A fala, ontem à noite, de Paulo Guedes, dizendo que era “é bom se acostumar com juros mais baixos por um bom tempo e com o câmbio mais alto por um bom tempo” foi saudada hoje pelo mercado finaceiro com um novo salto do dólar.
Logo na abertura dos negócios com a moeda norte americana a cotação alcançou R$ 4,25, com demanda para ficar aí ou subir ainda mais, se não houver intervenção do BC no mercado cambial, como sinaliza a fala do Ministro da Economia.
O “pequeno problema” é que Guedes diz que o câmbio elevado vai fazer com que o Brasil vá ” exportar um pouco mais e importar um pouco menos”.
O problema é que o “exportar um pouco mais” não está acontecendo, muito pelo contrário, como mostra o gráfico do próprio ministério de Guedes, que está aí embaixo:
A verdade é outra, bem diferente: o dólar alto é essencial para os projetos privatizantes do ministro: o Brasil fica baratinho.
8 respostas
As manifestações virão. A repressão, também. Sob quais critérios e quais efeitos? Não sabemos. Mas há um plano violento de matar diretamente e de deixar morrer. Legalmente passado, papel timbrado, rito cumprido. As elites pouco sentem a mudança, a não ser um incômodo visceral com a taça na mão ao ver alguma figura que lhe cause asco por representar a ralé. As classes médias se atracam entre os grupos críticos, os utilitaristas e os empenhados em defender o movimento fascista encabeçado pelo atual governo. E a massa, o nosso povo, sem tempo com a vida roubada, tem um rolo compressor cada vez mais pesado nas costas. “A lei é para todos”, no caso, não é um alívio de senso de justiça, mas uma ameaça.
-Bruno Reikdal Lima-
Repressao ja ha. PM matando a esmo e o q?
Quando matavam delinquentes e o povo aplaudia mal sabia q todo o aparato estava sendo montado p destruir a sociedade
SEMPRE ALERTEI LA ATRÁS QUANDO GOLPEARAM DILMA QUE ERA PRECISO REAGIR A ALTURA POIS FARIAM SUAS MALDADES VIRAREM LEIS.
HOJE QUEREM LEGALIZAR O GENOCÍDIO DO POVO BRASILEIRO.
AINDA EXISTE TEMPO ,TEMPO PARA LUTAR COMO SE EXIGEM AS CIRCUNSTÂNCIAS TENEBROSAS QUE RONDAM NOSSO PAÍS E OPRIMEM O TRABALHADOR.
PRECISAMOS DE LIDERANÇAS SEM MEDO CONSCIENTES DE QUE É GUERRA E GUERRA SANGRENTA OU DESOCUPEM O LUGAR DANDO VEZ A VOZ A QUEM SE DISPONHA A LUTAR.
Acabo de colocar num comentário anterior,——-não se faz uma nação sem sangue—-é só olhar a história.
A MASSA brasileira ainda precisa passar pelo teste da luta para virar POVO.Como compara-lo com o boliviano,argentino,chileno,uruguaio,equaqtoriano , colombianos e ao venezuelano que resiste firme ao ataque do império?????
Entendo sua indignação,ela é absolutamente ,legítima,eu sinto o mesmo ,mas,olhe em roda que é o que temos????
Os professores ,funcionários públicos ,lá no sul estão iniciando uma luta contra o bolsoasno de lá,conseguirão???
Faz 47 meses que eles recebem seu salário miserável parcelado! enquanto empresários gozam de isenção no pagamento de impostos .Inciou com o outro governo( 4 anos) e continúa com o tucano que escolheram,
Quem elegeu esse filha da puta??? fosse comigo alguém já tería levado um tiro na cara.
Tenho também feito esse alerta faz tempo….sem reação, só o nosso sangue jorra…só nossos sonhos morrem, precisamos no mínimo, empatar esse jogo.
Apenas mais um PICARETA DESQUALIFICADO e que é parte da quadrilaha instalada no poder central.
Esses picaretas pagarão um dia!
Onde está o gráfico? Em todas as matérias que tenho lido e que apontam para gráficos, fotos, etc., eles não aparecem.
Não tá na hora de tirar a Dilma?…