Esse post é de humor, mas verdadeiro. O blogueiro Glenn Greenwald comenta, em seu post de hoje, um artigo publicado (só para assinantes) pela prestigiada Foreign Policy, no qual se conta uma curiosa história sobre o general Keith Alexander, diretor-chefe da NSA, a principal agência de espionagem do governo americano. Ele contratou um design de hollywood para modelar a sala na qual trabalha, pedindo que imitasse a sala de comando da espaçonave do filme Star Trek.
Greenwald conseguiu fotos da sala junto a uma firma de arquitetura que ajudou na construção do projeto.
Traduzo a conclusão de Greenwald sobre mais estas “extravagâncias” do serviço de espionagem dos EUA:
Qualquer olhada casual na história da humanidade prova quão profundamente irracional é acreditar que se pode atribuir a instituições super-poderosas uma responsabilidade ilimitada para exercer vigilância sobre os indivíduos, sem prestar contas a ninguém e com pouca transparência. Quanto mais orgulhosamente eles ostentam sua doentia arrogância, mais irracional ela se torna.
16 respostas
Esse diretor da NSA é uma pateta, responsável por medidas e atos patéticos.
Que país é esse que foi se tornar o mais poderoso do mundo? Minha nossa! Mas um dia a casa cai, e esse império vai ruir. Os homens estão começando a aprender o significado de civilização, e em uma nova humanidade não terão espaço excessos de arrogância, prepotência, maldade, deslealdade, ganância, etc.
Pela visão deles a Síria é o “Império Romulano”
Na primeira geração, os Klingons foram inspirados nos Russos.
E quando o comunismo caiu, por coincidencia o Imperio Kinglon se uniu a Federação Interestelar na segunda geração da serie. :)
Estava lendo em outro site que estas fotos não são da NSA, mas do Army’s Intelligence and Security Command, quando o general Alexander comandava o mesmo (antes da NSA). Dificilmente alguém iria conseguir tirar fotos dentro de uma instalação da NSA – mesmo para uma revista de arquitetura.
Essa bobagem mostra bem o caráter infantil de quem é responsável por um cargo de tamanha importância estratégica. O espião americano acredita nos blockbusters que Hollywood despeja no mundo em busca permanente e marqueteira de corações e mentes. Deveria assistir ao filme Planeta dos Macacos. Se o conhece, provavelmente não entendeu nada ou saiu antes do final surpreendente.
Vivem na Ilha da Fantasia, porém a realidade já começa a bater à porta…
É hora do Brasil declarar guerra aos estados unidos.
Mais do que na hora.
Eles são os maiores inimigos dos povos americanos desde sempre.
Então Obama aí vai meu comentário pra vocês colocarem na sua lista de perigosos: Vocês são uns patetas infantis. Vão catar coquinho na ladeira e tenho mais o que fazer. E se vocês invadirem este país para roubar nossa água ou nosso petróleo serei o primeiro a pegar em armas contra a Disneylandia. Salve o povo brasileiro e salve Lula e a Dilma e salve a Petrobras.
ai ai ai serra serrinha .
QUE FALTA É AMOR AO SE HUMANO!!!
Eu, no lugar dos “coxinhas”, viraria avestruz: enfiaria a cara num buraco. Bem-vindos, médicos cubanos, formados em Medicina, em Gente e em Coração.
Tapa de pelica ou saber se esquivar, é isto, parabens a atitude, vamos as compras com outros paises, Russia, Alemanha, França, precisamos fazer uma Força Armadas forte, esqueçam o arroto americano.
Tapa de pelica ou saber se esquivar, é isto, parabens a atitude, vamos as compras com outros paises, Russia, Alemanha, França, precisamos fazer uma Força Armadas forte, esqueçam o arroto americano.
Rede Globo de Sonegação!