Publica o Conjur que “dois repórteres da Folha de S. Paulo foram investigados durante a fase de inquérito que gerou uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula”, por conta da invasão – simbólica, diga-se, porque todos retiraram-se espontaneamente – do triplex “atribuído” a Lula no Guarujá, no Guarujá, no dia 16 e abril de 2018.
Pela cobertura do jornal, é possível saber quem são as vítimas deste arreganho autoritário do MP: a repórter Cátia Seabra e o fotojornalista Marcelo Justo.
Nem é preciso dizer que os dois estavam no mais estrito exercício profissional. A menos que cobertura jornalísca, nestas cabeças doentes, tenha a passado a ser indício de crime, a pedir investigação.
Mesmo tendo decidido “não denunciar” os jornalista, só o fato de terem sido investigados se constitui num abuso contra a liberdade e imprensa.
Aliás, com o requinte sórdido de registrar que ainda podem ser caso surjam “novas provas”, com uma citação ao artigo 18 do Código Penal.
Espera-se que a Folha tome contra esta violênciacontra seus profissionais.
Se estas feras, bem alimentadas com o dinheiro público, não forem detidas, a liberdade de imprensa estará sepultada no Brasil.
19 respostas
Além dessas “feras” serem alimentadas com recursos públicos, elas estão gastando dinheiro público para investigar coisas completamente inconsequentes para a sociedade e com chances quase nulas de gerarem condenações. Ao que tudo indica, o único objetivo desse processo é transmitir para a sociedade a falsa percepção de que os acusados cometeram crimes. Mas quem de fato está cometendo crime – PREVARICAÇÃO – são essas “feras”. Um dia a democracia e o Estado de Direito hão de ser restaurados no Brasil. Espero que esses sujeitos estejam vivos para serem condenados pelo crime e pagarem do próprio bolso os custos administrativos dessas investigações com finalidades puramente políticas.
mas estão investigando ou só fazendo cena?
foi só mais um show pro gado se fartar – eles adoram essas alfafas e estão sempre famintos
Infelizmente não tenho esperança nenhuma que um dia a tal democracia e o tal estado de direito voltem ao Brasil.
Se é que um dia existiram por estas bandas.
Concordo com você.
Estes concurseiros de merda que emporcalham o MPF não podem sair impunes da desgraça que provocaram neste país.
Vergonha ! A Gestapo do Marreco ñ poupa ninguém !
Feras alimentadas com dinheiro público, mas que nunca produziram um parafuso sequer.
Queimar dinheiro em lareira é mais produtivo (pelo menos aquece).
Até agora as ações do New-Itamarati tinham ficado apenas na categoria do patético. Mas agora começam a parecer muito perigosas. As agências internacionais estão a distribuir a notícia firmada pela jornalista e ativista boliviana Maria Galindo, de que a decisão de escolher a senhora Jeanine Áñez, que aparentemente se autoproclamou presidente da Bolívia depois de um golpe de estado, teria sido na verdade uma decisão tomada por um conselho composto pelo ex-candidato da direita Carlos Mesa, pelo empresário Luis Camacho e pelo embaixador do Brasil naquele país, que atualmente é Octávio Garcia Côrtes. Uma atuação intervencionista deste nível de importância no desfecho de um processo político tão particularmente complexo no país vizinho, poderá ter consequências históricas indeléveis e imprevisíveis.
Conforme já havia dito Evo Morales, o golpe foi planejado logo após sua vitória no pleito eleitoral. O governo Bolsonaro está envolvido até o pescoço neste golpe.
O q o grupo de Evo deve fazer e quando vencer as eleiçoes criar so em Santa Cruz uma falsa organizaçao criminosa q mate esses traidores da patria como aquelas gangs mexicanas fazem. Trump deu essa ideia p mim via email????
concordo.
Acho que deveríamos fazer o mesmo no Brasil.
Não me admiro com mais nada que venha do Ministério Público ou do judiciário. Mês que vem faz um ano da minha formatura em Direito. Lembro a felicidade da maioria dos meus colegas e professores quando Bolsonaro foi eleito. Lembro de colegas comemorando que estavam livres para sair matando comunistas. De professores comemorando em aula que o pt não ia mais legalizar e descriminalizar o incesto e a pedofilia. De que estavam livres para matar os gays. E o bandido bom é bandido morto era lema das aulas de direito. Lembro de um professor que passou em aula um vídeo onde homens armados invadiam casas no interior do norte ou nordeste a mando de Lula para matar pessoas. E ainda querem “escola sem partido”. Tenho que ter esperanças né. Mas tá difícil.
Essa semana fui as 3 da manhã pra conseguir uma ficha pro meu irmão fazer exame pelo sus. Eram 12 fichas por dia, já peguei a ficha 8, chegando as 3 da manhã. A cidade não é grande. E das 3 ate as 8 hora que abria a secretaria de saúde, fiquei la com os outros que estavam esperando e o assunto que estavam conversando era política. Todos, sem exceção comentavam o quanto o Brasil tinha mudado para melhor com Bolsonaro e que o PT quebrou o Brasil. Alguns falavam que só louco da cabeça ou pessoas corruptas apoiam o pt. E que esse ano iam ter que eleger pra prefeito alguém de confiança de Bolsonaro, que pensasse como ele. Alguns, por obvio, mais exaltados falavam em agredir petistas e comunistas.
Aqui no interior do RS o povo todo, com raras exceções, segue fiel a Bolsonaro.
É que a exposição do triplex em completo estado de abandono foi a primeira prova cabal de que o processo da FARSA a Jato não passava de perseguição política, pura e simples. Então até o fotógrafo vai dançar na inquisição morista.
que gente mais medonha
mas o gado tá feliz com essa alfafa fornecida, estão se fartando
Não EXISTE uma instituição mais AVACALHADA do que o Ministério Público Federal.
Só seus iguais : o MEC (Dessedukacão), Cultura, Minas e Energia, Justiça,Turismo, SEC. Governo,Infraestrutura, Banco Central, Mulher/Família eDireitos Humanos, Desenvolvimento Regional, Ciência e Tecnologia, Controladoria -Geral da União,Gabinete de “Segurança”, Meio Ambiente, Advocacia-gGeral da União, Saúde, “Relações Exteriores”, Cidadania, Agricultura, ECONOMIA, Defesa, Oniyx Lorenzoni. Isso sem contar milhares de outros do segundo, terceiro, quarto e quinto . . . escalão.
Qual liberdade de imprensa?
Livre para pensar como os donos da mídia querem?
Eles que provem do ódio que ajudaram a eleger.
Congresso pretende acabar com os penduricalhos dos supersalários
Deputados se movimentam para colocar em pauta projeto que prevê o fim de supersalários no serviço público.
“Uma decisão do Congresso sobre o projeto que acaba com penduricalhos — PL 6.726/2016, proposto pela Comissão Especial do Extrateto
(Cteto) do Senado — deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.”
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/01/31/interna_politica,824542/congresso-pretende-acabar-com-os-penduricalhos-dos-supersalarios.shtml
O objetivo é manter o “caso Lula em banho maria”. Sempre no noticiário. Quando necessário, desengavetam uma delação de há 2-3 anos ( a delação do Palloci já foi requentada quantas vezes?), o caso GameCorp do filho do Lula é usada sempre que algo atinge os filhotes do Boçalnaro. Tudo sob as ordens do ex-juizeco. Imaginem esse moço no STF, falando “menas”, “conge pode VIM a ser”, “a lava jato esteve SOBRE ataque” e outras preciosidades.
MPF deveria ser extinto e seus ocupantes levarem um pé na bunda! Detalhe: Nunca mais poderiam ocupar um cargo público!