Eu convivi, certa feita, com dois idiotas, ambos de péssimo caráter, a quem chamávamos de Azeitona e Empada, de tanto que se completavam as suas nulidades.
Como não tinham capacidade de raciocinar com profundidade, apelavam para expressões pernósticas para explicar suas estultices, e a preferida era “quebrar os paradigmas”.
Volta e meia, quando não tinham o que dizer, falavam que “era preciso quebrar os paradigmas”.
Nem é preciso dizer que eu e outros ironizávamos:
– Ah, vou me atrasar, o carro quebrou o paradigma…
– Fulano está no hospital? Por que? Quebrou o paradigma, coitado…
Por isso, fico incomodado quando vejo Marina Silva falando em disruptura.
“Eu insisto que é preciso um projeto de país e essa disruptura será boa para todo mundo”.
Bem, vamos achar que ela está querendo falar em disrupção, do latim disruptio, fratura, quebra, despedaçar, romper, destruir…
Em política, o significado seria, então, o de revolução, não é?
Por que fugir da palavra, mesmo com as ressalvas de que seria pelo voto, sem violência ou atropelos?
Porque Marina adotou, como todos vemos, uma agenda cheia de palavrórios mas, em termos de conteúdo, idêntica a do conservadorismo.
Apresentou-se, logo que teve oportunidade, como a defensora do status quo.
O tripé, a santíssima trindade do neoliberalismo.
É o crucifixo que não se pode deixar de adorar, embora se saiba que o crucificado ali é o povo.
Nega-lo é heresia e heresia é fogueira.
Tanto que se diz que Dilma o negligencia e ela tem de vir a público dizer que nele crê, mesmo que não seja sempre “praticante”.
Mas em Marina, não se pode negar, a fé é fundamentalista.
Ao ponto de seu “irmão” Aécio o reconhecer:
Ele (Aécio)ainda se colocou ao lado da ex-senadora Marina Silva, que afirmou que o governo atual flexibilizou o controle da inflação e da política fiscal. O senador disse que considera que as propostas da candidatura do PSB com a Rede são “muito semelhantes” às do PSDB.
– Vejo que há uma aproximação do discurso da Marina com aquilo que o PSDB vem pregando. Tenho certeza que uma eventual candidatura do PSB nasce exatamente por essa visão muito semelhante à nossa, de que esse ciclo de governo do PT, em beneficio do Brasil, tem que ser encerrado.
Pouco importa se Marina Silva é ou não uma pessoa de direita, embora eu tenda a achar que ninguém possa ser de esquerda com seu fundamentalismo moral. O fato objetivo é que parte da direita sentiu nela – e no seu comportamento marcado por personalismo, rancores e vaidades – a oportunidade de dividir e derrotar um projeto progressista que, ficou claro, as ambições traiçoeiras de Eduardo Campos, o vazio de Aécio Neves e a repugnância de José Serra não permitiriam.
Tal como Fernando Henrique, na sua gabolice estúpida, disse que chegava ao poder para sepultar a Era Vargas, Marina vem para tentar sepultar a quadra histórica mais semelhante àquela que já tivemos: a Era Lula.
Só que vai ter de se defrontar com o retrato do Velho, outra vez. E de um Velho vivo, vivíssimo.
47 respostas
Com ou sem disruptura? Nem uma coisa nem outra: vamos conversar fiado !
aquele traira de oculos atrás da blablarina é o gilmar mendes?????.outro detalhe da foto ai em cima é o olhar do aloisio ferreira .assim de não confio nessa mulher.enfim blablarina é isso atrai o melhor de nossa nacionalida coxinha.
Pior que chato de galocha, e traira de oculos. Realmente insuportavel.
Disruptura, com essa palavra a traíra fundamentalista pregará para os lobos com pele de cordeiro.
É lamentável, e ela não percebeu ainda, que está se expondo ao ridículo. Se não fosse o Chico Mendes ess “senhorinha” não existia. Seria u”a mera desconhecida. Agora aparece(por falta de “outro”) como alternativa da oposição. Talvez a atração seja o “xale”! Com essa vestimenta parece uma amish ou uma menonita (os descendentes dos anabatistas), ou que existe de mais reacionário…
o perigo é o eleitorado evangelico reacionario, e despolitizado
A banda “Fernando e seus Trairas”, volta a se apresentar tendo como novidade a cantora “Marina Quebra Kengo”. A novidade e o rock pauleira disruptura.
Os aficcionados do rock traira, estao sentindo a falta do crooner Sepultura Cerra,substituido pelo cantor brega Aecio Mercuri..Sepultura adota o estilo cospe e mostra a bunda pro povo.
A letra de “disruptura” e inspirada na lenda do “Elefante e a Formiguinha” onde Elefante finalmente consegue realizar sua fantasia sexual.
pois é..
disruptura.. tripé..
sei não. isso vai acabar mal.
..
“Se dependesse somente dos votos dos mineiros”. Jornal Estado de Minas: uma espécie de Estadão piorado.
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/10/17/interna_politica,460726/aecio-larga-na-frente-em-minas-aponta-pesquisa.shtml
pORQUE aECIO cASOU?
Casou quando? Ninguem me falou nada! Esse blog ta precisando de um colunista social! Vai nessa Renato?
Muito preocupantes as palavras da Marina Silva no programa do Jô Soares, dizendo que não vai aceitar “ser chantageada pelo Congresso Nacional” como a Dilma é.
O que ela vai fazer então? Vai fechar o Congresso, igual o Fujimori fez no Peru, e se tornar ditadora?
Será que ela já ouviu falar em Montesquieu e a separação dos três poderes?
Se fosse para melhorar a qualidade do Legislativo brasileiro, ela teria apoiado a proposta de Reforma Política apresentada pela Presidenta Dilma em julho, mas ninguém viu a Marina sair em defesa do plebiscito proposto pela Presidenta.
A senhora Marina é a favor de uma Reforma Política que acabe com os financiamentos milionários de campanhas por parte de empresários? Duvido muito, considerando que pretende receber milhões em financiamento do Itaú e da Natura para a sua campanha…
Se ela não tem um proposta consistente de Reforma Política para melhorar a qualidade do Legislativo, qual o verdadeiro plano dela para “não ser chantageada pelo Congresso”? É dar um “auto-golpe” e fechar o Congresso, se tornando ditadora? E depois diz que é contra o “chavismo”! Veja só onde vamos parar: trocar Hugo Chavez por Alberto Fujimori! Cruz credo!
Em tempo: aqui vai um novo apelido para a Marina, depois de “Blablárina” e “Tucarina”: Fujimorina.
Nem comecou a campanha, ja ameaca rasgar a Constituicao. Puro delirio!
Colocacoes, como sempre, oportunas e bastante elucidativas. Obrigado, mais uma vez.
Caro Fernando Brito é interessante ser mostrado neste BLOG quem é o Eduardo Campos também!
Quem quiser conhecer o Eduardo Campos veja esta matéria.
É necessário que seja mostrado tudo isso, para não surgir um novo Collor! A entrevista foi dada para a revista Época que é da GLOBO que ajudou o COLLOR ser eleito em 1989. OLHO VIVO GENTE!!!
http://www.viomundo.com.br/den…
Denúncias
Professores de PE rebatem entrevista de Campos: “Maquiagem”
O Dudu pensou que ia abduduzir; mas parece que está sendo abduduzido.
Marina comprou um bem grande no sex-shop, pra usar nele.
Ninguem em sa consciencia, pode achar que esses tucanos vao fazer alguma coisa que preste nesse Pais.
Triste figura essa Marina Silva! Desculpemos suas disrupturas. É que ela está muito sonhática!
Creio que houve uma ruptura com o status quo com a eleição de Lula e a continuação com Dilma. Analisando a bobagem dita por Marina (“disruptura”), que penso que nem ela sabe o que é, chego à conclusão que ela diz, inconscientemente (mas manipulada por uma direita bem consciente), que quer a volta do antigo padrão neolibelês, já que, no português, o prefixo “dis-” significa, entre outras coisas, negação. Então, o que Marina quer é a negação das conquistas obtidas nos últimos 10 anos. É triste e lamentável, mas nem um pouco imprevisível.
O povo trabalhador, esse povo que realmente faz do Brasil o grande país que é, tem que ser alertado exaustivamente e de uma maneira bastante didática do retrocesso que pode ser para o país a vitória da ideias retrógradas dos candidatos do PSDB e do vazio de ideias de Marina Silva/Eduardo Campos.
A unica coisa que Fhc conseguiu sepultar nesse Pais, foi o Tucanismo, que Marina desenterra e propaga com todo o mau cheiro.
O Fernando Henrique, apesar dos oito anos desastrosos dele, não conseguiu acabar com a Era Vargas, sobrou muita coisa para nós. Por isso, digo que o foco não é destruir a Era Lula, mesmo ela sendo um inimigo declarado, eles ainda querem continuar a destruição daquilo que foi o momento que o Brasil acordou para si mesmo e começou a construir-se como nação. A saga dos grandes grupos econômicos e financeiros desde o começo da Nova República é impedir o retorno das ideias “perigosas” da Era Vargas. Quando não conseguiram fazé-lo colocando o candidato que queriam no poder, fizeram-no cercando quem estava no poder. O trauma que Getúlio deixou nas elites foi tão grande que farão de tudo para destruir até o menor resquício de legado, mesmo que tenham de se aliar ao ecofundamentalismo neoliberal, que pode, no fim, destruir até aqueles que o apoiaram.
Aula de historia. Quem sabe, sabe. Obrigado Professor!
Estranho país o Brasil, onde há gente querendo sepultar o progresso. E pior, ainda há uma boa platéia de classe média que aplaude esta estupidez.
Quer sepultar o sucesso dos pobres para manter os privilégios dos remediados e bilionários.
mero ramerrame de aécio, marina, mídia golpista. sem consistência. aguardemos o confronto direto, nos debates presenciais e virtuais, quando são necessárias respostas objetivas para as questões nacionais. o tripé na macroeconomia não é invenção do psdb ou de marina que aderiu. o controle das despesas, o controle da inflação e o câmbio são anciãs variáveis de qualquer governo, independente de sua ideologia. certamente a china e a rússia, com maior presença estatal na economia, têm o tripé em foco, da mesma forma que os usa e europa. o ramerrame de marina não levará o eduardo e a oposição a nenhum porto seguro.
A Marina é só blá blá blá, não vai ecologicamente a lugar algum, o povo não quer meio ambiente, o povo quer ambiente inteiro, e esse só a Presidenta DILMA tem pra dar.
Mim mostraram a gravação do ultimo programa do Kennedy, quando entrevistou o Aécio, nossa, a cumplicidade era tanta que as vezes o Kennedy perguntava e ele mesmo respondia, não sei se era por o Aécio não estar em condições, ele se mostrava excitado e vibrante quando o Kennedy apontava falhas (sic) nos governo LULA e DILMA. O Zé Serra mal se recuperou do acidente(sic) com a bolinha de papel veio o duplo acidente com trem e metrô. O Eduardo Campos derrubou a reeleição do Miguel Arraes ao se envolver no rolo dos Precatórios, é ganancioso, traiu o Arraes, traiu o Lula, traiu a Dilma e traiu o Aécio tambem, o povo detesta traira, tanto os do bem quanto os do mal. Regininha Poltergasten Duarte que o diga.
O PT se continuar achando que está ganho…está se equivocando, não abre a mão de nada, exemplo:RIO DE JANEIRO que sejas humilde e inteligente um pouquinho só e apoie o PMDB e não lance candidato própio, os adversários estão adorando e se continuarem assim com esta “pompa” vão levar ferro. LEMBREM DISSO QUE ESTOU FALANDO AGORA!!assim sendo começou a desmoronar e não acordam!Que tal o pmdb não apoiar para a presidencia / dai gostariam? Andem por esse Brasil !!!!acordem!!!!!!
Na eleição passada o PT se achou, não apoiou a candidata do psb para a prefeitura de PORTO ALEGREsendo que acandidata tinha apoiado Dilma , então não foi grato , levou uma surra sendo que seu candidato teve uma votação vergonhosa, agora nesta de 2014 o PP vai ter o psb como aliado, todo mundo tá vendo o que está acontecendo só o pt tá ainda se achando !!!é uma pena!!!
desculpe , a candidata era do PC DO B e não PSB .
Bravo! Bravo Fernando Brito. Todas as noites venho me animar para a lluta que se depara, lendo e aprendendo com seus textos. Lembre-se que existe um grupo que o aguarda. Parabens
Marina não engana mais ninguém na esquerda. Deu uma guinada à direita, sob as rédeas de seus patrocinadores, bancos e empresas auto intituladas “ecológicas”, que lhe colocaram antolhos para ver apenas o que seu ego imenso quer ver.
MISERICÓRDIA…, ESTAMOS PERTO DE MAIS UMA ETAPA DE DOR E SOLIDÃO…, HAJA LIBERTAÇÃO DO EGOCENTRISMO, HAJA…
De que tripé esses senhores estão falando? Será coisa do Kama Sutra?
Cara Marina por favor volte para a floresta, lá a sra será muitp últil do que junta-se a mestá tropa de antipatriotas.
A Marina está firme em sua fala igual prego em angú… Mente para ela mesma, sem contexto, as “engrenagens” não parecem que estão se encaixando lá muito bem… A insegurança é visível assim como os seus comparsas.
Esta nota tem todo o meu apoio.
Esse “cara” sabe tudo e mais alguma coisa…
O NOBEL BRASILEIRO NÃO DEVE PASSAR BATIDO
Esta nota tem todo o meu apoio.
Esse “cara” sabe tudo e mais alguma coisa…
Grande Lula, sem papas na língua, sempre.