A (de)meritocracia

demeritocracia

Se você pensa, algum dia, entrar no serviço público – a menos que seja na invulnerável posição de promotor ou juiz – leia o bom conselho que dá, hoje, no Facebook, meu professor veterano deste combate, o professor Nílson Lage.

Amigo,
Jamais aceite cargo de gestão ou responsabilidade no serviço público.
Você poderá ser denunciado.
Como policiais, procuradores e juízes estão empenhados em uma cruzada ensandecida, poderá ser preso “por ordem judicial”, desmoralizado, submetido a tratamento vil pela imprensa mais alienada do universo.
Se, e quando, enfim, provar sua inocência, após meses e anos de sofrimento, despesas, tempo perdido, vida desviada, não poderá acusar ninguém, reparar sua imagem com um processo de calúnia, injúria, difamação ou coisa parecida.
Os cretinos vão gargalhar na sua cara e, se houver um jornalista amigo que se apiede de você, sairá, talvez, um texto-legenda com sua cara, dizendo que você é um sujeito bacana; poderá fotografar e distribuir pelo what’s up.

Mas não pense que isso é só um prejuízo pessoal, de quem se aventura a isso, porque serviço público é forma de servir à população. E quando ele é desmoralizado e amedronta as pessoas de bem, o espaço fica aberto para os que vão apenas fazer negócios privados com os negócios públicos.

Os que se dizem “gestores” puros, saídos (ou nem tanto) dos seus muito mais lucrativos assuntos privados, para serem “eficientes” no setor público estão de faca na mão, dispostos a cortar para si um belo naco da vaquinha do Estado.

Uns, nos negócios, outros, nos privilégios. Estes, justamente o que mais nos arrotam moralidade.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. Eu que o diga, servidor público de nível médio, CONCURSADO, juntamente com meus colegas do judiciário federal, ficamos à mercê da sanha dos políticos que, neste caso, jogam a imprensa e o povão contra nós, como se o servidor público fosse o culpado pelo sistema, que na verdade fica emperrado pelos interesses dos chefões, dos políticos e ministros do executivo e do judiciário. Por exemplo: ficamos com o salário congelado de janeiro de 2006 e junho de 2016, pelo Lula e pela Dilma, que a cada ano dizia que não havia verba e ficava para o outro. Qdo. votavam nosso reajuste (reposição da inflação, pois nunca tivemos aumento real) no Congresso, ela vetava e, para não derrubarem o veto, comprava alguns dos que votaram a favor o reajuste e pronto! 10 anos e meio! Sempre dizendo que não havia dinheiro, mas soltando verba para os deputados comprados e sugando dinheiro do tesouro para favorecer este ou aquele político ou empresário amigo.
    Para jogar público contra nós, fazia com que a imprensa mostrasse um contracheque de Juiz ou Desembargador, para que o povão acreditasse que aquele era nosso salário. Ainda querem que eu apoie aquela Anta fria e cruel que ignorava os problemas e constrangimentos que passávamos (e ainda passamos)??:

    1. Ué, então venha para o setor privado. Aqui também não tem ganho real salarial todos os anos e mais: Não tem estabilidade no emprego.

    2. A isso , chamam de “corporativismo”… então por que não foi abrir, como diria Collor, um “secos e molhados”?

    3. A isso , chamam de “corporativismo”… então por que não foi abrir, como diria Collor, um “secos e molhados

    4. adirson, ninguém precisa jogar a população contra os servidores do judiciário, vocês fazem isso sozinhos….e outra, seu salário é , no mínimo, 10.000, se o senhor for servidor do judiciário federal. Você trabalha 6 horas por dia, no final do ano trabalha quatro horas. Você tem um excelente plano de saúde. você faz parte dos 10% mais ricos…Dilma estava certa por não dar um centavo de aumento para o senhor. é apenas o justo.

  2. Não sabia que a net havia virado divã de frustações profisioniais….O importante é sempre o “MEU LADO”? E o assalariado(não mais cortador de cana?) O professor primário da rede pública? Danem-se!!!! Farinha pouca meu pirão primeiro!!! Eis o retrato cuspido e escarrado dessa classe média. Certa está Marilena Chauí.

    1. Fabiano,e como o tal funcionário é mal educado,hein.O cidadão refere-se a uma senhora com um linguajar de boca de fumo.Se o nível do funcionalismo for medido pela régua desse aí,estamos liquidados.

      1. Vejo palavreado bem pior com relação ao Juiz Sérgio Moro e ao Procurador Janot por parte de vocês. Pelos discursos, desmandos e má administração dela, o adjetivo não é ofensivo.
        Caros colegas, na verdade, não sei porque esse “TIJOLAÇO” começou a aparecer na tela do meu computador de uma hora para outra, e já que continua aparecendo, sem que o tenha solicitado, às vezes emito minha opinião, que não é de petista nem de “coxinha”, já que acho que nenhum partido brasileiro atual presta mesmo. Ainda consigo me lembrar de uns 3 políticos cujos nomes e atitudes acredito que permanecem longe da lama: Roberto Freire, Cristóvão Buarque e Paulo Paim. Na verdade, acabo me divertindo, apesar de achar um absurdo essa adoração incondicional ao Lula.

  3. O PRÓXIMO A SER ENXOTADO PELO POVO SERÁ O JUIZECO ‘mor(T)o’ LESA-PÁTRIA!
    AGORA VAI MESMO!
    A verdadeira virada democrática está se intensificando!
    ALVÍSARAS!

    ***

    Jornalista da Globo é expulsa pelo povo em frente à casa de Garotinho

    Uma jornalista da Rede Globo foi expulsa pelo povo em frente à casa do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, detido nesta quarta-feira (13); por diversas vezes, moradores gritaram “o povo não é bobo. Fora Rede Globo”; um morador xinga Roberto Marinho de “safado”, “ladrão”, “tudo envolvido com a Lava Jato”; no vídeo, uma mulher afirma: “publiquem a matéria correta, de que Garotinho está sendo o maior injustiçado”; outra pessoa complementa: “a Globo tem medo de Garotinho, porque ele sabe de todas as falcatruas que ocorrem. De Olimpíadas, por trás de Copa do mundo. Globo é ladrona, Globo é ladrona”

    14/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rio247/317206/Jornalista-da-Globo-%C3%A9-expulsa-pelo-povo-em-frente-%C3%A0-casa-de-Garotinho.htm

    1. … No Brasil, depois de mais um golpe de Estado, a revolução popular será televisionada!
      Tremeis, mafiosos filhos do criminoso “dotô” Robert(o) Marín(ho)!

  4. Tem funcionário de carreira do BNDES com bens congelados.

    Enquanto isso, certos “delatores”…

  5. … Ainda sobre “meritocracia”desta gentalha da direita!
    E do *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    Reles ‘pena amestrada’ da Globo Organizações MafioCriminosas – e afilhada de casamento do criminoso Mineirinho – leva toco de internauta

    Andréia Sadi posto em sua página no Twitter mensagem ironizando declarações do ex-presidente Lula; ““Lula, sobre Palocci hoje: ‘calculista e frio’. Lula ontem: ‘Palocci homem forte, coordenador de campanha, conselheiro mesmo fora do governo’”; sem perder tempo, uma internauta deu um toco e respondeu à altura: “Quando você chamou Aécio pra padrinho do seu casamento também devia achar muita coisa boa dele, né? Acontece…”

    14/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/317244/Jornalista-da-Globonews-leva-toco-de-internauta.htm

  6. Boa tarde,

    pode procurar que acha mais além de juízes. Tem mais patota nesse clube de ladrões do povo!…

  7. BOMBA INÉDITA

    Reinaldo Azevedo e a “meritocracia” da gentalha da Casa Grande, estúpida(o)!
    Ah esta ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’ nazigolpista & lesa-pátria!

    ***

    REINALDO: EM VEZ DE BRIGAR POR FORMALIDADES, PROCURADORA DEVERIA EVITAR FAZER POLÍTICA

    Em sua mais recente coluna, o jornalista Reinaldo Azevedo reclama da politização e parcialidade dos procuradores da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o colunista de política da Rede TV mostra a incoerência de uma das procuradoras que interrogou Lula em Curitiba – ao mesmo tempo que exige formalismo de Lula, a procuradora Cristina Vieira mostrou forte ativismo político ao reclamar contra o projeto de lei que coíbe abusos de autoridade por parte do Judiciário

    14 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 14:36

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/317241/Reinaldo-em-vez-de-brigar-por-formalidades-procuradora-deveria-evitar-fazer-pol%C3%ADtica.htm

    1. A “coxinha alourada cheirosa” que queria se aparecer para o ‘mor(T)o’!
      E para os 30 segundinhos de fama no plim plim do Projac do ‘jornal NAZIonal’!
      É a “meritocracia” da gentalha da Casa Grande, estúpida(o)!
      Ah esta ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’ nazigolpista & lesa-pátria!
      Enfim, “a loura da equipe do ‘mor(T)o’!
      https://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000561281.jpg

  8. “Todos sabem que Lula tem o hábito de chamar interlocutores de “meu querido”, “minha querida”. Dois dedos de prosa, e ele já opta pela informalidade. Ok. Se a doutora, douta procuradora, ilustre representante do Parquet, Senhora dos Mundos, não queria, então não. Mostrava-se, assim, uma formalista empedernida”, escreve Reinaldo Azevedo.
    (…)
    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/317241/Reinaldo-em-vez-de-brigar-por-formalidades-procuradora-deveria-evitar-fazer-pol%C3%ADtica.htm

  9. Lula na cova dos leões! Sairá ileso??? Como disse um jurista: “Quem tem Sergio Moro como acusador, precisa de Deus como defensor…” De uma coisa é certa: vimos quanto ódio o MPF e Sergio Moro destilam contra o Lula. Seus perseguidores são cínicos e arrogantes contumazes!!!

  10. É impressionante como tem gente tapada nesse Brasil, apos a saida da Dilma sumiram os concursos federais, sobretudo, os grandes, aqueles que pagavam mais, e a maior parte das pessoas que estudam para concursos diz que a culpa do apagão dos concursos públicos é culpa do PT, do Lula e da Dilma. É sabichao entao pq nos estados tb nao tem concursos bons, que pagam bem. Todos estados estao falidos ?
    Bem feito, vao bater banela no meio da rua que cabe bastante moedinha dentro da panela.
    Vcs foram ludibriados pelo PATO da Fiesp.

  11. “Tanto quanto um Estado enorme como o nosso”. (Torreal Leandro)

    Na boa, meu chapa. Vai se informar melhor para não vir aqui dar mancada, dizer besteira.

    Se tu leres informações fidedignas – não as que o PIG bombardeia insistentemente nos nossos olhos e ouvidos -, saberás que, nos dois países mais capitalistas do planeta, Estados Unidos e Inglaterra, o Estado é muito maior do que o nosso.

    Saberás que, na Alemanha, na França e na Itália, o Estado é ainda maior. E que, nos países nórdicos, onde vivem os povos que têm o melhor nível de vida do planeta, o Estado é muitíssimo maior.

    Portanto, deixes de repetir o que o PIG manda você falar ou escrever e vá informar-se mais.

  12. “Nossa constituição cheia de direitos não indica de onde tirar os gastos”. ( Torreal Leandro)

    Quem só lê ou ouve o PIG acaba com preguiça de ir em busca das informações. A Constituição estabeleceu, sim, as fontes dos recursos que garantiriam os direitos a todo o povo brasileiro.

    O problema é outro. É a desobediência contumaz dos governos e dos congressistas ao texto constitucional e, claro, a descomunal sonegação de impostos, mais de R$ 500 bilhões por ano.

    E quem é que sonega a quase totalidade de tudo isso? O grande empresariado, meu chapa. Fora as dívidas monumentais que eles têm para com bancos públicos. Os ruralistas, por exemplo, devem cerca de R$ 1.000.000.000.000,00 ao governo federal, ao Estado brasileiro.

    Então, meu chapa, a pujança do Agronegócio [agro é tec, agro é pop] é garantida com a penúria do povo brasileiro no que diz respeito à saúde, educação, saneamento básico, empregos e qualidade de vida em geral.

    A chamada agricultura moderna é altamente deletéria. Carregada em agrotóxicos, destrói a natureza (contamina as águas dos rios e lagos) e a saúde das pessoas Além disso, nociva também socialmente, pois substitui a mão de obra pelo veneno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.