A festa do dinheiro, da farra das armas, da venda da pátria

A Bolsa de Valores sobe vertiginosamente: 5%, neste momento.

As ações ordinárias das Forjas Taurus, fabricante de armas  – revólveres,  pistolas, fuzis e minuções – sobem hoje mais de 26%.

Ganharam quase 200% desde o dia 1° e perto de 400% neste triste 2018.

Não vêem a hora o empistolamento amplo, geral e irrestrito, claro que a quem tiver dinheiro para comprar e falta de senso para portar.

As ações das empresas de energia, esperando serem postas à venda pelo Estado brasileiro, também disparam.

É a festa do dinheiro com a “quase vitória” de Jair Bolsonaro.

Na galera do salário mínimo, da aposentadoria minguada, da classe média enforcada a festa é bem menor, mas ainda há quem comemore.

Acha que vão ser convidados para o festim do dinheiro e da bala.

Vão, sim, mas como vítimas.

Perceberão?

 

Fernando Brito:

View Comments (47)

  • Resta saber se ele vai "federalizar" as PM's e a Polícia Civil, única maneira da federação intervir na polícia, que é da competência dos Estados. Alguém avisou os bolsominions desse entrave jurídico?

    • Ele pode "criar" intervenções federais, mas os governadores tem que pedir e aceitar. Mas daonde ele vai tirar o dinheiro? Isso é outro entrave. Operações militares são os maiores gastos do mundo. Não é um investimento, é algo que só dá despesa e não dá retorno algum de lucro para a sociedade em geral, apenas pra um grupo financeiro ou outro.

  • Sinceramente, azar o deles. Todo o mundo agora tem celular e pode se informar onde quiser.

  • Seguem dois artigos sobre a manipulação eleitoral pela internet. O primeiro é de 2017, mas vale por explicar como a coisa funciona.
    O segundo já é sobre 2018. A internet veio democratizar a informação (ainda mais num país com a grande mídia enviesada como a nossa), mas tornou-se, ela própria,uma ameaça à Democracia.

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42243930

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45768006

    PS - Brito, consulte especialistas para ver o que se pode fazer contra isto.

    #AgoraÉHaddad

  • Terceiro comentário meu,dessa vez uma reprodução do Intercept,é considerado com spam.Pra mim já deu,Adeus Tijolaço.

    • A censura pode estar direcionada a você. Meu corretor gramatical travou no Espanhol. Desabilitei “língua”, mas mesmo assim continuam “corrigindo” pro Castellano.

  • Os moradores de comunidades pobres que votaram em Bolsonaro foram enganados. Eles estão crentes de que receberão um revólver gratuito, distribuído um para cada família. Muita gente , por incrível que possa parecer, votou nele com essa esperança.

    • O principal foi a lavagem cerebral nas igrejas evangélicas. Para reverter isso a favor de Haddad, tem que desconstruir o discurso desses pastores mercenários, exploradores da fé alheia.

    • Nessas horas irão se lembrar que são pobres - que ter arma é para quem pode ($$$).

      Quem sabe no futuro, com um parque maior de armas circulando, não se crie uma "roubauto" de armas e munições? Aí pode ser que eles tenham mais facilidade de acesso. Mas eles terão de sempre levar em conta que para as "otoridades", eles não são "pessoas de bem", tampouco de "bens".

      • Pois é, estão se enganando se acham que arma vai ser barata com a "liberalização geral". E outra coisa que pode acontecer se flexibilizar demais, é aumentar o número de laranjas do tráfico. Agora o traficante não precisa se arriscar com armas pela fronteira ou roubadas de um arsenal, só precisa pagar um laranja com ficha limpa pra ele comprar o que puder. Ou achar alguém de classe média que ande portando arma e tomar dele. Povo acha que vai ser duelo nas ruas que nem faroeste. Bandido quando te assalta bota a arma na sua cabeça ou no seu peito e manda dar tudo que você tem. O tempo de reação pra você pegar uma arma e apontar pro bandido é alto. Até policial treinado tem dificuldade nisso. Direto tem notícias de policiais mortos porque o criminoso viu ele armado e atirou primeiro. E os assaltantes vão estar mais atentos e mais violentos se eles acharem que alguém agora anda armado. A classe média vai ter um choque brutal nos próximos 4 anos se o coisa ruim vencer.

        • O próprio Boçal Nato foi assaltado e levaram a arma dele.

          A diferença entre o bandido e o dito "cidadão de bem" é que o primeiro está sempre à espreita por alguma vítima. Só por este fato o bandido já está em plena vantagem.

          Agora me pergunto: quantas pessoas foram mortas ou feridas por esta arma do Boçal que passou a circular ilegalmente? E mesmo que ninguém tenha sido morto ou ferido, quantos tiveram seus pertences roubados?

          Com uma arma na mão e numa posição privilegiada, qualquer mortal vira "deus".

          • Ou seja, o bandido vai atirar primeiro e roubar depois.

      • Guanabara, eu vou continuar lutando até o último minuto, mas tô exaurido com o pessoal "estudado" que acha que vai ser convidado pra essa festa dos hipócritas. Uma classe mérdia com quem convivo que vai tomar um tombo grande depois. Em relação a estes, eu tô pouco me lascando. O problema é que muita gente vai sofrer mais do que essa massa que se acha cheirosa, mas vai ficar de fora do banquete. Mas que eu vou rir do tombo, se o Coiso ganhar, eu vou. E jogar na cara depois. Da mesma "galera" do "Fora Dilma" que tá vendo a economia em crise do jeito que tá e que o Coiso vai agravar com a mesma política do Temer... Querem Estado Mínimo? Então toma!!!

        • 2013: P) "Porque vc prefere Temer a Dilma?"; R) "Primeiro a gente tira a Dilma depois o Temer"...
          2017: P) "Porque não bate panela agora?"; R) "Foi o PT que colocou o Temer lá"...
          2021: P) "Mas sem o PT não ia melhorar?"; R) "O estrago do peetee foi enorme"...
          2025: P) "Não aprendeu ainda?"; R) "Tudo culpa do peeeteee"

          • 2021: Porra, Boçal Nato já está no poder há dois anos e até agora nada!

            Coxinha: O estrago do petê foi tão grande que essa recessão vai durar um século!

          • Sei não. Acho que em 2020 ele não terá mais o que fazer.
            Ou alguém espera que após dois anos ainda reste alguma coisa do Brasil?
            Quanto otimismo!

        • Lutar sempre, desistir nunca, essa tem que ser nosso novo grito, só assim venceremos o facismo

    • Estão pensando que Boçalnaro vai criar o programa Minha Arma sua Vida!

    • Revólver, não sei se receberão. Aliás, duvido que recebam.
      Já as balas, essas deverão estar garantidas.

  • Os especuladores ganharam. Agora podem compra com dolar baixo, e até a eleição manipular para vender com o dolar alto. Eles sabem que o coiso não tem governabilidade efetiva com o congresso altamente fisiológico que tem, apenas um bando de abutres que irá exigir a derrocada de direitos trabalhistas e sociais em prol do capital, pra poder dar governabilidade a ele. Isso pode estabilizar a bolsa por um ano, com sorte dois. Quando o país quebrar, ao estilo Argentina, aí que a população vai se dar conta da merda que fez.

  • Se alguém quer levar as armas a sério, tem que treinar tiro, tem que consumir balas.

    Com isso, abre-se um mercado quase que cativo de bens semi-duráveis. Certas armas estão para as balas assim como as câmeras que a Kodak subsidiava estavam para os filmes.

    • Perfeito! O perigo está em não saber usar e reconhecer quando portar e se é necessário usar,eu consegui o porte e a licença por comprovar ameaças de morte e carrego comigo sem nunca ter usado.Gosto do tiro esportivo e tenho frequentado o Stand da PF ao menos duas vezes ao ano.

  • Vamos entender a quase vitória de Bolsonaro. Fui votar em um colégio que fica próximo a uma grande comunidade pobres. Perto da entrada do prédio, observei duas garotas da comunidade que também iam votar e conversam muito alto. Uma delas falou, em tom alegre:" Só sei que não voto nesse Haddad de jeito nenhum!". Perguntei então, também sorrindo: "Porque você não vai votar no Haddad? Não rem ninguém melhor do que ele". E ela retrucou: "Tu vai votar no HaddaD? Por quê?" E eu, sabendo que se estender muito seria contraproducente: "Ora, porque eu gosto muito do Lula..." E ela: "Mas e esse negócio daquela cartilha que distribuíram?" Dei uma boa risada e disse: "Aquilo é mentira... É tudo invenção de internet...". Neste momento a outra garota se adiantou e disse: "Tá vendo? Tá vendo? Num te falei que era mentira? Pois eu vou votar é no Haddad... " E a outra também riu e saiu como quem agora tinha entendido a verdade. Isso ilustra bem o fato de que muitos votos do Bolsonaro, talvez a maioria deles, não estavam fincados em convicções sólidas.

    • Perfeito. É exatamente isso. Passaram 2 anos espalhando fake news, terrorismo, mentiras, medo e tudo que fosse contra o PT.
      O resultado está aí.

  • O ser humano deve ser o único animal que vai para o abate cantando "mito, mito, mito...."
    Hora da sangria...

  • esse abutres agora querem o que restou do nosso amado país.... bande abutres, nunca pensaram no povo

Related Post