Aécio admite uso “legal” do aecioporto. E se complica ainda mais nas mentiras

chargeaecio

Segundo o Estadão, a assessoria de Aécio Neves admite que o candidato usou o aeroporto de Cláudio “de forma legal”, invocando uma resolução da Anac que permite pouso de decolagem de helicópteros, de maneira eventual, em áreas ainda não-homologadas.

A emenda, como quase sempre, fica pior que o soneto.

A norma RBHA 91, em seu item 327, dá, de fato, essa autorização, desde que o proprietário do local (o Governo de Minas Gerais) tenha autorizado expressamente e O Serviço de Aviação Civil tenha autorizado também, previamente.

Só que não havia razão para Aécio ter usado o Aeroporto de Cláudio num vôo de helicóptero.

Porque ele tem um heliporto autorizado pela ANAC a funcionar dentro – ao lado da sede – da Fazenda da Mata, a qual ele chama de  seu “Palácio de Versalhes”

Tem até prefixo de acordo com as normais internacionais da ICAO (International Civil Aviation Organization) é o SJCT, nas coordenadas 20 28 27S/44 46 58W.

Tem pista de concreto, 21 x21 metros, autorização para operar diurna e noturnanente.

Então, porque teria ido pousar de helicóptero numa área não homologada, menos de 6 km de distância?

Porque ficar se esquivando, por tantos dias e com tantos chiliques,  de admitir o uso da pista, se alega que usou porque era legal?

Ora, porque não é essa a verdade, que as informações acima desmontam.

É porque o vôo não foi de helicóptero, simples.

Não há prejuízo, exceto os de ordem moral, no uso do aeroporto por Aécio Neves.

Há prejuízo em ter construído com uma polpuda (e superfaturada) massa de  para isso um aeroporto que está fechado há quatro anos, com as chaves na mão da parentalha, sem outro uso senão o de servir a si e aos amigos, além da turma do aeromodelismo.

Talvez Aécio esteja conjundindo o termo “legal” com o sentido que nós cariocas, damos a ele.

Bacana, conveniente, agradável.

Legal, não é, Aécio?

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

40 respostas

  1. Sugiro que o PT faça um “plástico” para automóveis, com o texto:

    Fora Aécio e vá voando!

    Aliás, tucano é um bicho assim: voa e mete o bico em tudo. Produzir mesmo, só m…..

  2. O avião estacionado na página do Google, lá no aeroporto, conforme certamente o PIG informará pertence ao filho do Lula. Ele foi lá visitar o tio do Aécio. Só pode ser isto.

    1. Edward: Mais que isso, alem do filho do Lula ser dono do avião, também é dono do Aecioporto….. Aquela mesma sede da fazenda que nada mais é que a ESALQ de Piracicaba. Vamos ver o que o filhinho do Chico Graziano, do famoso instituto FHC, vai falar dessa vez.

  3. COMO NÃO HÁ PREJUIZO? Só Moral? É uma pista particular. Inútil para a sociedade que foi construida com dinheiro público. Anteontem com indenização em torno de 20 milhões pela despropriação mais a construção em valores atualizados estavam uma soma total em torno de 40 milhões. Hoje com indenização em torno de 3 milhões mais valor do aercioporto atualizado está em 20 milhões. Amanhã só Deus sabe. Há prejuizo sim, senhor.

  4. Recomendo ao Aécio dizer logo que usou o aeroporto particular do titio. Está parecendo, essa desculpa, como “um fumei mas não traguei” – FFHH disse que não disse isso. Aécio, na boa, deixa a poeira baixar e segue rumo ao infinito e além! Legauuuuuuuuu…

  5. Por acaso o helicóptero usado seria o Helicóptero dos Perrellas? Aquele que transporta carga especial?

  6. Esse aecioporto até que saiu barato tendo em conta a tremenda fome de pó das ventas do Aébrio. Haja carregamento de farinha pra abastecer as ventas do maldito! O intenso movimento de aeronaves do narcotráfico vai fazer com que os 14 paus tenham saído baratim, baratim, né Aecim do Pó?

  7. Aécio, porque você não tem um minutinho de decência e admite a verdade? A cada tentativa sua para explicar o que o povo já entendeu desde a primeira reportagem, você se enrosca mais nessa lama e ainda chama o povo de burro, como você acha que vai conquistar o voto de um eleitor que você despreza, considera idiota? Todos nós já sabemos que, quando governador você asfaltou uma pista de pouso que tinha sido construída com dinheiro público por seu avô na fazendo de um cunhado, que essa simples camada de asfalto, mais umas coisinhas custaram ao povo mineiro a fabulosa quantia de 18 milhões em valores atualizados, que você e seus familiares usam essa pista, que ela é controlada por seu titio, que ela não foi liberada pela ANAC, que a tal desapropriação é um engodo para o titio receber milhões de reais do povo mineiro. chega de babaquice, assuma logo a verdade, lembre se o povo não é BURRO. Uma verdade vale mais que mil mentiras.

  8. Onde foi que eu li que os verdadeiramente ricos e poderosos não têm essa “preocupação pequeno-burguesa” com o cumprimento da lei?

  9. Caro Fernando…

    voce que tem meios, descubra pra mim, por favor: quantos pousos o helicoptero dos Perrela fez nas proximidades de Claudio?

    Grato,

    Leo Mendes Filho
    (Parauapebas/pA)

  10. Além do prejuízo moral não haveria risco de morte para si e para outrem pousar ou decolar de um aeroporto não homologado? E autorização de voo? Não é necessário? E também de utilização de Controladores de Voo?

  11. Não tem jeito, quando a fase está ruim, se piscar piora. O melhor seria ficar quieto, mas como se não bastasse o aeroporto construído em terras familiares, nas cercanias da fazenda considerada “Palácio de Versalhes” e com chaves à mão do Tio, para escapar pela tangente e não admitir o uso de forma irregular ao pousar ali a bordo de aviões, vem agora com a estória do uso legal, pois feito através de helicópteros, que, além de permanecer irregular conforme explicado pelo Brito, traz à lembrança dos informados e nem tanto à da imprensa de oposição, aquele escafedido acontecimento com o helicóptero do amigo. Esse caso, conforme dito popular, parece que quanto mais mexe, mais cheira.

  12. Curiosamente não consigo achar a Fazenda Da Mata e seu heliporto no Google Maps. Até semana passada era possível.

  13. ENEGENHARIA FINANCEIRA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE
    Está as escâncaras: o tio tem uma dívida por improbidade em ação movida pelo Ministério Público. Para pagá-la, simula-se “um suposto interesse público” para desapropriação. É oferado um preço a menor, porém, reserva-se R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) na Lei Orçamentária para induzir na cabeça do juiz a idéia de que o Estado de Minas “confessa” que o valor “justo” é o da Lei e Meios e não o ofertado. Pronto, está garantido o dinheiro para o titio saldar a dívida por “improbidade”. .
    Observe-se que cuidadosamente foi criado um projeto com 14 aeroportos, mas só foram construídos 2. Se fosse contruído somente o de Cláudio-MG, ficaria evidenciada a falcatrua. Assim, aponta-se para 14, constoi-se 02 e paga-se um (do titio) por 17,5 milhôes, 3,5 da desapropriação mais 14 da construção.

  14. Em janeiro de 2007, Aécio Neves (PSDB), no início do seu segundo mandato para governador de Minas, utilizou-se de sua maioria na Assembleia Legislativa para obter uma carta branca para criar cargos comissionados e nomear pessoas (a chamada lei delegada). Nesse processo, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) usou a legislação para nomear Fernando Quinto Rocha Tolentino, primo de Aécio, em Cláudio, local do polêmico aeroporto construído na fazenda que era do tio.

    Segundo reportagem da Folha de S.Paulo a respeito do aeroporto de Cláudio, quem atendeu o repórter e estava com as chaves do local chama-se Fernando Tolentino. Mas essa não foi a primeira nomeação deste primo pelo ex-governador tucano.

    Em 2006, o deputado estadual Rogério Correia (PT), da oposição ao governo tucano, apresentou um requerimento de informações sobre nepotismo de parentes do então governador Aécio Neves. A lista tinha nove nomes, inclusive Fernando Quinto Rocha Tolentino:

    – Oswaldo Borges da Costa Filho (genro do padrasto do governador), presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Minas Gerais;

    – Fernando Quinto Rocha Tolentino (primo), assessor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG);

    – Guilherme Horta (primo), assessor especial do governador;

    – Tânia Guimarães Campos (prima), secretária de agenda do governador;

    – Frederico Pacheco de Medeiros (primo), secretário-adjunto de estado de governo;

    – Andréia Neves da Cunha (irmã), diretora-presidente do Serviço de Assistência Social de Minas Gerais (Servas);

    – Ana Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

    – Júnia Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

    -Tancredo Augusto Tolentino Neves (tio), diretor da área de apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=12539#sthash.7C6z4Ska.dpuf

  15. Ele não poderia mais continuar a negar pois existem dezenas, talvez centenas de testemunhas oculares.

  16. Aecio se desmoralizou por torrar desnecessariamente R$ 14 milhões com a construção do aeroporto no terreno do tio, e pertinho de sua própria casa. Além disso não teve hombridade de reconhecer publicamente o erro, quando a cagada foi revelada pelos jornais. E o pior é que continua mentindo, quando todo mundo já sabe que ele e toda sua família usaram e continuam usando o aeroporto, que na verdade não é público, é de uso familiar, visto até a chave do portão fica com um parente seu.

  17. Aecioportos de Claudio e Montezuma, houveram pousos de HELECOPTEROS,tido
    e confessado pelo próprio AECIOPORTO,estou inocente nesse assunto,porém
    pergunto, será que foram os helecopteros do cabo eleitoral PARRELA. E
    O HELECOPTERO preso pela FEDERAL,ainda se encontra detido.

  18. … [MAIS] Um [DEMo]tucano abatido antes de “levantar voo”! Pausa para rir desta oPÓsição de MERDA!…

    … E o deputado bochechudo do PSDB não vai acusar o porteiro da cancela da fazenda do ‘aeroporto do titio’?…

    EM TEMPO DE AUSTERIDADE (sic): … O “conselheiro” do TCU, [DEMo]tucano José Jorge, dará parecer “técnico” no sentido de exigir do ‘sobrinho do titio do aeroporto’ [RISOS] a devolução dos recursos públicos malversados?!… Acompanhemos o diário oficial do TCU! Plim plim! MAIS RISOS!

    Lá isso é oPÓsição, sô?!…

  19. Perai…epa..epa…epa!!!!! E aquele aviaozinho que o Google Earth tirou pousado naquele aeroporto numa foto que voce postou várias vezes por aqui, Fernando? Ele vai falar que não sabia?

  20. Calma gente! O Aloysio 300 mil já conseguiu uma declaração do ET, informando que o Aécioporto é na verdade um OVNIporto para Cláudio rivalizar com Varginha. Cada disco-voador que pousar por lá vai pagar uma contribuição para a campanha do Ah É Sim. Inclusive, segundo as más línguas, já pousaram por lá vários OVNIS, que devido as longas viagens interestelares, chegaram cheios do pó das estrelas…

  21. “É porque o vôo não foi de helicóptero, simples.”

    Tenho outra teoria, Fernando Brito.

    Pode ser que a justificativa de que ele pousou de helicóptero no local já seja uma precaução para o caso de descobrirem depois que de fato pousavam ‘helicópteros’ no local.
    Sabem como é, ‘helicópteros’, se é que me entendem…

  22. Fernando, esse CAFAJESTE pensa que vai escapar ileso de mais um crime dos milhares já cometidos? Engana-se ele e sua assessoria de merda. Ele vai pagar nas urnas e na cadeia. O ex-dono do PSTF já está de partida para o inferno. Bom seria que esse ladrão o acompanhasse.

  23. A admissão de um remendo tolo como este para o rombo causado pelo affair do aeroporto é sinal de que o comando da candidatura está incapacitado de fazer qualquer análise objetiva da realidade. Em outras palavras, estão perdidos e em estado de desorientação. Em tal situação, a tendência é recolher sem pensar qualquer ideia e conselho, o que complica tudo cada vez mais. A sabatina de Aécio na CNI já fez denotar um candidato à beira de um ataque de nervos.

  24. Háháhá! Acabei de dar uma checada no G1, na página do JN. E qual a minha surpresa? Entre as matérias “mais vistas do JN” está, justamente, a ÚNICA reportagem da Vênus Platinada(Rede Globo) dedicada ao escândalo do AécioPorto do Playboy da Alterosas em Cláudio, do dia 21 de julho, segunda-feira da SEMANA PASSADA, onde ele aparece, nitidamente, nervoso e gaguejante! Está Inclusive entre as mais compartilhadas pelo facebook e twitter. Conclusão: embora a poderosa Rede Globo não tenha dado sequência à investigação deste curioso caso, como recomendaria o “equilíbrio e o bom jornalismo”, tal como fizera inúmeras vezes com quase todos os nossos aeroportos pré-Copa, inclusive, descobrindo, pasmem, “goteiras” aqui e acolá, a tentativa de tornar INVISÍVEL de seu principal telejornal esse verdadeiro escândalo aeroportuário e do seu distinto público parece ter FRACASSADO, pelo menos em parte. E também não os impediu de continuarem buscando a informação em seu próprio site. O que por si só demonstra que o assunto realmente “pegou”. E como era de se esperar, mesmo com a “confissão” do tucano que realizou “voos ocasionais em Cláudio” num aeroporto não homologado pela ANAC, o JN continua a ignorar essa “bomba”! Ou seja, optou por continuar fingindo de que a matéria não tem interesse jornalístico. Segue o mesmo roteiro de quando o cambaleante candidato foi pego numa blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro e se recusou a soprar no bafômetro: esquecimento da mídia amiga dos tucanos! E aí candidato? Vamos conversar? Veja em http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/07/mp-apura-construcao-de-aeroporto-durante-mandato-de-aecio-neves.html

  25. Quem mandou o titio não cuidar do patrimônio familiar e emprestar a chave do aeroporto para o playboy.
    Deu nisso!

  26. Se este caso do aeroporto clandestino fosse de algum petista,com certeza neste momento a Globo e suas repetidoras estariam pedindo o impedimento da Dilma,e talvez com ajuda da justiça superior estaria a fazer companhia aos quatro petistas presos sem provas.

  27. A saga dos Cláudios:

    Helicoptero dos Perrela pousa carregado de drogas no município de Afonso CLÁUDIO – ES;

    Aécio Neves pousa em pista clandestina em CLÁUDIO – MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *