A última chance

“Já adverti o garoto, , o meu filho, a responsabilidade é dele. Ele já se desculpou”, disse Jair Bolsonaro sobre o vídeo em que seu filho, Eduardo, sugere que bastam um cabo e um soldado para fechar-se o STF. O “garoto” tem 34 anos, é deputado com 1,8 milhão de votos, policial federal, usa uma arma na cintura e é um dos mais altos chefes da campanha do pai.

O general Mourão também é crescido e levou seu “cala-boca” por sugerir um “autogolpe”, além da extinção do 13° salário. O militar sabe que auto ou exo,  golpe é atentado à democracia e à Constituição.

Outro “sossega aí” levou Paulo Guedes, o “posto ipiranga”, ao propor uma CPMF rediviva. Tomou a canelada e calou o bico.

É claro que foram silenciados não por terem as ideias que têm, mas por expô-las antes da hora.

Mas faz-se de conta que Bolsonaro não concorda com eles.

Se não concordasse não teria dado a eles os lugares que deu e, menos ainda, continuariam onde estão.

Seus atos são apenas antecipações do frenesi autoritário que os assanha.

São pontas de um iceberg que aparecem e que nos deveriam advertir do que há sob as águas escuras do ódio e do aventureirismo bolsonaristas.

É em direção a isso que vamos, a toda velocidade.

Há gente achando que as instituições republicanas são inafundáveis, como achavam do Titanic.

Outros, como o presidente do STF acham que um “ai, ai, ai”  numa nota dada por suas assessoria de imprensa acham que é o bastante para que o candidato recue em seus planos de poder absoluto.

Sabem quem ele é, mas fingem não saber, para assim não terem de explicar-se porque deixaram, durante quase 30 anos, impunes todos os seus elogios à ditadura, à tortura, à morte, à discriminação de seres humanos.

Crêem que haverá rangidos, danos, algumas vidas perdidas no convés da terceira classe, mas que não perderão seu lugar na ponte de comando e, daqui a quatro anos, poderão dar algumas voltas no timão que é seu e, acreditam, sempre será.

Se não conseguirmos, apenas com nossas mãos manietadas, mudar o rumo do desastre, nem mesmo para eles haverá botes salva-vidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. E interessante é que o boquirroto Gilmar Mendes está como passarinho na muda, nem um pio. Já sentiu a grossura do calibre…

  2. Honestamente, o brasileiro já fez tanta merda desde 2013 até hj, que acho que não merecemos escapar de Bolsonaro. Ele será o fogo do inferno no lombo de quem pediu por ele. Tenho pena apenas dos que avisaram da m… que está por vir. Os demais? que queimem.

    1. Não é a toa que a inveja é um dos 7 pecados capitais. Diferente do que muita gente pensa, inveja não é desejar o que o outro tem.È sofrer porque o outro tem algo que vc julga que é privilégio seu e desejar que o outro perca. Boa parte da sociedade brasileira está mergulhada nesse sentimento mesquinho: a raiva de ver os pobres conquistando beneficios que antes pertenciam apenas a uma camada social e o desejo de que percam tudo e voltem ao seu “devido lugar”. Para o invejoso não tem importancia que ele perca também, contanto que o outro fique na pior. Essa eleição é a eleição da inveja e do ressentimento.

  3. São os PROTAGONISTAS MAIS INDISFARÇÁVEIS DO GOLPE.Querem a DITADURA,pois não gostam de votos.SÃO OS SEM OUTORGA.E,quem é PODER SEM NENHUMA OUTORGA,estão desempenhando seu papel social.Somente os tolos não veem.

  4. Agora entendo porque a polícia federal anda fazendo tanta merda nas investigações, com um quadro funcional que tem o filho do COISA percebe-se que as provas para entrar na PF pelo menos na parte psicológica não avaliam porra nenhuma. O cara é um imbecil ambulante.

  5. A família Boçalnato sofre claramente de um grave deficit intelectual. Parece que estão no estágio anterior à do Homo sapiens.

    #Haddad13

  6. Houve aqueles que, na implantação da ditadura de 64, acreditaram na promessa de eleições presidenciais em dois anos…

  7. A está altura, são juízes e mídia os maiores torcedores por um Vitória do Haddad. Mas, o fazem de maneira velada e silenciosa com medo até do medo de sentir medo.

  8. Ficamos a discutir aspectos morais, culturais, etc mas o importante é a economia. Pois bem vão implantar uma nova escravatura no Brasil- Comer e se reproduzir. Os negro em estagio inferior pois nem para reproduzir segundo ele. A luta de classes vai para estagios anteriores

  9. O povo brasileiro está prestes a colocar um fascista no poder não por livre e espontânea vontade. Mas por indução ao seu voto. As fakes news pro-Bolsonaro estão rolando em toda a campanha eleitoral. O lula era favorito e transferiu parte dos seus votos para Haddad. Mas não tinha que ser um político como Bolsonaro a enfrenta-lo no segundo turno se esse candidato tivesse jogado limpo nas redes sociais durante a campanha presidencial. Junto com Haddad nós tínhamos 3 políticos que poderiam ter passado ao segundo turno, ou seja, a Marina, o Alkimin e o Ciro Gomes. Já que a principal bandeira dos brasileiros que estão votando em Bolsonaro é a corrupção, a Marina e o Ciro Gomes são fichas limpas. Porém, o eleitor teve oportunidade de prestigiar um dos dois candidatos?

  10. Acredito mais é q os militares já estão no comando. O supremo e seus ministros apenas obedecem a um script. Já estão sob ameaça. Não são tão Ingênuos. É q como invadir países com petróleo se modernizou, o golpe militar tão sofisticou .

  11. Devemos deixar a porrada comer entre os golpistas – STF incluso. De resto, só fanfarras… Adoram aparecer…

  12. Deixa ver se entendi ” O Coiso fala palavras nefastas contra Fulano do STF/TSE desautorizo esses poderes e gravo em video, depois digo para desautorizar minha fala ” e Tudo Bem? Fica assim mesmo? o #Caixa2doBolsonaro deixou eles irritados tanto assim só porque caiu as mascaras? STF e TSE D´boa mesmo, pergunta que não quer Calar, se alguem de qq partido da esquerda fala-se isso ? Em quantos segundo ele seria preso?

  13. Não é somente o filho do “Coiso”!
    Militar ataca violentamente o STF, o TSE e até o delegado da Polícia Federal que investiga o caso Adélio…
    EM VÍDEO, CORONEL CHAMA ROSA WEBER DE VAGABUNDA
    O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da candidatura de Bolsonaro não têm limites; em vídeo publicado no Youtube, o coronel Carlos Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de “vagabunda, salarária e corrupta”, entre outros insultos; a percepção é a de que, caso o STF (Superior Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático descrédito de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do natal
    22 DE OUTUBRO DE 2018
    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/372804/Em-v%C3%ADdeo-coronel-chama-Rosa-Weber-de-vagabunda.htm
    https://www.youtube.com/watch?v=3MydzZb_jNA
    .

    1. Esse vira-latas de pijama late demais. Passou a vida toda recebendo para não fazer nada e temos que sustenta-lo até a morte. Após, a filha que não casará no civil, ficará recebendo pensão integral até a morte.

    2. Vagabundo é esse milico, que nunca foi a uma guerra e passou a carreira toda coçando o saco, no come e dorme. O único esforço que deve ter feito na vida foi engraxar as botas para participar de desfiles inúteis.

  14. Conversando com um amigo, lá do Bom Jardim, mas que nasceu no Sertão Paraibano, ele falou:

    “Meu filho, quando uma coisa que se diz suprema, e se considera a última trincheira contra a barbárie – não ria meu filho, eu tou falando sério -, mas se revela apenas um hímen complacente, sujeito a tantas dedadas desmoralizantes, coloque a viola no saco e se cuide. O bafo quente da barbárie já infesta o ambiente e não há mais nada a fazer.”

    Né não?

  15. “As altas patentes militares, que aderem e se submetem a um capitãozinho “bunda-suja”, que há 30 anos garatujava no papel planos de explodir bombas em quartéis para obter salário melhor – se não sabem, deveriam saber – enfiaram as forças armadas na idolatria da indisciplina, da conspiração, da deformação de só ter coragem de apontar as armas para seu próprio povo, o que as decai à condição que Caxias rejeitou: a de capitães do mato”.

    Fernando Brito

  16. Não deixo de achar que é estratégia de campanha ele pedir pros idiotas próximos dele falarem alguma asneira e ele ir lá, como o capitão que tem o comando, desmentir. Gera memes positivos no whatsapp de que ele está no comando e que ele “respeita a constituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *