Arma é dinheiro. Veja quem são os lobistas de quem Ivan Valente falou ontem

Ontem, na Câmara, o deputado Ivan Valente, do PSOL, cobrou de Sérgio Moro explicações sobre a presença de lobistas das fábricas de armas no seu e em outros gabinetes.

Moro disse que não recebeu ninguém do setor.

A Época teve acesso à lista de Valente e confirmou:  representantes de empresas de armas foram recebidos na Casa Civil, no Ministério da Justiça e no Ministério da Defesa 29 vezes nos cinco primeiros meses do governo Bolsonaro — em média uma vez a cada cinco dias.

A lista inclui lobistas e presidentes de grandes companhias de armas: Salesio Nuhs, presidente da Taurus; Hugo de Paula, representante da empresa tcheca CZ; Franco Giaffone, presidente da Glock; Rafael Mendes de Queiroz, da controladora da Taurus; Augusto de Jesus Delgado Jr, sócio-administrador da DelFire Arms; e Misael Antônio de Sousa, lobista de empresas de armas.
Os seis foram recebidos 29 vezes nas três pastas, a uma média de uma visita a cada cinco dias.
Foram 14 vezes no Ministério da Defesa, dez no Ministério da Justiça, e cinco na Casa Civil .
Não há informações a quais gabinetes eles foram.
Os registros de entrada e saída nos três ministérios foram solicitados pelo líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente, de São Paulo, em maio. As respostas foram dadas em junho.
O campeão é Rafael Mendes de Queiroz, da CBC, controladora da Taurus.
Queiroz foi 19 vezes aos três órgãos de janeiro a maio — sete à Defesa, seis ao Ministério da Justiça, e quatro à Casa Civil, no Palácio do Planalto.
O lobista Misael Antônio de Sousa teve cinco entradas registradas, sendo quatro na Defesa.
Augusto de Jesus, que administra a DelFire Arms, foi às pastas quatro vezes.
Salesio Nuhs, presidente da Taurus; Hugo de Paula, representante da tcheca CZ; e Franco Giaffone, presidente da Glock, foram uma vez cada aos ministérios.

Arminha dá uma graninha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. DELINQUENTES.
    É óbvio que tamanha parcería PROVADA pelos registros escapa a toda normalidade.
    É óbvio que os DELINQUENTES que assaltaram o poder estão levando grana por baixo da mesa ,assim deveriam ser chamados a se explicar no Congresso .
    A CORRUPÇÃO ESTÁ ESCANCARADA, e a massa imbecil …aplaude o “mito”

  2. A indústria de armas sempre foi, é, e sempre será sócia das organizações criminosas, dos nazifascistas, dos escravocratas e de todos que têm na violência a primeira ou única opção de lidar com o contraditório ou simplesmente ganhar dinheiro.

  3. o CNJ investigava o juizeco, em 2005, por atitudes um tanto heterodoxas, vamos dizer assim. Tudo em segredo justiça e devidamente arquivado. O “espírito de porco” permitiu o avanço desse mentiroso abusador

  4. Ele vai dizer que não se lembra de ter recebidos essas pessoas e se recebeu não há nada de mais.
    Além disso, a lista do deputado Ivam Valente pode ter sido adulterada. São as prováveis respostas.

  5. Quem é mesmo corrupto???? Cadê o Queiroz? Cadê o dinheiro laranja do Bebiano? O que Onix fez o com dinheiro de caixa2???. kkkkk Quem mesmo que é corrupto?? Quem matou Mariele? Trafego de droga? Onde? kkkkkk. Quem é otário eu sei. kkkkkk

  6. Se Moro mentiu para o Congresso, por que não lhe deram voz de prisão?

    E quanto à pergunta sobre investigação da PF sobre o Glenn, se ele recusa responder, por que tb não lhe dão voz de prisão?

    Estão muito macios com esse bandido fora da lei.

  7. O ????de Maringá é psicopata e
    mitômano. Mentir sempre fez parte de sua execrável vida profissional como juiz e agora como político. Aliás, foi mentindo, caluniando e condenando sem provas o Presidente Lula que arranjou essa boquinha de ministro no desgoverno do????.
    Lula livre!!!
    ???? e sua quadrilha na cadeia!!!

  8. As falas do Ivan Valente e da Samia Bonfim foram bem dentro da ferida do crápula, sem rodeios, sem flores????????????????????
    Meu sonho é que ele seja questionado assim até quando for tomar um cafezinho por aí… Vai chegar uma hora que os ” passadores de pano” não mais serão capazes de protegê-lo.
    IN THE INTERCEPT WE TRUST!????

  9. Bota arma nas mãos do povo mesmo. Para quê servem livros, né? Livro faz o povo ficar sabido, morou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.