“Bola da vez” do coronavírus já são os EUA

Escrevi, mais cedo, que os Estados Unidos estavam a caminho de ser uma nova Itália em matéria e desastre com a pandemia do novo coronavírus.

Isso está vindo rápido.

Hoje, os Estados Unidos tiveram o segundo maior número de casos novos no mundo e apenas 299 abaixo da Itália. Foram 5.697 contra 5.986 dos italianos.

O número total encostou no da Alemanha e da Espanha e deve ultrapassá-los amanhã.

Nova York tem mais de 40% dos casos registrados nos EUA.

É a capital do dinheiro e da mídia.

Os próximos dias vão mostrar o que era, dias atrás, o inimaginável.

As providências tardias vão ser refletir, agora, em avanços acelerados da pandemia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. É o feitiço se voltando contra o feiticeiro. Vão aprender da pior maneira possível, não existem fronteiras para deter um vírus.

  2. Parar um país não é simples, a própria China escondeu por duas semanas, segundo se diz. Não tenho esperanças de que a vida humana se torne mais importante do que a economia, nessa nossa civilização.

    1. A cidade de Wuham, não a China, escondeu a doença por algum tempo. O prefeito saiu ileso, mas o chefe do Partido Comunista local foi punido por isso, dentro de uma investigação pública com todos os detalhes transparentes.

    2. Escondeu por duas semanas quando o número de casos estava na conta das unidades e o grau de perigo era desconhecido. Assim que soube, parou o país sim. Por isso conteve a epidemia. Os Estados Unidos tiveram tempo e ciência, não pararam por que a prioridade era e é, outra.

  3. Para quem ama o estilo americano de vida é um tapa na cara. Cansado de ouvir pessoas elogiando esse país maldito. Rico, rico, rico e sem uma saúde pública, afinal isso é coisa de comunista

  4. Um País rico cuja população não consegue pagar nem o teste do coronavírus e não tem cobertura mínima de saúde de modo algum, está fadado a entrar no caos. Não será desejar o mal, mas, seria para os admiradores dos Yankes verem a desigualdade entre ricos e pobres. O Obama tinha implantado o Programa Obama care, mas pelo visto cancelaram tudo, e agora ??

    1. Como muitos imbecis no Brasil faz questao de dizer “nus istadus unidus” a saúde funciona por que é privada, pode ver agora, com a força de um virus(GRIPEZINHA) a importancia de um sistema de saúde ´publico gratuito!

  5. Recheada de turistas do mundo todo é claro que o vírus já está lá a muito tempo, só não davam a importância que se dá hoje. Soma-se aí a soberba desse Trump, e a força dos rentistas que não querem parar a economia, pronto, uma catástrofe.

  6. Em matéria de “SOFISMAS”,pós segunda guerra,o suposto progresso estounidense,se limita somente,ao aumento da CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS,nos BOLSOS DA BURGUESIA INTERNACIONAL.O resto todo, é PROPAGANDA,que conseguiu e consegue,admiradores,QUE SÃO OS TROUXAS DA HISTÓRIA,infelizmente.LEMBRAM TODOS,DOS “GREGOS E ROMANOS”?Ah!Ia me esquecento,TROUXAS ,NÃO TEM MEMÓRIA!

  7. É O NEOLIBERALISMO ENFRENTANDO SUA PRIMEIRA CRISE DE REALIDADE!
    AQUI, GRAÇAS AOS MILHÕES DE SERVIDORES PÚBLICOS ETERNAMENTE AÇOITADOS DO SUS, NÓS TODOS TEMOS UM MÍNIMO DE SEGURANÇA E DE APOIO! SÓ NÃO ESTAMOS MELHOR PORQUE TEMER, MANDETTA, GUEDES E BOSÓ VINHAM FAZENDO DE TUDO PARA DESTRUIR O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE! ESTABELECERAM LIMITE DE GASTOS E PHUDERAM O SUS!
    DEMITIRAM 15 MIL MÉDICOS CUBANOS. DEMITIRAM MILHARES DE AGENTES DE SAÚDE E AGORA ACABAM DE DEMITIR MÉDICOS QUE NÃO FIZERAM O REVALIDA… MANDETTA FAZ POSE DE ESTADISTA, MAS ATUOU PARA FORTALECER OS HOSPITAIS PRIVADOS!
    AGORA, CHEGOU A CONTA!
    POBRE BRAZIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.