O “manifesto” de juízes e procuradores, disfarçado de “nota técnica”, agora encabeçado pelo indecoroso ex-Procurador da República, Rodrigo Janot -um homem ao qual o recato não durou seis meses e que agora se dedica a questionar sua sucessora e chefe (pois ainda está na ativa) Raquel Dodge – representa uma intolerável sublevação de parte do MP e da Magistratura contra a ordem jurídica.
Não é difícil provar que assim é, apenas substituindo os personagens e o cenário.
Alguém consegue imaginar – para ficar na Justiça que tanto idolatram – um abaixo-assinado de magistrados norte-americanos dizendo como a Suprema Corte deve julgar determinado caso?
Ou figurar que capitães e coronéis subscrevam advertências ao Alto Comando do Exército?
As pressões se tornaram tão intensas que a sessão do STF, na quarta-feira, assume ares não apenas de decisão jurídica mas também de natureza administrativa-disciplinar.
Do contrário, estabelecer-se-á a regra de que as decisões do Supremo, agora, serão tomadas pelos ativismos de juízes e promotores: eles decidem o que a corte vai, apenas, formalizar.
A monstruosidade de relativizar um princípio e, confessadamente, dizer que a falta de provas não é fator desqualificante de uma sentença condenatória, foi apenas o início: o que se tem agora é um levante de togas contra a autoridade do STF.
E não contra ou a favor de uma tese, mas de um homem.
Afinal, a “nota técnica” surgiu apenas agora, quando é o caso de Lula que está em julgamento. Não houve um pio quando a questão foi discutida, despersonalizadamente, ao julgarem-se as liminares nas ações diretas de inconstitucionalidade sobre o tema, aquelas a que, cavilosamente, Carmem Lúcia, tem recusado o julgamento do mérito.
Não é uma questão jurídica, é de ódio ideológico. E não decide que a Lava Jato sobrevive ou não, a não ser que se admita que a Lava Jato só tivesse e tenha como objetivo prender Lula.
É dessa a “tecnica jurídica” que os sublevados estão se servindo: a intimidação de ministros, especialmente Rosa Weber, para ditar o resultado de um julgamento.
View Comments (47)
Ou o STF peita esse fascismo do judiciário ou pode implodir o prédio.
Já andou pegando fogo lá perto. Não ficarei surpresa se implodirem k prédio...
O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ MOSTRANDO SEU LADO FASCISTA.
A causa do fascismo, foi justamente porque o STF ficou calado. Dos onze ministro eu não vi nenhum defender a democracia contra os fascistas. Com disse o Jucá "Com supremo com tudo ".
O STF é órgão morto. Já podem fechar as portas. Morreu envenenado pela própria saliva facista.
Canalhas, canalhas, canalhas
CANALHAS, CANALHAS E CANALHAS.
Jejuns e quarteladas de toga, eis o que restou do judiciário e do ministério público brasileiro. Ah, sim, com direito ao Auxílio Moradia pros Com Casa.
Essa raça adora retaliar quem a "carteirada" deles permitir, mas perdem o sono com a mínima hipótese de serem os alvos da retaliação. Aqui falta um Erdogan para mandar essa molecada pra cadeia ..
perfeitamente meu caro amigo , falta um turco como o Erdogan que colocou toda o judidiciario na cadeia , mais como estamos no pais das bananas e um pseudo -presidente ladrão , desmoralizado,ai o judiciario cai em cima dele como abutres numa carniça e um carniça mesmo o vampiro de brasilia , um pais desgovernado por um ladrão e como um cabaré , quem manda são os cafetões e as putas obedecem , kkkkkkkkkkkkkkkkk, eo caso do brasil entregue aos yankes cheiradores de pó .
Que inveja do Erdogan. Lembro apenas de um fato do Erdogan. UM AVIÃO RUSSO INVADIU O ESPAÇO AÉREO TURCO E ERDOGAN FOI AVISADO PELOS GENERAIS TURCOS. O ERDOGAN NAO PESTANEJOU , ELE APENAS DISSE: " OS RUSSO AVISARAM QUE IAM INVADIR O ESPAÇO AÉREO TURCO". O GENERAL TURCO QUE RESPONDEU QUE Não. O Erdogam disse apenas isto "derrubem a aeronave russo, depois nós vamos perguntar para o Wladmir Putin. ISTO QUE É PRESIDENTE !!!!
Sem falar que ele mandou fechar a globo turca.Que inveja da turquia que tem um presidente que trata golpista, nazistas e fascistas no pau , pedra e bala de verdade. Paredon é o que faltaa para juízecos brasileiros.tipo Dr. Moro. Antes que fujam para os EUA.
Sempre disse e escrevi em comentários: o sistema judiciário brasileiro está eivado de ORCRIMs institucionais, sendo a Fraude a Jato a mais descarda, desavergonhada e acintosa delas. Alguns jornalistas e editores de blogs consideram exageradas essa minhas "acusações"; mas agora, vendo todas elas se confirmarem, não mais fazem ressalvas a meus comentários e críticas contundentes.
Como os sistemas judiciários dos estados e da União Federal são identificados com a direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista, mas sempre se apresentaram em "punhos-de-renda", é fácil verificar que esses sistemas foram completamente aparelhados e controlados por essa direita, que tem no PSDB seu mais fiel representante. Não é por outra razão que NENHUM tucano graúdo sofre persecução e punição pelo sistema judiciário, como mostram casos emblemáticos como os de Aécio cunha, Beto Richa, Eduardo Azeredo, José Serra, FHC, Geraldo Alckmin e centenas de outros.
A direita "punhos-de-renda", identificada com o tucanato, se viu alijada do poder político e sem perspectivas de a ele retornar, logo após as 4 derrotas em eleições presidenciais. Depois disso ela se aliou ao nazifascismo, antes restrito a figuras como Jair Bolsonaro e quejandos. O PIG/PPV SEMPRE foi parceiro e aliado da direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista. O que se vê desde 2005 (com aquela farsa e fraude do chamado "mensalão do PT") e com mais intensidade desde 2013, com as chamadas "jornadas de junho" é a cooptação do sistema judiciário brasileiro pelo alto comando internacional do golpe - que fica nos EEUU. Desde então esse império do mal aplica a guerra híbrida não só para desestabilizar e derrubar governos de Esquerda, que estivessem levado a termo programas de desenvolvimento soberano e inclusivo, mas para desmontar todo o estado de bem-estar social precariamente iniciado e assim se apossar adas riquezas e setores estratégicos dos países do 3º mundo, os quais ainda não haviam desenvolvido sistemas de defesa contra esse tipo de guerra: Líbia, Síria, Iraque, Afeganistão, Irã, Honduras, Paraguai, Argentina, Brasil...
Por fim não esqueçamos: sem a anuência, seja por omissão, conivência cumplicidade ou participação direta dos comandos das FFAA, o golpe de Estado que desmonta e destrói o brasil não teria logrado êxito. Atentemo-nos para a sucessão no comando do Exército; se o Etchegoyen colocar algum dos seus lá, estejam, certos de que uma ditadura aberta, violenta e entreguista surgirá antes do fim do ano; com isso, é quase certo que não haverá eleições em outubro.
É urgente a revisão da magistratura e do MP (F e E). Querem ser políticos sem se submeterem a eleições, não é?
FALOU TUDO, BRITO !!!
QUEM SABE ESTES CANALHAS TOGADOS APÓS PRENDEREM O LULA SE VOLTEM CONTRA SEUS ASSECLAS DE ESTIMAÇÃO: TUCANOS COMO AÉCIO, PAULO PRETO, ALCKMIM, CERRA , ETC
nem... pode esperar sentado. A ficha limpa tem endereço certo
EU NÃO CANSO DE DIZER. " A DILMA CAIU PORQUE ELE ACREDITA PIAMENTE EM DEMOCRACIA"
FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VAI AO FECEBOOK E CHAMA OS EX PRESIDENTE LULA DE "ANTA" MERECIA SER DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO. SEm, CHORO E NEM VELA. O PROBLEMA FOI A DILMA VER O LULA E ELA ENFORCADA EM BONECOS EM UM VIADUTO A SAIR DIZENDO "ISTO É DEMOCRACIA. " DILMA aCORDA, aCORDA DILMA ACORDA DILMA. ISTO É FASCISMO E NUNCA É DEMOCRACIA, .acorda Dilminha !
Dilma continua falando besteira. Ainda não aprendeu.
Dilma foi, assim como o Lula, a seu tempo, tolerante e quase conivente com a barbárie que tomava corpo. Se não tem o dom da tribuna, que busque outros meios de falar ao povo. Se não tem maleabilidade e penetração para lidar com um congresso cuja maioria é de canalhas, que se cerque de quem tem capacidade para tanto. Se não tem firmeza para sustentar seus projetos, busque o apoio do povo e não a proximidade de auxiliares mais preocupados em manter seus bons contatos e sua própria trilha política. Chamar Lula e Aragão ao final de um jogo perdido por pura intolerância e incapacidade de negociar foi, no mínimo, irresponsabilidade para com quase 54 milhões de brasileiros que lhe outorgaram o poder de fazer o necessário. Republicanismo frágil e bobo o de Lula, que não impôs, quando devia, a direção que tinha de ser adotada para manter o mais importante projeto de país desde Getúlio Vargas. E agora, caso tenhamos eleições e Lula possa concorrer, vamos continuar nesse rumo idiota de republicanismo de revista de quadrinhos americana? Caso chegue lá, a primeira coisa a tratar é de cadeia para moro, dalanhol e o boquinha de chupar sei lá o quê, o papa-bíblia do Rio. A outra medida que é inadiável é a cassação da concessão da globo e a perseguição judicial a seus porta-vozes e seus proprietários. Isto, para começar, caso se queira de volta um país.