Os dados da pesquisa Datafolha divulgados hoje são um alento para quem acredita na capacidade de que a civilização sobreviva aos tempos de brutalidade que estamos atravessando. E que a demagogia homicida esteja, finalmente, perdendo terreno na opinião pública.
Em um parágrafo, o resultado está resumido: “As principais propostas do governo Jair Bolsonaro para a segurança pública, boa parte das quais foi consolidada no pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, não contam com apoio da população”.
Sim, é isso: a estupidez arrogante pregada por ambos em nome de uma suposta “vontade popular” não tem atrás de si a maioria da população, mesmo depois de anos de “lavagem cerebral” feita pela grande mídia, com seus Ratinhos e Datenas.
Aliás, é mais que isso: nem mesmo o que existia antes tem suporte na maioria dos brasileiros, como a posse de armas, que deve ser proibida para 64%, quase o dobro dos 34% que a admitem como um direito do indivíduo. Posse – e não porte – frise-se, porque o direito de portar uma arma é rejeitado por parcela maior: 72%, contra 26% que acham seguro viver no “Velho Oeste”.
O resultado é o melhor, exceto pelo de 2013, quando o país ainda não vivia os tempos de loucura.
Na ilustração, onde resumi grande parte dos resultados do Datafolha, outro número desponta: 82% recusam a tese de Moro , a de que estar nervoso, por “medo, surpresa ou violenta emoção” deve excluir a responsabilidade criminal em homicídios.
Moro, afinal, deve estar tomado de “surpresa” agora. Ou não, porque desde ontem faz questão de desfilar com subcelebridades que não se importam em dar, mesmo depois do fuzilamento de um pai de família neste final de semana, seu apoio à “licensa para matar”.
8 respostas
Moro Ctr C Ctr V está derretendo feito gelo ao sol. Deve estar arrependido até a medula por ter largado a boquinha de Curitiba, onde era “idolatrado” pelos bolsotários. Vai ter que se mandar para “Harvard”……pedir uma boquinha para qualquer serviço.
A 8° pergunta é sacana.
A pergunta deveria ser uma afirmativa ,exemplo ” uma pessoa que atira em alguém por estar muito nervosa ,devería ser punida?”
Ainda bem que a maioría estava atenta ,e mostrou na pesquisa (fotografía) que quer menos violência e não mais truculência como a desejada pelo CRIMINOSO SERGIO MORO E SEU PATRÃO O MILICIASNO PRESIDENTE.
O resultado desta pesquisa só serve para comprovar a tese de que as urnas eletrônicas foram fraudadas.
Ou que as eleições foram manipuladas por falsa propaganda, notícias mentirosas e financiamento ilegal.
O título diz tudo: temos de ter cautela com o “barulho dos brutos”.
De qualquer modo, não confio na metodologia do Data Folha: só nessa amostra já se detecta perguntas mal formuladas, que podem confundir os entrevistados (ex.: “Uma pessoa que atira em alguém por estar muito nervosa não deve ser punida?”). Penso nos interesses da FSP ao encomendar e divulgar essa pesquisa…
É… esperança… inacreditável como Witzel, Dória, Flávio e Jair Bolsonaro, sem falar de Major Olímpio conseguiram se eleger. Vai ver foram votos de robôs, né? Um povo tão pacífico não ia elegê-los! E esperamos o movimento da sociedade fraterna que fará passeatas para mostrar ao Moro & cia o quanto estão indignados com essa política.
Estamos vivendo a merdocracia. Um governo de merda, por merdas, para os merdas.
Que sejam vítimas das próprias medidas (soluções), assim espero.