Volta e meia, Jair Bolsonaro vinha usando a suspeita de que seu esfaqueador, Adélio Bispo de Oliveira, estaria sendo instrumento de um complô para matá-lo.
A Justiça, agora, com pareceres unânimes da defesa e da acusação, decidiu que o sujeito é portador de um “Transtorno Delirante Persistente”, revelam documentos obtidos pelo jornal O Globo.
Segundo a decisão, todos os médicos que avaliaram Adélio, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, concluiram que ele é portador de Transtorno Delirante Persistente. Ao todo, quatro laudos foram produzidos para avaliar o agressor. Não houve, dentro dos documentos anexados ao processo, nenhum parecer ou laudo que apontasse que o agressor não sofria com doença mental.
A única divergência estava relacionada subcategoria dessa patologia. A própria psiquiatra escolhida pelos advogados de Jair Bolsonaro apresentou parecer com a conclusão de que ele sofre desse mesmo transtorno.
Que Adélio é vítima de um transtorno – ou “louco”, na linguagem popular – é algo que está estabelecido.
Resta a questão de que sua loucura possa ter sido manipulada, para o que é preciso que a investigação apure com quem ele teve contato e porque andou em um clube de tiro bolsonarista, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
A facada de Adélio pode ter sido improvisada ou não, mas foi fatal à democracia.
View Comments (33)
Embaixo desse angu tem muito mais caroço.
Dentre as velhas armações no âmbito judicial, uma das que mais prosperou através dos anos foi a "loucura". A "loucura" já livrou a cara de "otoridades", de filhos de "gente de bem", de maus servidores públicos e de vigaristas de toda ordem. Não surpreende.
O contrário também acontece: tachar de "louco" para internar, "ad aeternum", os "indesejáveis à ordem social".
O ilegítimo ocupante do Planalto precisa mais de um laudo psiquiátrico do que este Adélio. E continuamos a fazer as perguntas que não respondem: onde está o bostonarista Queiroz? Quem mandou matar Marielle?
Ouso discordar. Bolsonaro não precisa de laudo psiquiátrico.
Um laudo psiquiátrico, aqui, é bem cabido para quem duvide que o Bozo é louco varrido, doido de pedra, como se diz no popular, daqueles que guardam picolé no bolso de trás das calças!
Quem quiser ver um vídeo que levanta a hipótese de que Adelio não agiu sozinho, que a tal facada foi armação para um factóide eleitoral:
https://m.youtube.com/watch?v=8hv1D6EgWfc
Aliás, a dona da pensão em que Adélio se hospedou morreu pouco tempo depois, assim como outro hóspede. Mas o vídeo não se resume apenas a isso.
QUE MALUCO E ESSE COM CONTA BANCARIA CARTÃO DE CREDITO DINHEIRO NO BOLSO HOEPEDAGEM CARA LEPTOP INTERNET MALUCÃO MESMO
Perfeito Brito "mas foi fatal à democracia", e alguns estão tirando proveito dessa ação "não controlada" de Adélio.
Resta a questão de que sua loucura possa ter sido manipulada, para o que é preciso que a investigação apure com quem ele teve contato e porque andou em um clube de tiro bolsonarista, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Fernando, o clube de tiro não é na cidade de São José, na Grande Florianópolis, em SC ?
Atestaram q o Adélio é MALUCO, o carluxo é BI POLAR, o presidente MALUCO, ops este é BURRO mesmo.
Louco, gastando dinheiro em um clube de tiro da elite curitibana e muito restrito, realmente coisa de louco ou de um pais costeando o alambrado!!!!!!
Esse Clube de Tiro fica em Santa Catarina, cidade São José, grande Florianópolis.
Só uma correção, o clube de tiro fica em São José na grande Florianópolis.
Ele pode ser louco,mas o que pagaram são espertos