Embora sem o destaque merecido na imprensa – afinal é a acusação direta de um deputado federal sobre outro parlamentar e confirmada – a “bolada” de R$ 20 milhões oferecida pelo presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, ao presidente do PMDB local, Antonio Andrade é mais uma destas hipocrisias do Brasil.
Para quem quiser pensar além do udenismo de dizer que é só – e é, sim – um escândalo, vai ficar por aí, abafada nas notinhas de jornal.
Só vai virar manchete se envolver alguém do PT, como aconteceu e todos sabem.
Mesmo assim, registre-se, a Folha publicou e o assunto saiu das montanhas de Minas.
A hipocrisia é que isso é fruto de dois males que a imprensa defende com unhas e dentes.
O financiamento privado de campanhas e a coligações em eleições proporcionais, como as de deputado.
Elas, juntas, são a grande fonte de dinheiro do “mercado eleitoral”.
O segundo capítulo da hipocrisia é tratar o assunto como se o chefe supremo do PSDB mineiro sai desta história como se não tivesse nada com isso.
É possível que as negociações no seu estado, centro da sua campanha, a Minas que Aécio Neves considera seu “curral eleitoral” se dêem sem o seu conhecimento?
Mas Aécio nunca tem nada a ver com nada.
Já foi assim com o “mensalão” de Eduardo Azeredo, jogado ao rio como “boi de piranha”.
Agora, Pestana, que pretendia a vaga que ficou com Pimenta da Veiga.
O “vamos conversar” em Minas já foi mais silencioso.
22 respostas
Uai Fernando..eu também, graças a Deus, não faço parte do “curral” do arrocho Neves. Ele e sua turma não me representam. Sou Lula e Dilma. Viva o Brasil!!!
Sera que o paladino da justica vai tomar alguma atitude ou vai demonstrar mais uma
vez o que todos ja sabem. Nao e do PT larga pra la!
Acho que o financiamento privado de campanhas poderia ser mantido. MAs inclui-se uma regra:
– doadores de campanha (e ai regula-se pessoas jurídicas e pessoas físicas doadoras, sendo que no caso da PJ, todos os administradores pessoa física também) ficam proibidos de contratar com o poder público por 4 anos.
Pronto.
Doação, pura e simples, sem encargos e ônus.
Estendemos a proibição para esposa, parente cunhado e todo tipo de relação de amizade e pronto, não será mais necessário proibir doação, elas sumirão por conta própria.
Discordo contigo, porque a partir dai criariam empresas laranjas, e administradores laranjas. Empresário não é bobo. A solução é financiamento publico de campanhas, e campanhas enxutas, sem marqueteiros, apenas com a proposição e divulgação das ideias.
Sim, a Falha publicou. Mas com o destaque que foi o PMDB de Minas, aliado do PT no estado.
No diário (jornal é outra coisa) Província de Minas não vai sair nada sobre esse assunto.
Basta aplicar a teoria do domínio do fato .Esqueci que não vale para os tucanos .
Por falar em financiamento de campanha, quando será que Gilmar Mendes vai levantar o traseiro do processo que proíbe o financiamento de campanha por parte de empresas?
Então,aqui no Norte de Minas é FERNANDO PIMENTEL E DILMA ROUSSEFF primeiro turno 2014.
O “vamos conversar” virou “vamos comprar”. Quem dá mais?! A lógica tucana é essa mesma: tudo (e todos) tem um preço, é só pagar. Até que dão de cara no muro!
Pergunta para o Valdemar Costa Neto e para o bispo Rodrigues, quantos anos de cadeia pega o parlamentar que aceitar dinheiro de outro partido.
Esqueci que só dá cadeia se o partido doador for o PT, se for o P$DB, não dá nada.
muito estranho… alguém sabe o que realmente aconteceu?
http://www.otempo.com.br/capa/servidora-%C3%A9-demitida-ap%C3%B3s-criar-perfil-falso-de-a%C3%A9cio-neves-1.854374
Vamos a hipocrisia da turma do PSDB. De que caixa sairia esse dinheiro? São mesmos uns hipócritas condenando corrupção quando são os maiores corruptos. Gilmar Dantas cadê o seu voto contra as doações de empresas? Essa dinheirama explicar porque o ‘senhor’ ministro não vota logo, né?
Eu e muitos amigos não fazemos parte desse curral e vamos todos votar contra essa turma.A sensação é que os mineiros não aguentam mais essa turma prepotente ,para não usar outros termos mais pesados.
20 milhões em Minas, 20 milhões no Paraná. Será que é o preço-base que o PSDB está oferecendo para comprar partidos? Será que você consegue investigar outros Estados do Brasil e de onde vem este dinheiro todo?
Afinal a campanha ainda não começou e portanto não pode ser dinheiro de doações legais.
Este Pestana é uma figurinha carimbada em MG como arrivista contumaz. Ele é capaz de qualquer coisa para se promover e tentar impedir a acelerada caminhada de seu partido para a extinção. Por isso ninguém deve duvidar de que isto de fato ocorreu.
Atenção Tribunal Superior Eleitoral,
Isso aqui é muito sério. Se for verdade, a candidatura de Aécio Neves tem que ser impugnada
Será que os tucanos andam querendo comprar o PMDB por estado? Para minar a base de apoio a presidenta Dilma.Tentaram isso com Requião no Paraná, este mandou eles para “puta que pariu”, agora em Minas Gerais. Presidente Michel Temer fique atento.
Será que os tucanos andam querendo comprar o PMDB por estado? Para minar a base de apoio a presidenta Dilma.Tentaram isso com Requião no Paraná, este mandou eles para “puta que pariu”, agora em Minas Gerais. Presidente Michel Temer fique atento..
O Fato se repete, primeiro tentaram comprar a renúncia do Roberto Requião do Paraná por 30 milhões, agora é o caso de Minas por 20 milhões e o PSDB tenta reverter o jogo jogando a culpa para o PMDB, é aquela história, o modus operandis do Tucanos de ” Bater a carteira e gritar pega ladrão”.
Para a mídia venal, é melhor que o escândalo envolvendo seus candidatos seja divulgado antes das eleições! Até lá a mídia tratará de livrar Aécio!