Algumas horas de silêncio no blog, por Paulo Henrique Amorim

O blog fica algumas horas em silêncio e, desta vez, não pede desculpas aos leitores, pois crê que os representa ao fazê-lo.

O entristecido blogueiro, para usar uma expressão característica, vai ao velório do amigo Paulo Henrique Amorim, na Associação Brasileira de Imprensa.

É um ato simbólico, mas necessário, indispensável.

Paulo Henrique leva um pouco de nós em sua partida.

Mas deixa, – e muito – dele com todos nós que ficamos, por enquanto, aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Amei a charge. E fazendo esse singelo comentário, me sinto de certa firma representada lá. Força aos familiares e amigos, e também à todos nós brasileiros.

  2. Amei a charge. E fazendo esse singelo comentário, me sinto de certa firma representada lá. Força aos familiares e amigos, e também à todos nós brasileiros.

    1. o meu segundo blog, após vi o mundo…ainda estou no “cacoete”. lá se foi PHA e nós aqui órfãos mas nos unamos para as mts. lutas em memória ao grande jornalista

  3. Não se incomode, PHA, eles também morrerão. Só que pegarão barca diferente da sua, a barca do inferno.

  4. O jornalista Paulo Henrique Amorim deixa saudades como um incansável defensor do Brasil e dos brasileiros (principalmente aqueles tão desprezados pelo nosso atual governo). Que seu exemplo continue sendo seguido por todos que amam nosso país.

  5. Brito, você em muito se parece com o grande PH.
    Estou muito triste com a partida tão precoce dele.
    Porem ele nós deixa um enorme legado e esperanças que jamais podemos desistir do Brasil.
    Parabens Brito, teu blog é um local onde a informação e democracia nos faz sermos mais fortes nesse terrivel Brazil com Z do Bozo.
    Viva PHA!!!!

  6. Leve nosso abraço amigo Brito. PHA estará sempre conosco, nesta luta cansativa e insana que travamos diariamente. Tu, como pessoa mais próxima deve estar ainda mais abatido, então receba meu abraço. Estaremos aqui, na vanguarda, do teu lado e de todos os que honram a profissão que abraçaram.

  7. Se céu houver, PHA lá estará e como ser de luz que ele eletrocute todos os golpistas do
    Brasil. Vai sobrar poucos brasileiros, mas começaremos uma nação
    verdadeira. Brincadeiras a parte, estou meio órfão, pois já faz uns bons
    tempos que todo santo dia abro o Conversa Afiada para ler teus textos
    ácidos que melhor exprime nossa situação.

  8. Raras as vezes que a perda de alguém que conhecemos só pelos meios de comunicação abalou tanto a minha autoestima. Não apenas pela forma inesperada, mas sobretudo pela falta que PHA fará a todos nós. Com respeito aos demais jornalistas, o ansioso blogueiro não tinha apenas o conhecimento, o carisma, mas também a bagagem de vivência que faz dele um referencial capaz de elevar a mais dura (afiada) crítica sem perder a sua credibilidade moral. Ele sabia com profundidade o que falava. Um defensor do Brasil, um defensor da Justiça (com Ç), um entusiasta das forças progressistas. Essa é uma lacuna que jamais será fechada, infelizmente ele se foi no momento em que mais precisávamos de suas opiniões, de suas análises e do ser humor sarcástico contra a bandalheira política. Mesmo sem o conhecer o considero alguém intimo por comungar dos mesmos ideais de Justiça e Liberdade. A minha família está de luto e pra nós nunca haverá alguém capaz de substituí-lo. Era o bom combatente que fez de sua luta um bom combate. Até um dia amigo! Até um dia.

  9. Estou muito, muito triste, mas não desanimado, um grande guerreiro se foi, mas ainda teremos outros tão corajosos e incansáveis como ele. PHA ficou livre de ter de respirar o mesmo ar que Moro, Dallagnol, Bozonazi e outros malditos respiram, impregnando-o com seus miasmas nauseantes. Nós ainda temos de sofrer a presença desses vermes asquerosos que alguma entidade demoníaca levantou para destruir o Brasil.

  10. Vai com Deus PHA, aprendi muito contigo mesmo sem ser jornalista com a sua dignidade, o seu caráter e a defesa intransigente do povo pobre mesmo sofrendo as injustas perseguições.

  11. Creio que o demõnio tomou conta do Brasil.
    Já morreu o Paulo Nogueira, agora morre o PHA, morreu João Gilberto e já havia morrido o Belchior. Sem falar em muitos outros.
    Mas. o Serra, o maior do ladrões, o FHC, príncipe da privataria, Dorinha malvadeza, general vilas boas(sic), heleno, bozos etc etc etc não morrem de jeito nenhum e ficam ai fazendo maldades o tempo todo.
    Isto só pode ser coisa do demõnio.

  12. PHA sempre procurou dar voz a pessoas de partidos de esquerda. Assim foi quando ele trabalhou na Rede Bandalha, da mesma forma ocorreu quando trabalhou na TV Record ( na época em que Edir Macedo foi agraciado pelo governo Lula). PHA não ficou muito tempo na Rede Bandalha, pois esta preferiu se bandear para o neoliberalismo e aos ataques toscos contra Lula e as esquerdas. Ficou um bom tempo na TV Record, tinha liberdade e um programa de entrevistas em horário nobre na TV Record, até que essa emissora do canalha Edir Macedo decidiu se bandear para os ataques contra o governo Lula (que tanto fez pela emissora do bispo que negocia com a fé de seus fiéis). Paulo Henrique Amorim sempre foi um jornalista firme na luta contra a destruição do Brasil.

  13. Perda inestimável! Ficarei esperando pra sempre o próximo Podcast ou o novo vídeo do Conversa Afiada. Meus pêsames à família e ao Brasil.

  14. Com PHA, ainda mantínhamos uma visão humorística/sarcástica típicas do brasileiro “cordial”, mesmo em tempos difíceis como hoje. Sua falta nos tirou até isso…

  15. Os dois blogs que lia – e seguirei lendo – diariamente. Representantes do que resta de jornalismo nestas terras agrestes – até para criticar a “esquerda”, quando esta o faz por merecer. Afinal, sem divergências não se abrem caminhos para convergências. A sensação que tenho é que os melhores, os mais justos, os mais ousados, vão partindo… já os imbecis ficam e seguem por aqui, se avolumando… :(

  16. Tenho certeza que foi assim mesmo!!!! São Pedro o recebeu de braços abertos!!!! Assim mesmo vai ser quando eu chegar por lá!!! (Eu acho que tenho certeza….)

  17. Que tristeza a partida dele. Tanto mais por ser em um momento em que ele fará ainda mais falta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *