Valor: Xi Jinping deu “gelo” em Bolsonaro por ataque de “Bananinha”

Do Valor, agora à tarde:

O presidente Jair Bolsonaro tentou falar com o presidente chinês para resolver o imbróglio diplomático mas esbarrou na recusa de Xi Jinping a atendê-lo. A tentativa, confirmada por fontes diplomáticas, foi revelada pela nota da Embaixada da China no Brasil: “A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo embaixador Ernesto Araújo à noite do dia 18”. O governo chinês, como diz a nota, só aceita como ponto final do imbróglio as desculpas do filho do presidente: “O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês por sua provocação flagrante”.

É evidente que perdemos toda a prioridade na agenda de ajuda chinesa a países que estão sofrendo com epidemias de coronavírus, porque eles dispõe de equipamentos que ficaram ociosos, quando seus casos em tratamento baixaram de 60 mil para 6 mil e os casos críticos, que precisam de suporte respiratório baixaram nesta proporção.

Há muita gente querendo e gente que não os xinga nem ofende acusando-os de disseminar a pandemia. E eles podem mandar uma quantidade simbólica que sequer poderemos rebarbar.

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, declarou hoje que espera o colapso do sistema, por falta destes equipamentos hospitalares, o final de abril.

Este socorro não virá dos amigos de Eduardo Bananinha, como o deputado-filho foi chamado pelo vice-presidente Mourão. Os Estados Unidos simplesmente não dispõem deles para atender ao número explosivo de casos (volto a isso mais tarde) e está enfrentando a pressão da oposição democrata para invocar a Lei de Guerra, de 1950, para obrigar as fábricas a produzi-los.

O pior é que o pai, hoje, perguntado sobre o ataque do filho à China, escafedeu-se e disse que vai ligar para o presidente chinês assim que tudo isso passar…

Aí, não precisa, Bolsonaro, o senhor pode até mandar o general Heleno, já recuperado do vírus, invadir e tomar posse da China para o Trump, aos berros de Selva!!!!

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. O Brasil caiu tanto… Mas se vcs conversarem com evanjegues q aplaudem o velho da Havan idolatram Moro e assistem Ratinho vao ver q eles continuam cegos rumo ao abismo. E nao sao poucos

    1. Fazem uns 10-15 minutos, conversando com 2 trumpistas (americanos) me disseram que era uma vergonha para os EUA o que estava acontecendo. Ao explicar-lhes o que o desastre que o bozo está criando no Brasil era pior ainda, e falei que era outro negacionista igual ao trump. Imediatamente pularam com o mesmo tipo de argumento da bozolândia, dizendo que trump está preparando o país desde janeiro e que a culpa da coisa estar se agravando nos EUA é da China que não avisou que o problema era grave.
      Gente assim é que torna possivel tipos como trump e bozo chegarem à presidência. A sociedade doente leva doentes aos postos de mando.

      1. Todos eles são sem noção!!! Pode conversar com eles, que a conversa deles é sempre a mesma. Não tem argumento.

        1. Se perguntar para qualquer deles “Você tem argumentos?”, certamente ele dirá, “acho que não,deve ter ficado na mochila”.

          1. Normalmente, quando sem respostas, finalizam um assunto com a seguinte expressão: “minha bandeira nunca será vermelha”.

        2. Isso quando não tem um ataque histérico e fogem de um debate civilizado aos gritos, como já vi acontecer várias vezes.

    2. O gado quando sai do curral rumo ao abatedouro, rumo à morte, segue a primeira rês. Não é preciso chibata ou açoite, não há estresse. Esse é o comportamento típico de gado, que coincidentemente é como são chamados os seguidores do MICO, rumo ao precipício.

    3. O gado quando sai do curral rumo ao abatedouro, rumo à morte, segue a primeira rês. Não é preciso chibata ou açoite, não há estresse. Esse é o comportamento típico de gado, que coincidentemente é como são chamados os seguidores do MICO, rumo ao precipício.

    4. Não importa que eles continuem cegos, mas no cantinho deles. O que não pode acontecer é pensarem que têm cérebro suficiente para governar um país e desafiarem a Ciência e a História.

    1. Não existe a palavra desculpa no vocabulário de psicopatas. Além disso, pedir desculpa cai muito mal na horda de psicopatas que eles lideram e são considerados “mito”. Se pedirem publicamente desculpa vão demonstrar “fraquejada” diante da turba.
      Psicopatas são auto-suficientes, acham que se desculpam quando dão explicações toscas, sempre com ‘arJumentações’ desconexas e incoerentes, das atitudes abjetas que praticam.

  2. Os bestanaros achavam que os chineses iam afinar, com medo dos milicianos, assim como acontece no Brasil.
    A charge mostra bem o risco a que essas bestas nos expuseram.

    1. garantiram o soldo pelo resto da vida.

      é o que vale,o resto é o resto,como se vivessem em outro mundo,sem saber a origem da grana que recebem.

  3. Eu acho que a China não tem interesse em romper com o Brasil. Acredito que ela tenha enxergado a possibilidade de conseguir mais vantagens, tal como os EUA estão conseguindo, como é o caso da nossa compra de derivados do petróleo, deixando as nossas refinarias com menos produção. Ela consegue alguma super vantagem, e depois manda os respiradores e outros equipos. Tudo fica na boa!!! E a direita brasileira ainda leva algum no Bolso. Estamos vendo isto com as compras sem licitação, que estão ocorrendo.

  4. Toca o telefone na sala do presidente da China….que diz:
    “Se for aquele marginal filho da puta lá do Brasil, diz que agora eu não tenho tempo, pois estou acertando o envio de equipamentos de ventilação urgentemente para países amigos que solicitaram”.

  5. A China faria melhor se mandasse os equipamentos e socorro para o Irã, país que está sendo atacado com sanções ilegais pelos assassinos americanos, enquanto enfrenta a cepa mais mortal do vírus sem poder comprar suprimentos de países ocidentais, poodles covardes que temem represálias dos criminosos EUA.
    Espero que as cepas do vírus existentes nos EUA causem devastação tão grande, tão incomensurável, tão hedionda entre esse povo maldito, que sejam comparáveis à soma de todas as devastações causadas por todas as guerras que provocaram até hoje no mundo.

    1. Quem disse que a China não está a fazer isso? O Irã, entretanto, é um país orgulhoso demais. Ele quer provar que pode resolver sozinho seus problemas, inclusive dentro do contexto de guerra permanente que tem com os EUA e Israel. Mas se pedir ajuda, certamente terá.

  6. É desastre após desastre. Quando impedirem esta família da encrenca e da ignorância já será tarde.
    Temos uma grave crise e temos um antigoverno.
    Que desastre, senhores golpistas, que desastre! E vocês são os responsáveis. O bananinha sempre foi bananinha.

  7. Bolsonaro deveria ser denunciado e julgado num tribunal internacional por crimes contra a humanidade.

  8. As três frutas podres da familícia: 01-????laranjinha, 02-????goiabinha e 03-???? bananinha.

  9. É uma vergonha sem limites. E pensar que militares – muitos – apoiam o Palhaço da Alvorada.

  10. Os chineses sabem que o bananinha é mais que um simples deputado, por isso não aceitam as desculpas do presidente da Câmara dos Deputados. Eles sabem que o bananinha pertence a um clã dominante. Os chineses são milenares conhecedores dos clãs, do peso que eles têm no poder real, e dos protocolos de costumes que a eles se impõem. Não adianta o chefe do clã pedir perdão pelo erro de um membro. Manda a etiqueta que o próprio errado peça desculpas. Ou então que seja ele isolado de posições relevantes no poder real.

  11. Vamos aos finalmente: “Chineses não são otários, e sabem que cada filhote de “nosso”, Presidente imbecil, sempre fala em nome do pai covarde. ACABOU BOLSONARO, VOCÊ NÃO É MAIS PRESIDENTE DOS BRASILEIROS ! BOLSONARO,, VOCÊ ENTENDE MUITO BEM, NÓS FALAMOS “BRASILEIRO” !

  12. Devia permitir, sem restrições as reuniões do bispo universal, quem sabe assim elevaria o nível do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *