“Eu não sou um político que minto”, disse Sérgio Moro, ontem à noite, no Fantástico, para, 30 segundos depois, corrigir-se: “Não sou um nenhum político e não minto”.
Nas velhas proposições de lógica, o Doutor Moro teria dado um belo exemplo para aquelas regras de “verdadeiro” ou “falso”. Na prática, porém, produziu uma dupla convicção: é político e mente.
Tudo o que Moro faz é mentiroso e seus próprios atos e palavras o provam.
Diz que não está agindo como juiz e integrante do futuro Governo, mas escolhe dar entrevistas sobre seus projetos e planos dentro de seu gabinete na 13ª Vara Federal, de onde se lançou para o cargo que agora vai ocupar.
Aliás, como bom político, já deu mais entrevistas que o próprio presidente eleito, inclusive a coletiva onde expôs seus planos em pleno auditório da Justiça Federal do Paraná.
Nota-se, por aí, que Sua Excelência “não mistura as estações”, não é? O decoro mandou lembranças…
Na entrevista ao Fantástico, porém, Moro foi além da hipocrisia – “nunca vi uma proposta discriminatória do sr. Presidente eleito” – e da pretensão de ser o “conselheiro de assuntos autoritários” de Jair Bolsonaro, como a “licença para matar” dos policiais, a redução da maioridade penal e a liberação da posse de armas.
Arrogou-se o papel de “juiz do Governo”, ao dizer que fará, para Bolsonaro, o “juízo de consistência” de eventuais denúncias contra integrantes da administração federal. Claro está que com rigor muito menos intenso que o praticado quando eram seus adversários que estavam em causa: já decretou o perdão, por exemplo, de Onyx Lorenzoni, recebedor confesso de “caixa 2”, mas remido pela confissão e, segundo a Globo, por já ter doado metade do dinheiro irregular para a caridade.
E, de novo, traiu-se ao afirmar – e em seguida desmentir – que esta tivesse sido uma imposição sua ao Presidente eleito para assumir o cargo:
O que me foi assegurado e é uma condição… Não é bem uma condição, não fui lá estabelecer condições. Mas eu não assumiria um papel de ministro da Justiça com risco de comprometer a minha biografia, o meu histórico. Isso foi objeto de discussão e afirmação do senhor presidente eleito, que ninguém seria protegido se surgissem casos de corrupção dentro do governo.
O “não político” que “não mente” mal se contém diante da perspectiva de poder que lhe está aberta e não disfarça o julgamento que tem de sua “superioridade moral e intelectual” sobre o presidente eleito. Conta que será vencedor em qualquer hipótese: ou reunindo cacife para ser o próximo Presidente ou, se as coisas “derem errado”, sair do Governo em troca de uma cadeira no Supremo.
Moro, o homem que quer ser rei, está esquecendo, porém, que o poder tem suas regras. E a primeira delas é que nem sempre a sorte está ao lado do ambicioso.
38 respostas
Excelente, Fernando! A esperteza quando é demais, engole o dono! É isso que acontecerá com Moro, mas o deslumbre com o poder não o deixa ver.
Vou morrer afirmando : Moro é um SALAFRÁRIO e um GRANDESSÍSSIMO PULHA !
Golpista principal algoz da Dilma.
Esse maçom fdp ta cagando pra opinião pública.
Mente até o tutano do osso.
https://uploads.disquscdn.com/images/45e8462d8799c9e16622ff8f7dd870c0e0c4bb57e63efc0893254a4faa51e94b.png
Depois da primeira mentira, o mentiroso tem de ficar inventando outras mentiras para sustentar a primeira. Porém, como diz o ditado: “mentira tem pernas curtas.”
Dr. Moro e a terceira via do governo do Bozo. O governo fascista não dura seis meses.
Não dura 6 meses na Democracia . Existem outras possíveis formas de governar .
Não seja pessimista, meu garoto.
Onde você esta vendo ignorância , pode ser na verdade falta de respeito .
O PT precisa combater este governo fascista no momento colocar a faixa presidencial no Bozo e bater no peito , esta faixa vai voltar para o Lula.
Lula será o escolhido
Deixem o homem trabalhar….. https://uploads.disquscdn.com/images/93dab9c34cadd804daf9e4e554f41016afeaf8c4683d2435d91adabcbaf2723b.jpg
Eis aí o bandido. Essa imagem não tem como desmentir que o pilantra e canalha é bandido. Nessa imagem só está faltando o Coiso.
Que homem? Que trabalho?
Sem as costas quentes com os golpistas de coturnos e fardas, o torquemadazinho das araucárias, os lavajateiros da PF e do MPF, assim como os desembragrinhos da 8ª turma do TRF4 não cometeriam os abusos, ilegalidades e crimes contra Lula, contra outros líderes dom PT, contra a democracia e contra a pátria brasileira de forma tão escandalosa e desavergonhada. O ex-capitão, um bunda-suja que só adquiriu essa patente quando foi convidado a deixar o exército, por insubordinação e planejamento de ataques terroristas (ameaçando explodir quartéis e a adutora da CEDAE, que abastece o Rio de Janeiro), para ter o sodo aumentado, JAMAIS teria chegado à presidência da república fora de um ambiente golpista e sem que uma eleição farsesca e fraudulenta fosse montada para dar ares de “legalidade” e “legitimidade” a toda essa patranha.
Incompetentes que são para chefiar o governo e o Estado Brasileiro, o generalato golpista procura se esconder por trás de um judiciário acanalhado e golpista (mantido emparedado sob coações, chantagens e ameaças diversas) e desse ex-capitão, escolhido como boneco de ventríloquo. Ao torquemadazinho das araucárias foi dado um “super-ministério”, para que ele seja o xerife da colônia Brazil. Se algum dos dois (torquemada e Bozo) fizer muita M*#%@, basta aos generalato se reunir e definir um nome para substituir. Esse generalato conta com a morte prematura do Bozo, para que o “general ariano” possa assumir a presidência da república formalmente. Mas a meu ver, o generalato golpista quer continuar mandando sem ter o ônus de ser cobrado diretamente, o que causa grande desgaste; essa estrtégia já esté em vigor desde meados de 2016, quando essa unta de generais assumiu o poder de fato no Brasil. o resultado é desastroso, mas até agora foi para a conta de Michel Temer e para integrantes das quadrilhas que o apóiam e acompanham. Mas os generais e o Bozo estão sendo gratos aos golpistas, sobretudo àquele que traiu não só o programa que jurou cumprir, quando eleito vice-presidente da república, mas o próprio País que ele desmonta e destrói sem piedade, entregando as riquezas e setores estratégicos aos estrangeiros; os golpistas de fardas e coturnos, por meio do Bozo, já garantiram ao vampirão a embaixada do Brasil na Itália, que fica num palácio monumental numa região turística da capital italiana.
Perfeito, Fernando, mas ele será candidato em 2022 (com ou contra o coiso) e já está eleito (com a globo 100% a seu lado).
Em 2022, se Moro for candidato e Bolsonaro concorrer à reeleição, vai haver um racha e um dilema no eleitorado portador de idiotia!
Existe uma dívida eleitoral com a Bancada da Bala, Igrejas, Agronegócio, Liberdade dos Jogos, Banqueiros, TVs, Petrolíferas, Mineradoras, Bancos, Abrigos aos Golpistas … que ainda não foi Paga… e olhe que é gente que ” sabe cobrar”.
* Tem hum que já recebeu, bastante dinheiro mesmo, e adiantado…o Mercenário do WhatsAppDisney.
Vossa Moralidade lembra aquela figura do conselheiro fiel que dá poder ao rei mas logo trama para que a coroa não siga na linha sucessória natural. Seu trabalho é manter o monstro dos pesadelos que assustam o rei bem longe, trabalho que ele faz bem apenas por temer o mesmo monstro.
Duvido que o rei Moro seja um cinéfilo (talvez só tenha visto aquele filme laudatório da polícia federal) mas recomendo que assista “O Homem que Queria ser Rei”, obra-prima de John Huston baseado num livro de Rudyard Kipling.
Que seja breve.
A sorte não mas a CIA está, sem o apoio (fisico e moral) da CIA, esse político falso e juiz criminoso estaria na cadeia, seu discurso se encaixa em um perfil pisicótico, auto estima exagerada, confiança e certeza de que está sempre certo, impressionante aos desavisados, eloqjüente ao falar. Perfil perigoso principalmente quando no poder, poder esse alcançado de forma criminosa e impiedosa. Pisicopata.
““Não sou um nenhum político e não minto”.”.
Duas mentiras em oito palavras; se considerarmos monossílabos como palavra.
Deve ser o novo recorde mundial.
Agradeço a Freud: o ato falho é a prova de que o sujeito tentou esconder a própria verdade, mas ela vem mais cedo ou mais tarde. E esta aí. só não enxerga quem não quer.
E quando o objeto de alguma investigação for ele? Sim, pois ele precisa explicar o caso Tacla Durán, Zucholoto e a participação da cônjuge nessa história. Juizeco, vá devagar.
Lula vai sair da cadeia e ser presidente novamente. Quem já foi Rei sempre será
magestade.
A BAND tem um bordão que se enquadra a essa parada: “A CADA SEGUNDO TUDO PODE MUDAR”. Acho que é isso.
E Belchior dizia numa de suas canções: “Tudo muda, tudo muda..E com toda razão”.
Moro, cada vez mais, tem se mostrado um garoto propaganda de si mesmo, com Globo, STF e tudo.
O Tijolaço e demais blogues poderiam nos prestar um serviço de informação citando nomes e cargos de todos os aboletados no poder a partir de 2019 que estejam sob investigação, começando pelo Mr, Temer, claro.
Quanto a ida do homi pro STF, creio ser já ter pronto o expediente carimbado por Toffoli, outro sacana. Não por tais vias que o careca truculento de SP chegou a ministro?
Estou como muitos que estão dizendo desintoxicados de televisões, sentindo-se melhor, dormindo mais, etc. Tudo que sei é dito pelos outros. Aproveito mais o meu aparelho de tv escolhendo o que me apraz pelo YOUTUBE.
Vai perder pro PT na próxima eleição…
Acabo de ler que Joaquim Levy será o Presidente do BNDES. Terá a função de integrar ao Banco o BID e o Banco Mundial.
Seguirá nas intenções de vender empresas estatais, e de manter os pacotes de maldades conta os trabalhadores concursados, hoje sem mais expectativas de futuro.
Paulada na moleira.
Vamos ver o que diz Ciro Gomes, que não se cansa de acusar Dilma de ter convidado o homem para Ministro, o responsável maior pelos estragos dela como Presidenta.
O Brasil está entrando em um cassino, ao “financeirizar” a sua economia. Os donos do cassino são as 8 famílias mais ricas do mundo, liderados pelos Rothschild, o início de tudo e todos os conflitos. O Cassino nunca perde na média, pode perder em algumas máquinas mas ganha nas outras. O Brasil pode vencer em algumas máquinas, mas no geral vai perder. Algumas pessoas do Brasil vão sair ricas, o povo não.
Eu sinceramente estou achando “fantástico” tudo que está acontecendo, “melhor do que a encomenda” como se dizia. Moro aderiu explicitamente ao que há de mais abominável em nosso país e está “crente que está abafando”. Ano que vem veremos o desmoronamento de toda a farsa que o Brasil vive há alguns anos, encarnada na figura hedionda desse “anticristo”, que fanatizou quase todos os brasileiros nos últimos 4 anos.
Por trás de tudo estão os Rothschild, Morgan, Rockefeller.
Só a Guilhotina pára o Savonarola dos Pinhais!!
Esse cara quebrou as cinco maiores empreiteiras da construção civil da amerAmé latina esse foi o trabalho dele para chegar onde quer ir , e nem chegou na metade do caminho vamos aguardar outras mentiras desse cara ! A rede globosta televisão é o ninho desses tucanos e Aécio do po solto e outros grandes bandidos soltos e zoando com os brasileiros!
Este juizeco medíocre da vara agrícola de Curitiba pratica o gangsterismo político. É mais um da escória social brasileira que será descartado oportunamente.
#LulaLivre
TRATANDO-SE DO CRIMINOSO SERGIO MORO,NÃO HÁ NADA DE IMORAL QUE POSSA SURPRENDER.
O inteligentíssimo Sr. PUTIN disse certa vez dos políticos ANGLO_SIONISTAS. ””””’ OS POLÍTICOS NORTE-AMERICANOS MENTEM PARA VIVEREM DE MENTIRAS ”””” . Parece que o __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ tirou nota 10 na provinha em HARVARD, ”’ o menino de ouro ””’ da CIA / NSA / MOSSAD / . . . + qq agência ANGLO_SIONISTA para fuder outros países.
Este GOLPISTA deve ter tido algumas aulas de semiótica em uóchinton, para poder engambelar melhor os que ainda acreditam nas mentiras que diz.