A (de)meritocracia

Se você pensa, algum dia, entrar no serviço público – a menos que seja na invulnerável posição de promotor ou juiz – leia o bom conselho que dá, hoje, no Facebook, meu professor veterano deste combate, o professor Nílson Lage.

Amigo,
Jamais aceite cargo de gestão ou responsabilidade no serviço público.
Você poderá ser denunciado.
Como policiais, procuradores e juízes estão empenhados em uma cruzada ensandecida, poderá ser preso “por ordem judicial”, desmoralizado, submetido a tratamento vil pela imprensa mais alienada do universo.
Se, e quando, enfim, provar sua inocência, após meses e anos de sofrimento, despesas, tempo perdido, vida desviada, não poderá acusar ninguém, reparar sua imagem com um processo de calúnia, injúria, difamação ou coisa parecida.
Os cretinos vão gargalhar na sua cara e, se houver um jornalista amigo que se apiede de você, sairá, talvez, um texto-legenda com sua cara, dizendo que você é um sujeito bacana; poderá fotografar e distribuir pelo what’s up.

Mas não pense que isso é só um prejuízo pessoal, de quem se aventura a isso, porque serviço público é forma de servir à população. E quando ele é desmoralizado e amedronta as pessoas de bem, o espaço fica aberto para os que vão apenas fazer negócios privados com os negócios públicos.

Os que se dizem “gestores” puros, saídos (ou nem tanto) dos seus muito mais lucrativos assuntos privados, para serem “eficientes” no setor público estão de faca na mão, dispostos a cortar para si um belo naco da vaquinha do Estado.

Uns, nos negócios, outros, nos privilégios. Estes, justamente o que mais nos arrotam moralidade.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Eu que o diga, servidor público de nível médio, CONCURSADO, juntamente com meus colegas do judiciário federal, ficamos à mercê da sanha dos políticos que, neste caso, jogam a imprensa e o povão contra nós, como se o servidor público fosse o culpado pelo sistema, que na verdade fica emperrado pelos interesses dos chefões, dos políticos e ministros do executivo e do judiciário. Por exemplo: ficamos com o salário congelado de janeiro de 2006 e junho de 2016, pelo Lula e pela Dilma, que a cada ano dizia que não havia verba e ficava para o outro. Qdo. votavam nosso reajuste (reposição da inflação, pois nunca tivemos aumento real) no Congresso, ela vetava e, para não derrubarem o veto, comprava alguns dos que votaram a favor o reajuste e pronto! 10 anos e meio! Sempre dizendo que não havia dinheiro, mas soltando verba para os deputados comprados e sugando dinheiro do tesouro para favorecer este ou aquele político ou empresário amigo.
    Para jogar público contra nós, fazia com que a imprensa mostrasse um contracheque de Juiz ou Desembargador, para que o povão acreditasse que aquele era nosso salário. Ainda querem que eu apoie aquela Anta fria e cruel que ignorava os problemas e constrangimentos que passávamos (e ainda passamos)??:

    • Ué, então venha para o setor privado. Aqui também não tem ganho real salarial todos os anos e mais: Não tem estabilidade no emprego.

    • A isso , chamam de "corporativismo"... então por que não foi abrir, como diria Collor, um "secos e molhados"?

    • A isso , chamam de “corporativismo”… então por que não foi abrir, como diria Collor, um “secos e molhados

    • adirson, ninguém precisa jogar a população contra os servidores do judiciário, vocês fazem isso sozinhos....e outra, seu salário é , no mínimo, 10.000, se o senhor for servidor do judiciário federal. Você trabalha 6 horas por dia, no final do ano trabalha quatro horas. Você tem um excelente plano de saúde. você faz parte dos 10% mais ricos...Dilma estava certa por não dar um centavo de aumento para o senhor. é apenas o justo.

    • Que tal divulgar aqui o valor do contracheque de Vossa Mercê? Mas não pelo computador da instituição, nem em horário de expediente.

  • Não sabia que a net havia virado divã de frustações profisioniais....O importante é sempre o "MEU LADO"? E o assalariado(não mais cortador de cana?) O professor primário da rede pública? Danem-se!!!! Farinha pouca meu pirão primeiro!!! Eis o retrato cuspido e escarrado dessa classe média. Certa está Marilena Chauí.

    • Fabiano,e como o tal funcionário é mal educado,hein.O cidadão refere-se a uma senhora com um linguajar de boca de fumo.Se o nível do funcionalismo for medido pela régua desse aí,estamos liquidados.

      • E deve fazer parte dos super-assalariados, mesmo sendo de nível médio.

      • Vejo palavreado bem pior com relação ao Juiz Sérgio Moro e ao Procurador Janot por parte de vocês. Pelos discursos, desmandos e má administração dela, o adjetivo não é ofensivo.
        Caros colegas, na verdade, não sei porque esse "TIJOLAÇO" começou a aparecer na tela do meu computador de uma hora para outra, e já que continua aparecendo, sem que o tenha solicitado, às vezes emito minha opinião, que não é de petista nem de "coxinha", já que acho que nenhum partido brasileiro atual presta mesmo. Ainda consigo me lembrar de uns 3 políticos cujos nomes e atitudes acredito que permanecem longe da lama: Roberto Freire, Cristóvão Buarque e Paulo Paim. Na verdade, acabo me divertindo, apesar de achar um absurdo essa adoração incondicional ao Lula.

  • O PRÓXIMO A SER ENXOTADO PELO POVO SERÁ O JUIZECO 'mor(T)o' LESA-PÁTRIA!
    AGORA VAI MESMO!
    A verdadeira virada democrática está se intensificando!
    ALVÍSARAS!

    ***

    Jornalista da Globo é expulsa pelo povo em frente à casa de Garotinho

    Uma jornalista da Rede Globo foi expulsa pelo povo em frente à casa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, detido nesta quarta-feira (13); por diversas vezes, moradores gritaram "o povo não é bobo. Fora Rede Globo"; um morador xinga Roberto Marinho de "safado", "ladrão", "tudo envolvido com a Lava Jato"; no vídeo, uma mulher afirma: "publiquem a matéria correta, de que Garotinho está sendo o maior injustiçado"; outra pessoa complementa: "a Globo tem medo de Garotinho, porque ele sabe de todas as falcatruas que ocorrem. De Olimpíadas, por trás de Copa do mundo. Globo é ladrona, Globo é ladrona"

    14/09/2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/317206/Jornalista-da-Globo-%C3%A9-expulsa-pelo-povo-em-frente-%C3%A0-casa-de-Garotinho.htm

    • ... No Brasil, depois de mais um golpe de Estado, a revolução popular será televisionada!
      Tremeis, mafiosos filhos do criminoso "dotô" Robert(o) Marín(ho)!

  • Tem funcionário de carreira do BNDES com bens congelados.

    Enquanto isso, certos "delatores"...

    • O "blairo veementes indícios de megacorrupção maggi' da máfia da dupla TEMer-CUnha vota sim pelo golpeachement!
      Mais um infame 'moralista sem moral alguma'!
      Mais um abjeto nazigolpista da quadrilha dos "canalhas, canalhas, canalhas"!
      https://www.youtube.com/watch?v=FoM9oG9BUhM

  • ... Ainda sobre "meritocracia"desta gentalha da direita!
    E do *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    Reles 'pena amestrada' da Globo Organizações MafioCriminosas - e afilhada de casamento do criminoso Mineirinho - leva toco de internauta

    Andréia Sadi posto em sua página no Twitter mensagem ironizando declarações do ex-presidente Lula; "“Lula, sobre Palocci hoje: ‘calculista e frio’. Lula ontem: ‘Palocci homem forte, coordenador de campanha, conselheiro mesmo fora do governo'”; sem perder tempo, uma internauta deu um toco e respondeu à altura: “Quando você chamou Aécio pra padrinho do seu casamento também devia achar muita coisa boa dele, né? Acontece…”

    14/09/2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/317244/Jornalista-da-Globonews-leva-toco-de-internauta.htm

  • Boa tarde,

    pode procurar que acha mais além de juízes. Tem mais patota nesse clube de ladrões do povo!...

  • BOMBA INÉDITA

    Reinaldo Azevedo e a "meritocracia" da gentalha da Casa Grande, estúpida(o)!
    Ah esta 'PORCA-tarefa' do 'miniSTÉRIO' PRIVADA da 'Farsa a Jato' nazigolpista & lesa-pátria!

    ***

    REINALDO: EM VEZ DE BRIGAR POR FORMALIDADES, PROCURADORA DEVERIA EVITAR FAZER POLÍTICA

    Em sua mais recente coluna, o jornalista Reinaldo Azevedo reclama da politização e parcialidade dos procuradores da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o colunista de política da Rede TV mostra a incoerência de uma das procuradoras que interrogou Lula em Curitiba - ao mesmo tempo que exige formalismo de Lula, a procuradora Cristina Vieira mostrou forte ativismo político ao reclamar contra o projeto de lei que coíbe abusos de autoridade por parte do Judiciário

    14 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 14:36

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/317241/Reinaldo-em-vez-de-brigar-por-formalidades-procuradora-deveria-evitar-fazer-pol%C3%ADtica.htm

Related Post