Sangue, suor e lágrimas de quem, Witzel?

Isabele Rangel, da BandNews FM, diz que hoje, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, comparou as operações contra o tráfico de drogas no Rio à 2ª Guerra Mundial.

Ao comentar as fotos de crianças deitadas no chão dos corredores de escolas públicas na Favela da Maré, Witzel perguntou o que teria acontecido durante a Segunda Guerra Mundial se os ingleses não tivessem resistido aos ataques se escondendo em abrigos subterrâneos.

Carlos Andreazza, em O Globo, recupera as palavras do governador:

“Quando a gente vê imagens das crianças deitadas nas escolas, a gente esquece que, durante a Segunda Guerra Mundial, se não fosse o inglês ir para baixo da terra, no bombardeio dos nazistas, e Winston Churchill ter enfrentado, com sangue suor e lágrimas, o nazismo, o que seria da humanidade hoje? O que seria do mundo, se Napoleão, Victor, tivessem vencido as batalhas? Porque hoje, guardadas as proporções, é o mesmo que acontece com o crime organizado. E nós vamos nos abater? Não. Nós vamos, hoje, fazer com que nossas crianças, elas se recuperem de todo esse trauma. Vamos ajudar as famílias. Porque amanhã essas crianças vão estar de pé em suas comunidades.”

Witzel não se deu conta de que aquilo que levava os ingleses para os abrigos eram as bombas alemãs, não os disparos de helicópteros de seu próprio país, como está acontecendo.

A força policial serve para proteger a população e contrapor-se aos criminosos, necessariamente nesta ordem. Disparar sobre uma escola, sobre ruas, sobre casas onde estão inocentes, muitos deles crianças que nem mesmo sabem se proteger.

Ataque indiscriminado, que não leve isso em conta são comparáveis ao que fizeram os nazistas, que lançavam suas V-1, V-2 e as bombas dos seus Heinkel.

Será que Witzel lembra do nome de quem mandava fazer isso?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. E os milhões que morrem nos países subdesenvolvidos, vítimas da ganância e da exploração do neoliberalismo?
    O sangue, suor e lágrimas deles que se convertem em lucros bilionários para as multinacionais e que vão aquecer a economia dos países de primeiro mundo não causam indignação?

  2. Isso é um lunático sujo! Psicopata nojento gente. Ele mente sobre a história e mente sobre o povo. É racismo e discriminação de classe que ele tem como guias, nada mais que isso! Ser maldito!!!!

  3. AuschWitzel é aquele menino que apanhava de todos na escola e agora quer mostrar aos amiguinhos que ficou valente. Aí usa os helicópteros como Stukas. Covarde psicopata.

  4. Ja pensou se todos cientistas alemaes tivessem sido mortos em bombardeios dos Aliados ou do avanço sovietico? Nao teria a operaçao paperclip nem a incorporaçao de centenas de cientistas pela Uniao Sovietica. Sem falar nos vagoes lotados de patentes roubadas pelos Estados Unidos dos alemaes… Pq enquanto os americanos faziam umas carroças voadoras a Alemanha construia avioes 20 anos mais modernos… Ai sim o mundo hoje seria diferente… Mas a guerra acabou em 46 e ja em 46 a Alemanha produzia automoveis e em 65 tornou-se o pais mais rico da Europa pra grande desgosto de Churchill. Porque se fosse Chamberlain nem haveria guerra. E Mussolini so expulsado Aleister Crowley, mas isso e outro assunto

      1. Porque tudo se resolvetia na diplomacia.
        Engraçado q tantoRussia e 1914 como Alemanha em 1936 queriam construir uma ferrovia ligando a Europa com Palestina e ambos os projetos foram barrados com a guerra. Israel podia ser so de Jafa a Tel Aviv. Os judeus ricos e com educaçao universitaria preferem NYC verdade seja dita.

        1. Ah! Na “diplomacia”?
          E quantos Muniques seriam necessários para a coruja tonta, Chamberlain, apaziguar Hitler?
          Depois dos sudetos o que viria?

    1. Sei que o que vou dizer vai soar absurdo, mas nesta linha com a qual concordo com você (a história é contada pelos vencedores de acordo com as conveniências deles). As suas considerações corretíssimas podem ser igualmente aplicadas a Stalin. Lenin encontrou um país agrícola em 1917 que usava animais de tração e equipamentos de madeira. Não havia uma única indústria siderúrgica na Rússia. Pouco mais de 40 anos depois a Rússia tinha o Sputnik e Gagarin proclamava: “a terra é azul”. Passei a vida inteira ouvindo que o comunismo matava os padres e os religiosos ou internava nos Gulags. Quando acabou a União Soviética, evangélicos, protestantes e católicos em massa correram para catequizar os 170 milhões de órfãos do comunismo, com os olhinhos rutilantes de desejo e de cifrões. Caíram do cavalo porque as igrejas russas ortodoxas sempre funcionaram normalmente e o povo todo, muito cristão, continuava na plenitude do exercício de sua fé. Tiveram todos que voltar com os bolsos vazios. O que ocorreu e que desagradou imensamente o ocidente que costuma usar os fiéis como massa de manobra para as suas conquistas políticas, é que houve de fato na Rússia uma separação entre estado e religião.

  5. Esse demente tem que ser parado de qualquer maneira, inclusive com a proprio remédio dele, a cidade e o estado ficarão gratos.

  6. Um lunático fascista, armado e perigoso. Nada mais que isso.
    É assombroso que nenhuma instituição tenha sequer sugerido seu impeachment (pelo menos não tenho conhecimento disso).
    Se a ALRJ vai engavetar, ou não é outra história, mas que essa besta covarde deve ser contida de alguma maneira não resta nenhuma dúvida.

  7. Isso é foto de um governador de Estado, senhores??? O moço estará brincando de Rambo?? Está se saindo um adolescente, brincando de tiro ao alvo com a vida de seres humanos!!! E a nossa Justiça, não se pronuncia!!???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *