Se, como diz a Folha, Jair Bolsonaro entrou em campo ontem para que regras mais favoráveis aos policiais e agentes de segurança sejam incluídos no relatório – já emendado – do deputado Samuel Moreira, a reforma da Previdência corre o risco de não ser votada neste semestre sequer na comissão especial.
Há mais de cem destaques para votação em separado que só entrarão em deliberação depois de votados o relatório oficial e os substitutivos apresentados.
Um acordo para a rejeição em bloco dos destaquess só seria possível que o centrão e o governo estivessem alinhados totalmente, o que não estão.
Rodrigo Maia diz em O Globo que “há um acordo de alguns partidos para que, na comissão, não se apresentem destaques e os partidos esperam também que o PSL não apresente destaque para que a gente possa ter uma votação mais tranquila na comissão”.
Mas, diz a Folha, “deputados começaram a formular nova versão das regras de aposentadoria para as categorias abraçadas pelo presidente”.
A sessão da comissão, que ainda não tem hora marcada só acontecerá depois de uma reunião preparatória do cronograma de votação que, claro, não terminará em acordo, levando essa a ser a primeira questão quando os deputados se reunirem, aí pelas 15 horas.
E assim, na base do “sem querer, querendo” vão fazendo o que negam nas palavras: adiando a reforma da previdência e empurrando Paulo Guedes, outro ex-superministro, para a vala.
7 respostas
Na vala ele já está juntamente com a economia brasileira . E não será uma reforma hidratada ou desidratada que fará a saída de lá . Esse pensamento único da direita e da extrema direita não nos levará a lugar algum , ficaremos nela por vários anos , se não décadas .
Fodam-se o TCHUTCHUCA, e TODOS os “ministros” desse DESGOVERNO !
Essa reforma não vai tirar privilégios de nenhuma classe privilegiada.
Só vai ferrar ainda mais os pobres.
E, se conseguirem emplacar a capitalização, aumentar à enésima potência o lucro dos banqueiros, à custa da desgraça de todo o Brasil.
Enquanto isso, para um celetista do sexo masculino que começou a trabalhar bem cedo (18 anos), nenhuma transição.
Enquanto alguém que falta dois anos para se aposentar pode pegar a aposentadoria por tempo de contribuição após pagar um pedágio de 50% (um ano a mais na pior das hipóteses), para quem faltar dois anos E UM DIA, embora seja da mesma geração do outro, terá que trabalhar mais oito anos e meio.
Isso é transição ou é igual ao Titanic? Quem conseguiu um bote salva-vidas, OK, quem não conseguiu, que afunde junto com o navio. Os celetistas estão muito mal representados na Câmara.
Nisso voltou a ridícula contribuição extra para servidores públicos
As pessoas observaram ontem durante o jogo, o Bolsomerda junto com alguns assessores que um deles bem junto Bolsomerda por umas três vezes ou quatro quis quis enfiar o dedo na sua cara., Afial que diabo de contas porque um governo de merda fazendo aquilo fazendo , Se fosse uma conversa normal, o Bolsomerda merda teria saído nos tapas com aquele que lhe passava uma reprimenda, Faltou so tirar a correia e dar unas correadas no cagão!
cgão)
Frouxo,
Essa reforma deveria ser jogada no lixo,mas se não for que irá para a lata do lixo será quem votar a favor, incluindo alguns imbecis da oposição que se fazem de mortos mas são a favor…..