A festa do dinheiro, da farra das armas, da venda da pátria

A Bolsa de Valores sobe vertiginosamente: 5%, neste momento.

As ações ordinárias das Forjas Taurus, fabricante de armas  – revólveres,  pistolas, fuzis e minuções – sobem hoje mais de 26%.

Ganharam quase 200% desde o dia 1° e perto de 400% neste triste 2018.

Não vêem a hora o empistolamento amplo, geral e irrestrito, claro que a quem tiver dinheiro para comprar e falta de senso para portar.

As ações das empresas de energia, esperando serem postas à venda pelo Estado brasileiro, também disparam.

É a festa do dinheiro com a “quase vitória” de Jair Bolsonaro.

Na galera do salário mínimo, da aposentadoria minguada, da classe média enforcada a festa é bem menor, mas ainda há quem comemore.

Acha que vão ser convidados para o festim do dinheiro e da bala.

Vão, sim, mas como vítimas.

Perceberão?

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

47 respostas

  1. Resta saber se ele vai “federalizar” as PM’s e a Polícia Civil, única maneira da federação intervir na polícia, que é da competência dos Estados. Alguém avisou os bolsominions desse entrave jurídico?

    1. Ele pode “criar” intervenções federais, mas os governadores tem que pedir e aceitar. Mas daonde ele vai tirar o dinheiro? Isso é outro entrave. Operações militares são os maiores gastos do mundo. Não é um investimento, é algo que só dá despesa e não dá retorno algum de lucro para a sociedade em geral, apenas pra um grupo financeiro ou outro.

  2. Seguem dois artigos sobre a manipulação eleitoral pela internet. O primeiro é de 2017, mas vale por explicar como a coisa funciona.
    O segundo já é sobre 2018. A internet veio democratizar a informação (ainda mais num país com a grande mídia enviesada como a nossa), mas tornou-se, ela própria,uma ameaça à Democracia.

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42243930

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45768006

    PS – Brito, consulte especialistas para ver o que se pode fazer contra isto.

    #AgoraÉHaddad

  3. Terceiro comentário meu,dessa vez uma reprodução do Intercept,é considerado com spam.Pra mim já deu,Adeus Tijolaço.

    1. A censura pode estar direcionada a você. Meu corretor gramatical travou no Espanhol. Desabilitei “língua”, mas mesmo assim continuam “corrigindo” pro Castellano.

  4. Os moradores de comunidades pobres que votaram em Bolsonaro foram enganados. Eles estão crentes de que receberão um revólver gratuito, distribuído um para cada família. Muita gente , por incrível que possa parecer, votou nele com essa esperança.

    1. O principal foi a lavagem cerebral nas igrejas evangélicas. Para reverter isso a favor de Haddad, tem que desconstruir o discurso desses pastores mercenários, exploradores da fé alheia.

    2. Nessas horas irão se lembrar que são pobres – que ter arma é para quem pode ($$$).

      Quem sabe no futuro, com um parque maior de armas circulando, não se crie uma “roubauto” de armas e munições? Aí pode ser que eles tenham mais facilidade de acesso. Mas eles terão de sempre levar em conta que para as “otoridades”, eles não são “pessoas de bem”, tampouco de “bens”.

      1. Pois é, estão se enganando se acham que arma vai ser barata com a “liberalização geral”. E outra coisa que pode acontecer se flexibilizar demais, é aumentar o número de laranjas do tráfico. Agora o traficante não precisa se arriscar com armas pela fronteira ou roubadas de um arsenal, só precisa pagar um laranja com ficha limpa pra ele comprar o que puder. Ou achar alguém de classe média que ande portando arma e tomar dele. Povo acha que vai ser duelo nas ruas que nem faroeste. Bandido quando te assalta bota a arma na sua cabeça ou no seu peito e manda dar tudo que você tem. O tempo de reação pra você pegar uma arma e apontar pro bandido é alto. Até policial treinado tem dificuldade nisso. Direto tem notícias de policiais mortos porque o criminoso viu ele armado e atirou primeiro. E os assaltantes vão estar mais atentos e mais violentos se eles acharem que alguém agora anda armado. A classe média vai ter um choque brutal nos próximos 4 anos se o coisa ruim vencer.

        1. O próprio Boçal Nato foi assaltado e levaram a arma dele.

          A diferença entre o bandido e o dito “cidadão de bem” é que o primeiro está sempre à espreita por alguma vítima. Só por este fato o bandido já está em plena vantagem.

          Agora me pergunto: quantas pessoas foram mortas ou feridas por esta arma do Boçal que passou a circular ilegalmente? E mesmo que ninguém tenha sido morto ou ferido, quantos tiveram seus pertences roubados?

          Com uma arma na mão e numa posição privilegiada, qualquer mortal vira “deus”.

          1. Ou seja, o bandido vai atirar primeiro e roubar depois.

      2. Guanabara, eu vou continuar lutando até o último minuto, mas tô exaurido com o pessoal “estudado” que acha que vai ser convidado pra essa festa dos hipócritas. Uma classe mérdia com quem convivo que vai tomar um tombo grande depois. Em relação a estes, eu tô pouco me lascando. O problema é que muita gente vai sofrer mais do que essa massa que se acha cheirosa, mas vai ficar de fora do banquete. Mas que eu vou rir do tombo, se o Coiso ganhar, eu vou. E jogar na cara depois. Da mesma “galera” do “Fora Dilma” que tá vendo a economia em crise do jeito que tá e que o Coiso vai agravar com a mesma política do Temer… Querem Estado Mínimo? Então toma!!!

        1. 2013: P) “Porque vc prefere Temer a Dilma?”; R) “Primeiro a gente tira a Dilma depois o Temer”…
          2017: P) “Porque não bate panela agora?”; R) “Foi o PT que colocou o Temer lá”…
          2021: P) “Mas sem o PT não ia melhorar?”; R) “O estrago do peetee foi enorme”…
          2025: P) “Não aprendeu ainda?”; R) “Tudo culpa do peeeteee”

          1. 2021: Porra, Boçal Nato já está no poder há dois anos e até agora nada!

            Coxinha: O estrago do petê foi tão grande que essa recessão vai durar um século!

          2. Sei não. Acho que em 2020 ele não terá mais o que fazer.
            Ou alguém espera que após dois anos ainda reste alguma coisa do Brasil?
            Quanto otimismo!

    3. Revólver, não sei se receberão. Aliás, duvido que recebam.
      Já as balas, essas deverão estar garantidas.

  5. Os especuladores ganharam. Agora podem compra com dolar baixo, e até a eleição manipular para vender com o dolar alto. Eles sabem que o coiso não tem governabilidade efetiva com o congresso altamente fisiológico que tem, apenas um bando de abutres que irá exigir a derrocada de direitos trabalhistas e sociais em prol do capital, pra poder dar governabilidade a ele. Isso pode estabilizar a bolsa por um ano, com sorte dois. Quando o país quebrar, ao estilo Argentina, aí que a população vai se dar conta da merda que fez.

  6. Se alguém quer levar as armas a sério, tem que treinar tiro, tem que consumir balas.

    Com isso, abre-se um mercado quase que cativo de bens semi-duráveis. Certas armas estão para as balas assim como as câmeras que a Kodak subsidiava estavam para os filmes.

    1. Perfeito! O perigo está em não saber usar e reconhecer quando portar e se é necessário usar,eu consegui o porte e a licença por comprovar ameaças de morte e carrego comigo sem nunca ter usado.Gosto do tiro esportivo e tenho frequentado o Stand da PF ao menos duas vezes ao ano.

  7. Vamos entender a quase vitória de Bolsonaro. Fui votar em um colégio que fica próximo a uma grande comunidade pobres. Perto da entrada do prédio, observei duas garotas da comunidade que também iam votar e conversam muito alto. Uma delas falou, em tom alegre:” Só sei que não voto nesse Haddad de jeito nenhum!”. Perguntei então, também sorrindo: “Porque você não vai votar no Haddad? Não rem ninguém melhor do que ele”. E ela retrucou: “Tu vai votar no HaddaD? Por quê?” E eu, sabendo que se estender muito seria contraproducente: “Ora, porque eu gosto muito do Lula…” E ela: “Mas e esse negócio daquela cartilha que distribuíram?” Dei uma boa risada e disse: “Aquilo é mentira… É tudo invenção de internet…”. Neste momento a outra garota se adiantou e disse: “Tá vendo? Tá vendo? Num te falei que era mentira? Pois eu vou votar é no Haddad… ” E a outra também riu e saiu como quem agora tinha entendido a verdade. Isso ilustra bem o fato de que muitos votos do Bolsonaro, talvez a maioria deles, não estavam fincados em convicções sólidas.

    1. Perfeito. É exatamente isso. Passaram 2 anos espalhando fake news, terrorismo, mentiras, medo e tudo que fosse contra o PT.
      O resultado está aí.

  8. O ser humano deve ser o único animal que vai para o abate cantando “mito, mito, mito….”
    Hora da sangria…

  9. Teve um caso aqui em uns 2-3 meses atrás na minha cidade. Um professor bateu no carro de um cara. Eles tiveram uma discussão mas não chegou a ser uma briga. Tudo foi filmado. Quando terminaram a discussão e e o professor estava voltando pro seu carro e abrindo a porta, o policial sacou uma arma e deu uns 2 tiros na cara dele. O professor nem viu o que estava por vir, nem reação pôde esboçar. Se os dois estivessem armados quem sacaria primeiro por medo do outro estar armado? Ninguém vai esperar o outro pegar a arma pra atirar, como se fosse um duelo. Essa gente terá um despertar rude.

  10. Essa coisa do brasileiro votar em candidato que faz campanha eleitoral quase que somente nas redes sociais é muito perigosa. As redes podem ser mais manipuladas do que voces pensam. A primavera árabe e, inclusive, as manifestações de 2013 no Brasil foram todas manipuladas do exterior por meio do Facebook. Eles usaram a tática dos perfis falsos para manobrar a populacao. Na primavera árabe o objetivo era derrubar governos do oriente médio, aqui as manifestações eram para derrubar o governo Dilma Roussef. Depois que foi descoberta essa tramóia do Facebook e os governos arranjaram um jeito de impedi-la o dono do Facebook comprou o Whatsapp. E aí voces podem deduzir o resto.

  11. Prezado, Fernando Brito.

    Não encontrei na página do Tijolaço uma canal para entrar em contato com você (o “fale conosco” não funcionou).

    Gostaria de lhe enviar uma idéia/sugestão reservadamente para sua análise e não encontrei um canal adequado.

    Caso me permita o contato, por favor, pode enviar uma mensagem para o meu e-mail [email protected].

    Um grande abraço!

  12. O negócio é comprar ações de funerárias, essas também devem subir. O mercado já sentiu isso?

  13. O foco é melhorar a votação em Minas e Rio, onde Dilma venceu em 2014. Temos também que ampliar fortemente a vantagem para 2/3 dos votos, no nordeste, sobretudo em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

  14. A dicotomia DEMOCRACIA x DITADURA deve ser substituída por VERDADE x MENTIRA. Bolsonaro tem como base a mentira, tudo que ele fez até agora foi uma mentira. Desconstruam ele deste modo.

    Ele é apoiado pelo SISTEMA.

    É UMA MENTIRA QUE ELE É ANTI-SISTEMA. O IBOVESPA subiu 5%. Ele é apoiado pela grande mídia, rádio, JP, CBN, Globo, Band, Facebook, Youtube, Twitter, Whatsapp, etc.

    Ele votou contra o povo, com TEMER, contra a CLT, etc. É MENTIRA O GOVERNO PARA O POVO, O GOVERNO DELE É PARA OS RICOS.

    Ele se casou 3 vezes. É MENTIRA QUE ELE É UM HOMEM DE FAMÍLIA.

  15. A Eleição é uma Fraude, Rui Costa Pimenta denuncia desde 2006. O PT sabia disso, mas ficou calado.
    Agora tá evidente transmutação de votos do candidato Esquerda pro candidato Direita. O inimigo interno são juízes do supremo de merda e TSE, entre outros.

  16. Vão perceber nunca! Um povo que elegeu pelo Brasil, os muitos deputados e senadores que elegeram, às vezes penso que merecem o que virá, , mesmo. O que elegerem de pastor, delegado, militar, Frotas e quejandos, não está no gibi. O PT vem afundando, com esse negocio de paz e amor. Se desde o inicio, sempre respondesse os ataques da mesma forma como eles lhe chegam, não estaríamos nessa situação. O mal tem que ser combatido com veemência. Deixou correr frouxo as milhares de fakes news, sem responder com processos a seus criadores, e acusar seus detratores na TV. Agora vai ser muito difícil desfazer mentiras que muitos já tem como verdade. Se Hadad ficar nessa conversa mole, já éramos !!!
    Acho que o Ciro, tinha mais jeito de derrotar o mal.

  17. Essas eleições são as farsas e fraudes mais desavergonhadas que já vi na minha vida. DESAFIO qualquer instituto de pesquisa de opinião pública (golpista ou não a golpista) a fazer um levantamento para verificar entre o eleitorado de MG qual o percentual das pessoas que conhecem o tal Romeu Zema, candidato do partido velhaco da turma da bufunfa, mas que se esconde sob a alcunha de “NOVO”, que até a véspera da eleição, anteontem portanto, não aparecia sequer em 2º lugar, SEMPRE com menos de 25% das intenções de voto. Mesmo que se admita a dificuldade do atual governador, Fernando Pimentel, do PT, em atingir 30% das intenções de voto e se desgarrar do 3º colocado, as pesquisas mostravam o tucano e pupilo de Aécio Cunha, Antônio Anastasia SEMPRE em 1º lugar, sendo que nas pesquisas divulgadas na véspera da eleição ele estava com mais de 40% das intenções de voto. Está muito evidente que a fraude eleitoral no sistema de votação eletrônica retirou cerca de 1/3 dos votos de Pimentel e Anastasia e os atribuiu ao tal Romeu Zema; é fácil inferir isso, pois Pimentel tinha cerca de 25,5% das intenções de voto e Anastasia em torno de 40,5%; tirando 1/3 de cada um deles e atribuindo ao candidato da banca obtém-se cerca de 22 pontos percentuais, que acrescidos ao cerca de 21 que o candidato da bufunfa possuía, alcança o patamar de 43%, que é o resultado divulgado pela ORCRIM TRE/MG-TSE.

    Para o Senado ocorreu o mesmo tipo grosseiro de fraude: o DataFolha mostrava Dilma Rousseff, no dia 4 de outubro, com 27% das intenções de vota, seguida pelo candidato golpista, do DEM, Rodrigo Pacheco, com 19% das intenções de voto e colado neles o jornalista Carlos Viana, com 16%. Mesmo nas pesquisas com resultados mais desfavoráveis, divulgados na véspera da eleição, Dilma Rousseff aparecia isolada na liderança, 23% no DataFolha e 20% no IBOPE, enquanto seus concorrentes diretos, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana, apareciam com 15 e 14%, no DataFolha e 14 e 14%, no IBOPE.

    É impossível que em apenas um dia tenha se dado a total reversão na opção do eleitorado mineiro (marcado pela tradição, prudência e conservadorismo, ou seja, de não mudar de opinião em cima da hora). Isso é fraude grosseira, que os chamados “blogs progressistas” não têm tido a coragem de denunciar. Nas eleições senatoriais de SP, PR e RJ aconteceu o mesmo tipo de fraude, assim como na eleição para governador no RJ; espero que algum (e)leitor desses estados faça o mesmo tipo de análise e denuncia que estou fazendo em relação a MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.