Desprezível, sim. E desprezado, quando?

Quem dera o efeito das asneiras diariamente vomitadas pela boca do cidadão que ocupa a Presidência da República fossem as risadas que Laerte, sempre genial, estampa na sua charge de hoje na Folha.

Infelizmente, não é o que sentem milhares de médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, socorrista, maqueiros e servidores de hospitais e postos de saúde em todo o país, que se preparam para colocar suas vidas em risco ao atender e assistir as ondas de pessoas que lhes chegarão doentes.

Não é o caso de, apenas, fazer o que hoje O Globo faz, usando especialistas para provar que só bobagens de ouve da boca de Jair Bolsonaro ou, como diz a Folha, em editorial, deixá-lo “falando e fazendo asneiras sozinho, enquanto os capacitados se incumbem da tarefa monumental” do combate à pandemia.

Porque, embora cada vez mais restrito ao núcleo hidrófobo e imbecilizado que o ajudaram a expandir com um ódio selvagem, ele tem visibilidade e uma deficiência de caráter capaz de interferir no comportamento coletivo. E fazerem ser rechaçadas e menosprezadas as restrições a que todos nos devemos submeter para a tarefa possível: a e retardar a expansão do contágio e mitigar as perdas de vidas humanas e os prejuízos para o povo brasileiro.

Chegamos ao ponto e que grande parte da extrema-direita que apoiou sua ascensão ao poder gritar pelo seu impedimento, como fez ontem a senhora Janaína Paschoal.

Jair Bolsonaro não é apenas inútil, é pernicioso.

Tal como em relação ao vírus, é preciso adotar já, em relação à sua insanidade mental, medidas efetivas de bloqueio. É preciso que as instituições (Legislativo, Judiciário, governos dos estados federados, conselhos e associações médicas) sinalizem que o chefe de Estado está fora do gozo das faculdades mentais para liderar um país metido em uma crise mundial e mortal.

Cabe, também, um apelo ao Exército Brasileiro e às Forças Armadas em geral, que foram avalistas deste desastre, para que retirem, com o respeito que lhes resta após uma aventura imprudente, o apoio às loucuras presidenciais. É o que se lhes impõe, se desejam cumprir sua missão de defender a vida dos brasileiros.

Precisam deixar claro, se não o deixam quanto aos perigos de um arreganho autoritário, que não apoiam nem sustentarão uma desgraça sanitária.

Politicamente, Jair Bolsonaro, como no conto de Machado de Assis, precisa ser contido na Casa Verde. Ainda que seja verde-oliva.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Inuteis lamentos,embora corretos.Mas seus iguais, são maioria absoluta.Quanto apelos às FORÇAS ARMADAS,estão acumpliciadas,juntamente com a BURGUESIA NACIINAL

  2. Mudando de foco: Como vocês sabem quando o Decano voltar devido a licença para um tratamento de saúde, eu estou apostando que o tofinho monte de m… será pressionado e o cara é um cagão, fará um recesso devido ao coro na vírus, quem quer apostar. Por estas e outras é que estão pleiteando por ai o fechamento do Congresso e o STF.
    Estão desmoralizado. Farão uma paralisação por trinta dias. Eu estou quase apostando que um deles pedirá vista e sentará em cima. Vamos aguardar dia 19/03.

  3. Senhora Janaína Paschoal? É da louca, hipócrita e golpista que vc está falando?
    Eu a chamaria, no máximo, de PUTA arrependida (Já pedindo desculpas às mulheres que vendem o corpo, pois a comparação é péssima pra elas)

  4. “Foda-se o povo. Bolsonaro só cai qdo a gente tiver a certeza de q a esquerda não volta, ainda mais consciente de que somos canalhas ao extremo.”

    É o q deve estar se discutindo pelos canalhas q lambem salão na Farias Lima. Né não?

  5. O indigitado cidadão deveria ser urgentemente conduzido à ala psiquiátrica de algum hospital das forças armadas, antes que leve este país ao inferno.

  6. Forças armadas JAMAIS vão deixar de apoiar o asno.
    E isso por um motivo simples : DINHEIRO.
    O Estado foi aparelhado pelos milicos , SOLDO + CARGO PÚBLICO = VIDA DE NABABO.

    1. OMS pede testes em massa e isolamento, e alerta para mortes de crianças por coronavírus
      https://oglobo.globo.com/sociedade/oms-pede-testes-em-massa-isolamento-alerta-para-mortes-de-criancas-por-coronavirus-24307901
      “Tedros ressaltou que a escalada dos casos e mortes pelo mundo justifica a adoção de medidas de distanciamento social (fechamento de escolas, trabalho remoto e suspensão de eventos, entre outros), mas que a OMS afirma que testes em larga escala para cada caso suspeito ainda são a melhor alternativa para conter a disseminação do vírus. O diretor-geral frisou a necessidade de testar todos os casos suspeitos.

      — Teste, teste, teste. Teste todo caso suspeito. Se for positivo, isole e descubra de quem ele esteve próximo. Não se consegue combater um incêndio com os olhos vendados. Você não consegue parar essa pandemia se não souber quem está infectado”

  7. Sobre Bolsonaro, há muito tempo que já se sabe que é um doente mental. Por outro lado, não acho bom prenunciar uma catástrofe em nosso país, com o coronavírus. Ainda há fatores climáticos não compreendidos pela ciência, que influenciam na pandemia. Melhor aguardar e, os que acreditam, orar.

  8. Jair em qualquer empresa não seria contratado. Foi expulso do Exército por mau comportamento. Não foi expulso como Deputado não sei por que?

  9. Tinha razão o Gen Ernesto Geisel. O caso é de sociopatia. Uma pessoa assim jamais poderia ocupar a função e cargo que ocupa o atual presidente. Estranho é o comportamento passivo das instituições que podem atuar para barra tanta sandice: MP ( que ainda deve ter pessoas sensatas), o STF ( através de seus ministros não engajados com o golpe e lava jato) e o Congresso. Têm que agir pois o momento exige.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *