Aécio se transforma na tornozeleira dos tucanos: não podem tirar

apeloaecio

A melhor definição que li sobre o impensável apelo de Aécio Neves para permanecer, ainda que “licenciado” na presidência do PSDB, até meados de dezembro, quando se elegerá a nova Executiva do partido foi feita por Cláudio S.,  um leitor-comentarista do Estadão:

 – Na boa, começo a achar que o Aecio é petista. Nitidamente ele quer acabar de afundar o PSDB.

Acho até que o PSDB já afundou, para desespero do senhor Geraldo Alkmin que, a se somar a sua sensaboria de chuchu e ao enfant terrible que pôs na prefeitura paulistana, tem de engolir o velho adversário interno como carga insuportável sobre suas chances eleitorais.

Ao senador Tasso Jereissati, destinatário, Aécio teria feito o pedido:

“Aécio acha que é um ponto importante para ele ficar na presidência até a convenção de dezembro. Ele alega que a renúncia definitiva seria quase uma confissão de culpa. Mas garantiu que não pretende exercer nenhum tipo de atividade partidária, que vai para Minas trabalhar full time em dois pontos: sua defesa e reanimar sua base. Se ele não retoma sua base, seu futuro está em jogo”.

Espera-se que Aécio não vá trabalhar full time na sua defesa com mais algum telefonema pedindo R$ 2 milhões para custeá-la, nem que os mande buscar em malas, por alguém que “se possa acabar com ele” antes que o confesse.

Agora, base e futuro, Aécio tem aonde? Nem em Minas, nem no Leblon. O que vai fazer é se atirar numa desesperada campanha para se eleger deputado federal, com votos de prefeitos do interior, para continuar com mandato e foro no Supremo.

Outro leitor do Estadão dá fecho a esta história, dizendo que apelo é o Brasil que faz a Aécio:

– Caia fora da política e volte para Cláudio para sempre!

Enquanto não for, fica sendo a tornozeleira eletrônica dos tucanos.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Custei a entender, mas agora tenho certeza de que o Aécio não vai sofrer nada porque ele levaria consigo ao Inferno todo o PSDB. Mesmo desmoralizado, o PSDB ainda é o cabeça político do golpe de estado. Tem poder sobre os outros estamentos golpistas, como o jurídico. Até mesmo o Fernando Henrique iria ao inferno se Aécio quisesse. O sentimento que dá estabilidade agora a Aécio é o medo. Um medo terrível sufoca todo o PSDB.

  2. E pensar que ouvi muitas vezes a turma do judge moro dizer que eles não vinham ao caso já que fazia parte do governo !

  3. Leitura perfeita da situação de Aécio & PSDB! Aécio agora tem que apelar para os eleitores do interior, onde a maioria deles é ligada aos partidos por famílias (sou do interior e na minha cidade isto ainda é assim). Naturalmente que o partido não lhe dará mais vaga para concorrer ao Senado, pois seu prestígio está quase zerado, mas como deputado, talvez o interior ainda o mantenha. Em BH, nem para síndico! Rsrsrsrs…

  4. E pensar que ouvi muitas vezes a turma do judge moro dizer que eles não vinham ao caso já que não faziam parte do governo !

  5. Mas para um partido como o PSDB, Aécio como presidente, representa pelo seu caráter e forma de ação, todo o conteúdo programático dessa entidade partidária, ele tem em seu dna um pouco de cada representante dessa associação, que compõem a fina flor da canalhice da política brasileira, sempre lembrando que ele vem de uma família de políticos que enriqueceram, conhecem e participaram de todas as patifarias do Brasil por mais de 80 anos, amigo de interesses e de afinidades do Temer o seu poder não deve ser subestimado.

    1. Voces continuam implicando com o PSDB. Qual a razão? Os tucanos são seríssimos…verdadeiros frades franciscanos…!!!

  6. Onde estão os trollxinhasinuteisusadosdescerebradossemnenhumvalor para rebater e defender um dos seus ídolos? Enfiaram a panela e cabo onde mesmo?

  7. Pois é …
    Agora fica um monte de coxinha com cara de bunda e a panela enfiada no rabo como se não tivesse nada a ver com essa merda que tá acontecendo no país. Aí são covardes e vão dizer que não sabiam que ele era assim…

  8. Deixa o “Menino do Rio” trabalhar, gente! Deixa ele quieto, ora pois! Afinal de contas, a “denúncia”(?) contra a eleição de Dilma não era só prá sacanear? Brincadeirinha, gente! Entendem? Deixa ele brincado de bandido e mocinho com os tucaninhos do mais alto muro, pois, ah, agora, a coisa é seria. Ele e o PSDB QUE SE ‘explodam’! Assim como a nossa – blargh – mídia asquerosa, nojenta, putrefada, mau cheirosa (alô Eliane Catanhede)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *