A “Fundação Lava Jato” não foi suspensa, ela acabou

Como se mencionou ontem aqui, a “Força Tarefa” da Lava Jato já não vive seus dias de glória.

A decisão tomada pelos procuradores da turma do Deltan Dallagnol de “suspender” o funcionamento da esdrúxula “fundação” com que pretendiam abiscoitar R$ 2,5 bilhões  da Petrobras é, na prática, o seu cancelamento.

Não ia passar pela PGR, pelo Tribunal de Contas e menos ainda pelo Supremo Tribunal Federal.

A história de que vão buscar “soluções ou alternativas que eventualmente se mostrem mais favoráveis para assegurar que os valores sejam usufruídos pela sociedade brasileira” é conversa fiada.

Ninguém vai mais se atrever a chancelar esta usurpação privada de recursos públicos.

Vão ter é de cortar um dobrado com seus amiguinhos do Departamento da Justiça dos EUA para que o Tio Sam, como está no acordo, não embolse o dinheiro.

É preciso ser muito prepotente e pueril para acharem que meteriam a mão numa bolada deste tamanho para fazerem sua politicagem pseudomoralista.

Não foi um engano, foi uma furtiva trapaça, tentada e fracassada.

Fernando Brito:

View Comments (29)

    • Pensaram que poderiam enganar todo mundo o tempo todo, e fazer o que bem quisessem. A imprensa já não avaliza toda e qualquer loucura que queiram fazer, porque o principal do seu trabalho de destruição já terminou, e eles foram encostados. A destruição agora está em outro nível.

  • A quadrilha curitibana procurará outros meios de pegar o dinheiro.Eles "trabalharam" para i$$o.

  • Nem prepotência, nem infantilidade nem engano, nem trapaça, o certo é chamar de CORRUPÇÃO o que fizeram, e das grossas, e da pior espécie, a dos BANDIDOS LESA-PÁTRIA. E, ao contrário do banditismo que praticaram e praticam contra Lula, esta é uma corrupção com ato determinado e com ato de ofício, que é o papel com as 13 assinaturas desses senhores, que ESTÁ PUBLICADA para qualquer pessoa ver.

    Extorquiram dois bilhões e meio da Petrobras, em conluio com uma potência estrangeira e seus agentes, com quem trabalharam febrilmente, fornecendo dados para possibilitar o crime, e e com os bandidos corruptos que tomaram conta da Petrobras após o golpe para permitir e também assinar o crime. E o fizeram, claramente, já com o butim garantido que lhes seria entregue.

    E o fato de desistirem do roubo depois de flagrados não apaga essas suas assinaturas nem o crime que praticaram e que lhes será cobrado mais adiante.

  • desistiram rápido né?
    tipo - é só apertar que eles peidam

      • mas isso ele fazem todos os dias, literalmente, sem precisar apertar

  • estavam muito crentes de sua posição "acima de qq suspeita". Expuseram demais seu mau caratismo, ganância, prepotência e desprezo pela coisa pública. Pegos com a mão na cumbuca, com a boca na botija, fugiram.

    • Nem só de fome se morre. Gula também mata.
      Dallagnol e sua turma, peixes gulosos, que morram pela boca!

  • ---A procuradora lembra que parte da responsabilidade de concentrar estes poderes nas mãos da força-tarefa de Curitiba é da juíza Gabriela Hardt, porque ela homologou “a responsabilidade pela gestão e aplicação desses vultosos valores” aos procuradores. Além disso, a Justiça Federal não tem “competência jurisdicional” para acordos desse tipo.----

    A Dodge batendo de frente com a QUADRILHA CURITIBANA.

  • Não sei se decretaria o fim ainda... segundo a matéria procuradores vão "negociar com o TCU e STF". Como está na moda fazer uma rachadinha pode ser que cheguem a um esquema "bom pra todo mundo".

    • Outro acordo nos moldes do que fizeram no caso do Banestado?

  • A hora que esse cabaré e o governo desse demente acabar a primeira coisa a ser feita é prender esses picaretas

Related Post