Vazadores, “armadores” e mentirosos

A 18ª parte dos arquivos da “Vaza Jato”, no The Intercept, prova cabalmente o que todos sabem e poucos têm coragem de afirmar: a Força Tarefa do Ministério Público em Curitiba era (e ainda é) uma central de vazamentos de informações seletivas e dirigidas, não apenas para moldar a opinião pública como para forçar delações premiadas dos acusados:

Procuradores da força-tarefa da Lava Jato usaram vazamentos com o objetivo de manipular suspeitos, fazendo-os acreditar que sua denúncia era inevitável, mesmo quando não era. O intuito, eles disseram explicitamente em chats do Telegram, era intimidar seus alvos para que eles fizessem delações.
Além de ética questionável, esse tipo de vazamento prova que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, mentiu ao público ao negar categoricamente que agentes públicos passassem informações da operação. Dallagnol participou de grupos nos quais os vazamentos foram planejados, discutidos e realizados. Em um deles, o próprio coordenador efetuou o tipo exato de vazamento que ele negou publicamente que partisse da força-tarefa.

Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima comentam, abertamente, como estão entregando informações protegidas por sigilo judicial e conduzindo o noticiário dos jornais para pressionar pessoas que querem “colocar de joelhos” e “oferecer redenção”.

A reportagem de Glenn Greenwald e Rafael Neves é puro ácido contra a hipocrisia de quem, agora, reclama do vazamento de suas armações.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Concordo.
    Esses evangélicos são do caralho.
    Jesus é penas uma grife para tirar dinheiro dos trouxas.

  2. Ao ler a matéria completa no site The Intercept Brasil – por sinal, muito bem contextualizada com fatos da época, 2015 – não é possível fugir da compreensão clara, nítida, cristalina de que a turma de procuradores que se juntou nessa Lava Jato em Curitiba formou uma bem estruturada ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA para assaltar o Estado de Direito preconizado na Constituição da República de 1988. E o STF, o STJ, o CNJ, a Procuradoria-Geral da República e o CNMP, todos, juntos ou separados, cada qual a seu tempo e hora, mas todos foram CONIVENTES com esse processo sórdido de manipulação da opinião pública por meio de falsas notícias e vazamentos seletivos via imprensa corporativa.
    Que escandalosa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA incrustada dentro das instituições da República!!!

    1. Eu digo e escrevo isso desde que essa ORCRIM foi, formalmente, oficializada, em março de 2014. O “interceptador” não descobriu nada que os bem formados, bem informados, alfabetizados polìticamente e honestos intelectualmente não soubéssemos. Mas não podemos nos iludir com esse portal estrangeiro, financiado pelo bilionário franco-estadunidense Pierre Omidyar, ligadíssimo ao Deep State estadunidense. Notem que apenas depois que o desmonte, o entreguismo e o fechamento do regime consolidam (observem que as leis da arapongagem já foram aprovadas na Câmara Federal, sem ter de passar pelo plenário e o mesmo deve ocorrer no Senado; a suposta esquerda parlamentar não deu um pio sequer sobre isso) é que as provas dos crimes mais graves cometidos pelos lavajateiros são reveladaa. Portanto persiste como válida a hipótese de operação controlada, ou seja, a Vaza Jato partiu de alguém da própria ORCRIM, por motivos que ainda não estão completamente esclarecidos. O efeito prático até agora é quase nulo; a anulação da condenação de Aldemir Bendine pode ser pelo fato de ele saber de segredos da banca que – se revelados numa delação ou mesmo vazados a algum jornalista disposto a publicá-los poderiam causar estragos nesse castelo de cartas do rentismo – que possam desmascarar muitos que vivem de especulação e renda e que estão se apropriando das riquezas e setores estratégicos brasileiros.

    2. Fora o apêndice do CONJE chamado TRF4. Tiveram inclusive apoio inicial do GM, hoje grande inimigo da gangue … tudo para condenar e prender #LULALIVRE !!!
      Enquanto isso, o país quebrou, a Amazônia queimou, a Petrobrás e o petróleo sumiram e os bandidos ganhando dinheiro no MJ, com delações arranjadas e com palestras para corruptos não serem incomodados pois têm grandes influências e podem ser de grande ajuda futura …

  3. Esse é apenas um lado da pressão , a pressão psicológica ” , . E o cara preso , o que não fazia ou faz a PF de sua parte para acelera a ” colaboração voluntária ” ?. O Ex senador Delcídio Amaral falou um pouco sobre o cárcere , os dias que ficou preso . Por outro lado sempre tinha um procurador menos ácido a fornecer o telefone de um advogado curitibano experiente em delações . Gente muito fina.

    1. O caso Tacla Duran comprova essa prática criminosa. Verdadeira quadrilha dedicada ao crime de extorsão.

  4. Além de colocar os pingos nos is relativamente ao verdadeiro objetivo da lavajato, que nunca foi o combate à corrupção, mas sim um projeto político de poder tramado em parceria com os EUA, espero que essas revelações também sirvam para desconstruir as falácias contra a esquerda, alimentadas há séculos pela elite, que faz com que até hoje muita gente pense que a direita concentra pessoas direitas, cultas, responsáveis, trabalhadoras e bem intencionadas, enquanto a esquerda concentra ignorantes porra-louca e vagabundos interessados em “mamar nas tetas do governo”.

    1. Até pouco tempo atrás (ainda hoje?), nossa “brava imprensa investigativa” pegava esse comentário e publicava “… Emília afirmou que a direita concentra pessoas…”. Só as últimas linhas.

  5. Vazadores, armadores e mentirosos. Eles não têm só cara de moleques, têm principalmente comportamento de moleques filhinhos de papai e mal educados.

  6. Também conhecido por Guerra Híbrida. Destruir o inimigo sem disparar um tiro, usando suas próprias instituições e manipulando a opinião pública. Os EUA já destruíram mais de 20 governos com essa modalidade de combate, isso só nos últimos 15 anos.

  7. https://www.conversaafiada.com.br/politica/antes-da-eleicao-bolsonaro-chamou-brasil-de-lixo-e-disse-que-a-amazonia-nao-e-nossa

    ” Por isso Bolsonaro somente governa para sua própria família, milícias e incita a radicalização para ter apoio das hostes do extremismo de direita. Ele adota a estratégia sobrevivencialista de terra arrasada: somente quer saber dos seus, porque o resto já está perdido.”

    http://cinegnose.blogspot.com/2019/08/amazonia-na-guerra-criptografada-bomba.html#more

  8. Não sou muito afeto ao Ministro Gilmar, mas neste caso da Lava Jato a máscara caiu de vez.
    Baseado na entrevista do Ministro Gilmar, este povo são ordinários e criminosos.

  9. O fato destes PROCURADORES DELINQUENTES VAGABUNDOS não estarem presos ainda, é um indicativo que as estruturas do GOLPE criaram raízes fortes e consolidadas no tecido do Estado.
    O boca de cu de frango,é delinquente contumaz.A sua atuação e a da sua esposa no escândalo do Banestado devería te-lo levado a cadeia ,mas, em compensação a canalha golpista o preservou para usa-lo no derrocada da Democracia.
    A cada vez fico mais convencido que a única justiça que atinge essa corja de “protegidos” é a da bala na testa.

  10. Falando em mentiras, não é de admirar que Carlos e Eduardo Bolsonaro estejam esperneiando por causa da derrubada do veto sobre as fakes news. Ora, sem elas o pai deles não estaria na presidência da república. Além do mais, o dito cujo continua fazendo delas um modus operandi de governar. Elementar meu caro Watson. Eles precisam desesperadamente desse instrumento sujo para alcançarem e se manterem no poder.

  11. Me parece óbvio que tem algo muito poderoso por trás dessa LJ. É muita areia pro caminhão daqueles caipiras. Caipiras e burros!!!

  12. Eu sou obrigado a dar razão ao Ministro Gilmar mendes quando disse: Esta gente é ordinária.

  13. Tudo bem. Mas eles continuam lá, como se nada tivese acontecido. E. ao que parece, vão ficar por muito tempo.A malha, a trama é muito maior.

  14. Todos nós sabíamos que esses vazamentos eram diretos entre a lava jato e a mídia, estava óbvia a forma de operação (pelo menos para quem sabe como funciona a pauta da “grande mídia” e percebia, no dia a dia, o dedo do gato nas matérias). Mas tentei ler os detalhes das conversinhas entre os senhores capatazes do MP e senti náuseas. Uma coisa é conhecer o esquema de publicação de matérias plantadas pelas autoridades, fábrica de produzir manchetes fáceis e irresponsáveis. Outra é ler em detalhes a constatação de que os srs. procuradores da república não passam de um bando de criminosos primários. Como moleques mimados, jogaram a Petrobras e o Brasil no lixo como quem brinca de cowboy no fundo do quintal.

    Uma sujeira malcheirosa do começo ao fim essa lavajato e a mídia que a comprou e vendeu na maior cara de pau durante todos esses anos.

  15. Quer dizer que a maioria dos vazamentos que a Imprensa sabia no exato momento era feita , estava quentinha nas redações para a turma da Lavajato (Vaza jato). Cadeia nesta turma de Lazarentos.
    Bando de picaretas e chantagistas.

  16. Com a libertação do Bendine abrindo uma porta para cancelar quase todos os na Vaza jato a carrol doideira já se posicionou contra o fato dizendo que não é bem assim, pois cada caso é um caso. No fundo ela quer dizer: O caso do Lula é diferente. Querem apostar que os milicos estão por trás de tudo isto!!!
    Mas, a situação econômica está ficando insustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *