Todos os fakes do presidente

Reportagem do Fantástico, longa e detalhada, mostra que os perfis derrubados pelo Facebook na rede bolsonarista eram, explicitamente, ligados ao próprio Jair Bolsonaro.

Isso é o mais importante: a conexão direta entre o presidente e o que ele chamou de sua “rede de informação”, como ele próprio referiu-se, na tal reunião ministerial de 22 de abril, como sua fonte maior de informações.

E, também, fontes de desinformação localizadas dentro do Palácio do Planalto e de gabinetes de deputados bolsonaristas.

É daí que devem partir as investigações sobre o esquema criminoso de manipulação de notícias e disseminação do ódio político.

E partir para esclarecer quem forma o que, ontem também, na Globonews, foi chamado pelo youtuber Felipe Neto de “pirâmide”.

Neto, a mais recente vítima da rede de difamação, sustenta que já não existe mais um único “gabinete do ódio” mas uma grupo de “cabeças” que comanda, irradiando-se, uma infinidade de grupos de whattsapp que amplifica o alcance das mensagens.

Reproduzo, a seguir, tanto a matéria do Fantástico quanto parte da entrevista de Felipe Neto, esta com um pequeno problema de áudio que não impede a compreensão do que ele diz.

Cada vez estamos mais próximos de um “fakegate”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. A Globo se gaba de ter uma audiência de 100 milhões de expectadores. Divulgam e escondem informações a seu bem interesse e está mais que provado há décadas que ninguém pode enfrentar seu poder. Não concordo com esses imbecis fãs do Bozo, mas também me recuso a bater palmas pra essa matéria da Globo.

      1. Tivemos a fase “não vai ter golpe”, primeiro. Depois começamos as fases “está por um fio” e “agora cai” já durante o desgoverno temer. Já encheu.

  2. A maior divulgadora de fake news, a Globo, agora quer dar uma de santinha. Me engana que eu gosto.

  3. Umberto Eco .. Quanta razão tinhas! ….. Redes sociais deram voz a uma legião de imbecis (Universidade de Turim, 2015) … e neste caso, imbecis de olho grande e com sede de poder …. grande ironia: o idiota da aldeia foi promovido a portador da verdade …

  4. Enquanto não houver vontade política por parte do establishment brasileiro, não há batom na cueca que derrube o Jair.

  5. Não estão falando mas as páginas do MBL no Facebook já foram parte deste gabinete do ódio, esse esquema de disseminação de Fake News. Foram 1 dos primeiros que chegou até minhas redes inclusive.

  6. Fachin revogou a ordem de Toffoli para que os lavajatistas entregassem à Procuradoria Geral da República todo o material de espionagem que eles acumularam secretamente. Seu argumento é tão rude que nem procura salvar qualquer aparência: Para ele, a Lavajato tem todo o direito de ser uma entidade à parte no Ministério Público Federal, embora dele faça parte. Ela tem o direito de fazer e desfazer por conta própria, sem dar quaisquer satisfações nem a seus superiores e nem ao resto da República.

  7. A midia comercial tentou propagar fake
    news sem muito sucesso. Era o “dinheiro cubano para o PT” na Veja, era a
    ficha falsa da Dilma na Folha. A Globo, por sua vez, sempre fez
    campanhas de perseguição. Mas nada disso impediu, por exemplo, a aleição
    de Dilma em 2010. Depois, houve uma espécie de parceria informal entre a
    mídia tradicional e as fake news nas redes sociais durante a campanha
    de difamação do PT e da esquerda.
    Agora a midia comercial ataca as fake news por que quer ter o monopólio da manipulação da opinião pública…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *