Para Globo, mérito de investigação contra auditores é de Kassab

A matéria do jornal Globo de hoje sobre o escândalo dos auditores da prefeitura de São Paulo encerra de maneira i-na-cre-di-tá-vel.

Também em nota, o ex-prefeito Gilberto Kassab elogiou o sucessor por ter finalizado as investigações iniciadas no fim de sua gestão frente à Prefeitura a partir de denúncia anônima contra um auditor fiscal concursado. “ A investigação foi iniciada na nossa gestão a partir de denúncia anônima, assim que o Corregedor-Geral do Município o ouviu, manifestou sua preocupação ao secretário de Finanças, que o exonerou”, afirmou.

O Globo cria um universo paralelo para seu leitor. É tanto medo de dar crédito ao PT, que transforma um dos prefeitos mais impopulares da história de São Paulo num heroi contra a corrupção. Agora foi Kassab quem “iniciou” as investigações contra a máfia dos auditores.

Tudo bem Kassab dizer isso. Está defendo o lado dele. O problema é o Globo repetir a afirmação do ex-prefeito sem explicar que é mentira, que a investigação só aconteceu por iniciativa de Haddad de criar um novo órgão contra a corrupção, a Controladoria Geral do Município, dirigida por Mário Spinelli. O nome de Spinelli sequer é citado na matéria.

Kassab é parte envolvida, porque foi durante o seu governo que aconteceu o desvio de meio bilhão de reais. Assim como Serra, responsável pela indicação dos líderes da máfia desbaratada. Tratar Kassab como heroi é o fim da picada, só explicável por um partidarismo que beira a esquizofrenia.

Ao contrário, a “denúncia anônima” de que fala Kassab é justamente indício de omissão ou prevaricação da prefeitura, visto que ela não tomou nenhuma iniciativa. Quer dizer, tomou sim. O secretário de Finanças à época, Mauro Ricardo, mandou arquivar o caso.

Ninguém tem mérito por receber uma denúncia anônima. Menos ainda quando, sendo uma denúncia grave, séria e verdadeira, como se viu depois, se manda arquivá-la.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

    1. E age como partido político sem registro e na ilegalidade. Mais um crime para a sua longa lista.

  1. Falta quase 1 ano para a eleição, mas a mídia golpista já perdeu todos os resquícios de escrúpulos que ainda podia ter. O episódio do “Aécio Boladasso” e agora esse, dois dias seguidos, demonstram claramente isso.

  2. quem acredita na globo…só a Secom que continua fazendo publicidade lá, não é dona Helena…..mas isso vai acabar, pq nós da internet não vamos lhes dar trágua….

  3. a iniciativa da presidenta junto com franklin martins ,demonstra claramente o esvaziamento da secon,ao cercar-se de jornalistas ,tipo leandro fortes ,o próprio martins,indica que se reeleita a comunicação sera´de outro nivel.

  4. Tenho um amigo tão inteligente, mas só consome jornalismo da Globo. Compra O Globo e assiste desde o Bom Dia Rio até o Jornal da Globo, pior, os grava! Aí, aí, aí.

    Mas, coitado, é tão mal informado das coisas, mas tão mal informado… Que dá pena. Nem tento abrir seus olhos, pois não vou perder uma amizade por causa de política. Só acho engraçado. Pessoas assim já foram muitas. Hoje só conheço esse, dentro do meu grande círculo de amizades. Quase todos acessam outros sites e blogs de jornalismos, fora do PiG. Aos poucos a coisa está mudando.

  5. Como tem Ricardo misturado com desvio de grana na vida do Serra! É Mauro Ricardo, é Sergio Ricardo… Enfim, o que Serra gosta é de um bom Ricardão.

  6. Deus me perdoe, mas qual será o dia em que veremos essa “desgraça” de Venus Platinada e seus donos QUEBRADOS???

    Pessoal, fiquem atentos com o possível acordão entre a Venus Patinada, as teles e o Deputado Eduardo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *