Alguém explique à Folha que não há “meia coragem”

Ontem à noite, quando a Folha publicou seu duro editorial contra as atitudes de ““chefe de bando” do senhor Jair Bolsonaro, este “rodado” blogueiro aqui já pressentia que a valentia era assunto para a página 2:

Veremos se a Folha, como é seu dever, colocará seu texto em primeira página, porque não é uma notícia qualquer.

Não colocou e, com isso, deu traços de e”normalidade” ao que é absurdamente anormal.

Não é apenas por se tratar de um ataque a uma repórter do jornal.

Nem mesmo de um ataque à dignidade das mulheres.

Ou um atropelo ao trabalho da imprensa.

É porque reduz o país a uma pocilga, onde o presidente da República refocila sobre a dignidade alheia.

Ou será que os boatos de demissão de Paulo Guedes (trato no próximo post) ajudaram a varrer para baixo do tapete a coragem do jornal?

Um liberal que tolera o fascismo, ao fascismo serve.

É, no máximo, um poodle entre dobermanns.

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • A Folha, bem como o resto da imprensa "profissional", tem lado e não é o lado do povo. Por isso prestaram-se ao trabalho asqueroso de espalhar durante a campanha que bolson... e Fernando Haddad eram equivalentes, por isso esconderam todos os podres que já tinham conhecimento sobre bolso... Mentiram descaradamente para enganar seus leitores. A imprensa "profissional" é inimiga do Brasil e a tal jornalista está colhendo aquilo que seus próprios patrões plantaram.

    • Tem lado, e não é o lado do povo, nem da Democracia, nem do Estado de Direito.
      É o lado da plutocracia. Mundial.

  • Mas , há meias vantagens em ser assim , ser contra ao mesmo tempo a favor . Para quem já emprestou seus carros para ditadura , está no DNA da folha , somando se agora que não é só jornalismo o grupo é um complexo econômico financeiro , ninguém os convencionará de coisa alguma . Tudo se resume no financeiro .

  • Ontem mesmo eu afirmei: a folha reagirá à ofensa gravíssima a sua jornalista com uma manchete contra o ....LULA.
    Vejam a capa de hoje e verifiquem que eu, infelizmente, estava certo.
    Uma declaração sem sentido do advogado de detesa(?) do bolsonaro e a “informação” que o LULA poderá ser chamado a cpi da fakenews.
    Como são canalhas!
    Canalhas!!!!!

  • Mas não foi só a folha que se acovardou ao seu bolsonaro, o resto dos jornalões também desconversaram.
    Covardes, canalhas e, tenho que aventar, comprados!!!!!

  • Não adianta, a mídia não vai bater de frente com o monstro, porque é seu ALIADO. Foi o trabalho da mídia que o colocou lá e tudo que ele faz na economia é exatamente o que a mídia quer. Então as atrocidades que ele comete serão apenas objeto de MIMIMIs pontuais.

  • "Espanta ainda acreditarem nesse jornal e na mídia porcorativa." (Naldo)
    Mídia porcorativa é a nova (e genial!) definição da pocilga nacional, desde a concepção do PIG, pelo insubstituível Paulo Henrique Amorim. O porco fascista, de Roger Waters, voou pelos ceus do Brasil em 2018, sob uivos e latidos dos cães de guarda da plutocracia.
    A natureza do Cartel da Mídia é suína, não resta dúvida.

  • Guedes não é um liberal que tolera o fascismo. Pinochetista desde que este assaltou o poder no Chile, é um fascista que abraça o liberalismo econômico.
    O fascismo é uma necessidade para a elite financeiro-especulativa e para o latifúndio imporem sua agenda econômica.
    Não há contradições entre o fascismo e esta gente, Uns são fascistas convictos, outros precisam do fascismo e o abraçam ainda que façam trejeitos a insinuar que a contragosto (neste time entram folha e globo).

  • Por isto que não me dou o trabalho de ir defender um(a) repórter deste jornaleco, se eles não se dão respeito porque eu que irei defende-los? Não, antes torço para que nesta briga não sobreviva um.

Related Post