Como ficaram os partidos

Alguns infográficos interessantes publicados na grande imprensa, neste final de semana, oferecem um panorama de como ficaram os partidos, após o troca-troca verificado nos últimos dias. Clique nas imagens para ampliá-las.

Na Folha de sábado, há um raio-x de como ficaram os legislativos estaduais. O PSB foi o partido que mais perdeu: 20 deputados saíram da legenda – embora tenha ganho outros 9.

ScreenHunter_2696 Oct. 06 17.17

 

No Estadão de hoje, um infográfico sobre o tempo de TV dos principais candidatos no ano que vem mostra impressionante vantagem de Dilma sobre seus adversários. Vantagem esta que, como bem lembrou Paulo Henrique Amorim, valerá pouco se o marketeiro-chefe da campanha, João Santana, não calçar as sandálias da humildade e sobrepor o marketing a um debate político sério.

ScreenHunter_2695 Oct. 06 17.16

 

Na Folha deste domingo, outro infográfico com o tempo de campanha, mas também com uma estimativa do novo tamanho das bancadas federais. O destaque aí vai para o contínuo declínio da direita, cujos partidos perderam ainda mais deputados: DEM perdeu 3, PSDB outros 3.

Ressalve-se que a mídia está forçando a barra ao dar de barato que o Solidariedade apoiará Aécio Neves. Esta era a afirmação feita por Paulinho, presidente da agremiação, antes da entrada de novos deputados, a maioria dos quais não quer engrossar uma oposição decadente.

ScreenHunter_2694 Oct. 06 17.06

*

Lista atualizada sobre o troca-troca:

Dados oficiais da Câmara até este domingo

Quantos deputados cada partido ganhou:
Solidariedade – 21
PROS – 13
PP – 4
PSB – 2
PSDB – 1
DEM – 1
PR – 1
PSD – 1
PMDB – 1
PRB – 1

Quantos deputados cada partido perdeu:
PDT – 8
PMDB – 6
PSDB – 4
PSB – 4
PSD – 4
PR – 4
DEM – 3
PPS – 3
PP – 3
PTB – 1
PSC – 1
PRB – 1
PRTB – 1
PEN – 1
PSL – 1
S. part. – 1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Só sobe se aproveitar de situações e nunca construiu nada em prol da proposta que ela diz acreditar, trata se de um “jôguete”, defensora dos próprios interesses para benefícios escusos, que nada tem de benéfico para a Nação.

  2. Espero que o povo brasileiro entenda bem a canalhice da Marina Silva e do Eduardo Campos contra o LULA e a DILMA, e dê o troco logo no primeiro turno, elegendo o DILMA e livrando o Brasil e os brasileiros de viverem a maior baixaria do mundo, pois os dois possíveis candidatos que nesse momento têm condição de ser concorrente da DILMA no segundo turno já estão destilando um ódio irracional, imaginem o que serão capazes de fazer na hora do vamos ver, do tudo ou nada. As baixarias de 2010, vai parecer brincadeira de criança inocente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *