Aécio, segura a onda pra não levar caixote

O Senador Aécio Neves parece ter esquecido as lições do avô, Tancredo, e resolveu partir para a demagogia oportunista.

Quer que a Presidenta Dilma Rousseff vá a uma rede de televisão “pedir desculpas”.

Desculpas de que?

A Presidenta não acusou ninguém especificamente -embora a tucanagem tenha vestido rapidinho a carapuça – mas chamou de criminosos os que espalham boatos deste tipo.

Quem faz isso é o quê?

O senador diz que vai esperar o resultado das investigações da Polícia Federal, mas “suspeita de que o boato pode ter sido resultado da antecipação de pagamentos por parte da Caixa”.

Não se vai perguntar ao Senador porque a liberação ocorreu na manhã de sexta-feira e a boataria só pouco antes das 13 horas de sábado.

Nem porque ela só ocorreu no Nordeste e no Rio de Janeiro.

O Senador segue um roteiro, tanto que já na manhã de ontem tinha convocado a coletiva onde iria exigir as tais “desculpas”, com base na entrevista dada no final da tarde pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda.

O roteiro é o da radicalização e da agressividade, coisas nas quais ele não é propriamente um especialista.

Ele não tem jeito para ser um novo Serra, o “abominável Aécio das Neves”.

Se ele próprio, carioca da praia, não sabe segurar a onda, seus marqueteiros deveriam se advertir de que a estratégia de tentar, por esse caminho, retomar o espaço que perdeu na direita para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é arriscadíssima.

É que, chamando Dilma e Lula para o confronto, corre o risco de ficar gravemente contundido já nos primeiros minutos do jogo sucessório.

E ter de sair de Campos.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. É mais um que quer o poder a qualquer custo!! Esse PSDB está no governo de SP há 18 anos e, se não fosse as verbas do governo federal, não teriam feito nada até agora!!

  2. Esse teu artigo é o suprasumo falta de lógica. Vou te explicar então.
    Primeiro um ministro vem a publico e diz. que a central de noticias da oposição deve ser a responsável. [M Rosario] Depois os blogs que tem imparcialidade como o teu, cria um artigo com um titulo. Quem ganha com o bolsa-boato. Onde um tucano aparece na foto cochichando e todo o artigo sugere que foi obra dos tucanos. “A tucanagem tem tradição neste tipo de golpe baixo”. Não satisfeito com tudo cria este artigo sem fundamento onde acusa os outros daqulio que tu mesmo faz. Radicalização e da agressividade. Hora meu caro, todo mundo viu e ouviu muito bem as noticias, isso foi obra do próprio governo, ou quem teria condições de autorizar depositos extras quando não era o momento de receber? Para mim esquerda e direita não existe no Brasil. O que existe é conchavo, pois se o PSDB quisesse mostrar o quanto o PT mentiu começava pelo pagamento da divida externa. Que hoje está nas alturas.

Os comentários estão desabilitados.