Aécio diz em público o que Serra cochichava: quer o fim do modelo Lula no petróleo

prometi

Uma pessoa presente à palestra de Aécio Neves hoje, numa associação de empresários, relata que, ao prometer “reestatizar” a Petrobras, Aécio Neves admitiu rever o modelo de partilha do petróleo da camada pré-sal, instituído por Lula e que garante não apenas que o Estado brasileiro fica com parte da produção como assegura que a Petrobras seja a operadora única, com pelo menos 30% de qualquer consórcio privado que receba o direito de explorar o óleo.

Não é, a rigor, novidade.

O tucano já havia defendido a volta ao modelo de concessão de Fernando Henrique Cardoso em outubro do ano passado.

É o mesmo que José Serra havia prometido a Patrícia Pradal, executiva da Chevron, numa reunião privada, que vazou com os telegramas do Wikileaks.

Não seria de esperar outra coisa de um candidato que, pela primeira vez desde 2002, resolveu se assumir como “fernandista”.

À medida em que os dias forem se passando, a mistificação em torno da CPI da Petrobras vai deixar claro o pano de fundo de toda essa história.

Enquanto isso, a campanha de desgaste da Petrobras, além de prejudicar a empresa e o país, vai servindo para todo tipo de esperteza no mercado de capitais contra os pequenos investidores.

Aliás, Aécio estava atacado e disse que “tanto faria” enfrentar Dilma ou Lula nas eleições.

São provocações pueris de Aécio, contra-atacando a ânsia dos últimos dias de Eduardo Campos, que tentou se mostrar mais anti-Lula do que ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Quem Aécio pensa que é ele não pode com ele mesmo quanto mais com Dilma quanto mais com Lula.Ele é tão burro que se aproxima de FHC por isso não passa de onde estar. Nisto o Serra é mais inteligente escondeu o FHC chegou a 30%. O carica Aécio não decola vai pro buraco junto com o Dudu Traíra.

    1. pois é, mineiro. Alguém sabe se já acharam o dono do pó? Temos ministro da justiça?

  2. Que os marqueteiros da Dilma anotem tudo isso para que ela nos debates de campanha lhe pergunte sobre o que fará com o modelo da partilha e aproveite e explique a todos a diferença com o modelo da concessão. O povo vai entender rapidamente quem ele é e o que representa.

  3. Dizem que ele falou alto, imperativo, assertivo: – “TANTO FAZ ENFRENTAR A DILMA OU O LULA!”. Fez-se um silêncio absoluto no ambiente e depois de uma intensa troca de olhares…..ele desabou: “BUÁÁÁÁ, EU ME ESTREPO COM QUALQUER UM DELES….BUÁÁÁÁ”

  4. Por sinal, a gente não percebe qualquer diferença no que falam Ah é cim! e o Dudu traíra. Tão absolutamente iguais…dizendo a mesma coisa que é cântico para os ouvidos dos 1%! Ou direita pouco criativa!

  5. A foto sugere melhor aquela frase-piada da vodka: ‘Eu sou você amanhã’, diz Aécio ao ancião.

    1. Um conselho, Aécim, se você for o Farol amanhã e aparecer uma jornalista grávida, peça o DNA antes que o povo brasileiro tenha que sustentar outro filho de corno no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *