles não são apenas “paridários” ou “tucanos”… eles tem é medo de sentarem no banco dos réus!

    1-MORO QUEBROU SIGILO DA PRESIDENTE E VAZOU PARA A GLOBO
    Crime… simplesmente crime. Pediu desculpas e ficou por isso mesmo. E ser for instaurada uma CPI para investigar a Lava-Jato??? Como Moro vai responder a isso???

    2-MORO NÃO ACHOU PROVAS E CONDENOU LULA… ENQUANTO LIVRAVA A CARA DE AÉCIO E CIA
    Como ele vai explicar essas coisas se for investigado?

    3-EXISTE UM ESQUEMA MILIONÁRIO DE DELAÇÕES PREMIADAS E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
    Delatores recebem de volta milhões do dinheiro roubado após fazerem a delação… o Ministério Público aceita a delação… o delator paga milhões para escritórios de advocacia… escritórios ligados ao Ministério Público…
    Esse esquema resiste a uma investigação séria???

    Moro e Dallagnol precisam eleger Bolsonaro para a própria sobrevivência. No desespero, podem ter certeza que tentarão de tudo!

    1. Creio que será necessário um paredón de pelo menos 1 km de comprimento após estas eleições…

  2. Se o Brasil entrar numa guerra civil por causa desses imbecis, que sejam os primeiros a serem justiçados.

    1. … Estes imbecis e pilantras imaginam que o poder efêmero deles é eterno!
      “Destá”, seus safadinhos!

      1. … Ainda mais pelo fato de estes moLLequinhos já estarem sendo cuspidos pelo PIG!

  3. BOMBA NOS CU(nhas) putrefatos dos canalhas ‘mor(T)o’, do ‘cumpadi’ Zucolotto sócio da senhora APAE, do “DD playboy de porta de igreja” et caterva imunda!

    ***

    VÍDEO – Tacla Durán exclusivo: Lava Jato virou uma força política
    Publicado por jornalista Joaquim de Carvalho – 04 de outubro de 2018
    https://www.youtube.com/watch?v=iHt2CvI4iT0

    1. MÍSSIL FERVENDO NOS CU(nhas) putrefatos dos canalhas ‘mor(T)o’ &$ DO COMPARSA DEMoTucano Álvaro [EM] Dias [Com a Corrupção], o tal verme “Coringa Botox do ‘mor(T)o'” da máfia nazigolpista et caterva imunda!
      ***

  4. Vencendo Haddad, o Governo de Reconstrução Nacional deve ser implantado na primeira hora, antes mesmo da posse. Ao contrário do que se poderia pensar, os 3 cargos mais importantes a serem definidos são: Ministros da Justiça e Comunicações e o nome do substituto para a PGR, quando chegar a hora. Sem enfrentar e subjugar o Partido da Justiça e o Partido da Mídia, pode esquecer qualquer projeto de governo para qualquer área. Não se poderá repetir, em hipótese alguma, o modelo “republicano” de governar. Não é preciso trapacear, mas será preciso ser muito duro. Como diz o texto que circula por aí, O pradoxo da tolerância, é preciso ser intolerante com a intolerância.

    1. Põe o Ciro pra ministro da Justiça Franklin Martins comunicações Boulos pra Fazenda Lula casa Civil e da espaço pra Goulart e outros da esquerda

  5. Ditadura togada impede visita de dois dos maiores jornalistas brasileiros ao presidente Lula: Mino Carta e Fernando Moraes!

  6. Depois de Sérgio Moro, agora é a vez do Ministério Público da Lava jato fazer sua boca de urna, vazando termos de suas alegações finais em um dos processos contra Lula e o fazem justamente dias antes das eleições e no dia do debate da Globo.

    A Maracutaia da Globo a favor de Collor em 1989 é brincadeira de criança em comparação ao que faz em 2018 o Partido dos Togados.

    Querem a todo custo influenciar na decisão de voto do(a)s brasileiro(a), isso sem disputar às eleições, com altíssimos salários pagos com recursos públicos e o vergonhoso Auxílio Moradia e tudo.
    #AMáfiaTogadaEmAção

    1. O mal ( GLOBO) era pra ter sido combatido em 2002, depois do que ela aprontou em 89, 94 e 98. Mas NUNCA é tarde….Se preparem Marinhos, terão de fugir do país como ratos…..

  7. O que está faltando nesta República de Merda é um Robespierre. Para dar início a execução sumária de canalhas e golpistas.Depois guilhotinamos o Robespierre e partimos para a verdadeira democracia de classes e votos.

  8. Em trinta anos não aprenderam nada de constituição de 88 . A constituição cidadã está sendo ultrajada por este poder que era para defendê-la. O STF e o poder judiciário são os primeiro a desrespeitar!!

  9. O Levandovisk é um cusao. Não presta para nada escrever esta merda na folha. Tome atitudes seu canalha golpista!!

  10. O JUDICIÁRIO,que deveria ser o lugar onde seriam julgados os crimes todos,além de PRINCIPAIS PROTAGONISTAS DO GOLPE DE ESTADO RECENTE,são todos BOLSONARISTAS.e eles próprios julgam a si mesmos.Estão ÁS MARGENS DAS LEIS.São FORAS DA LEI.

  11. Não é debate que a grobo e os golpistas querem para esta noite ….Querem um linchamento sumário de HADDAD, e de LULA, e do PT…..

  12. Esses babacas do MPF não se esqueçam, se o Coiso ganhar, ele vai colocar mais 11 ministros no STF, além de escolher o novo PGR. O resto desse ministério vai virar pó. Não terá nenhuma visibilidade com o Bozo eleito. Vão todos para o saco. Nesse antro só existirá o Procurador Geral da República.

  13. ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA infestado de bandidos(as) nazigolpistas &$ lesa-pátria!
    “Rebanho” de malfeitores!
    Cambada de concurseiros de merda, filhotes da casa grande, da ditadura militar e colonizados pelo Tio Sam!
    Vigaristas de aluguel!
    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    o pior da luta contra a direita é o fato de esta gentalha não ter o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara, desassuntados de uma pinoia!
    Comissão da Verdade: julgar e condenar exemplar e pedagogicamente estes delinquentes!
    E jaula comum perpétua para estes calhordas!

  14. Dá pra fazer um filme: Todos os minions do Presidente.

    Seria trágico se não fosse cômico e vv.

  15. Eles estão brincando com a cor da xita, não sabem o chumbo grosso que vem por ai, aliás… Pra eles vai dar em nada, na hora que o bicho pegar eles se bandeiam pra onde for melhor, o importante é está no poder

  16. 17 não será eleito mas acharia divertido numa realidade paralela juízes sendo executados por milicianos e paramilitares bolsoniacos caso suas vontades não sejam atendidas.

  17. Creio que será necessário um paredón de pelo menos 1 km de comprimento após estas eleições, tamanha a quantidade de bandidos que estão se aproveitando do momento e botando as manguinhas de fora!

  18. Pra cima desses canalhas do Sistema Judiciário. Haddad Neles! O candidato do grande Lula, que dia à dia, os desmoralizam cada vez mais!….

  19. VÃO FRAUDAR A APURAÇÃO DOS VOTOS. Vou repetir: VÃO FRAUDAR A APURAÇÃO DOS VOTOS. Estou avisando isso desde janeiro. Todas as peças do quebra cabeça estão se encaixando.

    1. Os golpistas não tiveram todo o trabalho dos últimos 4 anos par perder o poder facilmente nas urnas.

    2. Bolsonaro foi repreendido quando disse que as urnas poderiam ser fraudadas quando estava perdendo nas pesquisas.

    3. Todos os ministros golpistas do STF e TSE vieram na mídia recentemente afirmar de forma repetida que o processo é seguro e inviolável.

    4. Ibope e Datafolha modificam a metodologia das pesquisas e fizeram Bolsonaro subir, mesmo após uma semana em que Haddad subia muito e ele só teve episódios contrários inclusive manifestações no Brasil inteiro.

    5. Fazer Bolsonaro subir nas pesquisas na última semana faria com as acusações que a fraude parecessem descabidas.

    6. Hoje foi entrevistado um especialista na golpista Jovem Pan que afirmou durante quase uma hora que as urnas não serão fraudadas, mas desviava do assunto sobre a transmissão dos dados para a apuração.

    7. As urnas são humanamente impossíveis de serem fraudadas, mas a APURAÇÃO É VULNERÁVEL, pois todos os dados são transmitidos para o TSE e são passiveis de serem interceptados e modificados. Os mais de 100 milhões de votos formam um arquivo que cabe num simples pendrive passível de ser trocado por uma cópia fraudada pois já existem computadores quânticos que quebram a criptografia.

    8. Algumas regiões irão transmitir os dados via satélite com o detalhe que no ano passado a operação do satélite brasileiro foi adquirida por uma empresa norte americana ligada ao departamento de defesa dos EUA.

    9. Na década de 80 o escândalo do Proconsult provou que as organizações Globo estavam por trás da fraude nos computadores que faziam a apuração apagando votos do Brizola, assim como ocorreram diversas fraudes contra políticos de esquerda no mundo todo.

    10. Só as reservas de petróleo do pré-sal valem mais de 30 trilhões de dólares pela cotação atual do barril. Nos últimos meses a Chevron, Shell e ExxonMobil foram as maiores beneficiárias do governo Temer que leiloou gigantescas reservas de petróleo a preço de banana.

  20. Serão todos julgados pelo nosso tribunal de Nuhremberg….a ser criado no momento oportuno…NÃO HAVERÁ ANISTIA.

  21. Ministro, durma com seu texto inútil debaixo do seu travesseiro. Não dizem que os homens são valentes? A maioria que está na política e nos tribunais são homens, então cadê a coragem seus merdas para enfrentarem estes micróbios que estão a putrefar o país? Cagões, pusilânimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *