Alô, Folha: favor informar que madame que pegou dinheiro no BB é tucana…

perua1

A Folha dá matéria sobre um suposto financiamento irregular dado à senhora Val Marchiori pelo Banco do Brasil, por influência do presidente da instituição, Aldemir Bendini.

Se foi, Bendini – que é funcionário de carreira e não alguém colocado lá dentro por partidarismo – deve tomar as punições cabíveis e o empréstimo ser  imediatamente anulado.

Mas quem é  a “locomotiva social” que pegou a bufunfa?

Ah, é socialite.

Ah, é da Band.

Ah, é da Veja, onde é blogueira limpinha.

E onde promove Aécio Neves!

Que beleza!

E eu que sou maltratado pra cachorro no BB, apesar de não ter nenhum papagaio pendurado lá!

Por ter exercido um cargo público, o de Chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho, me colocaram, sem eu pedir, num cadastro restrito  no qual nunca pedi para entrar do qual, para tentar sair, tive de escrever uma carta dizendo que não sou do Governo e não faço nenhum negócio com o Governo.

Estava louco para dizer isso, mas não queria atingir a imagem do Banco do Brasil, de onde sou cliente há 19 anos e sempre fui muito bem tratado até entrar no Governo.

E os leitores da Folha – que não contou a eles que a dona Marchiori é tucanérrima – dizendo que é mais um escândalo do “Petê”, como eles escrevem…

É da elite que sempre consegue seus jeitinhos à custa do Estado brasileiro.

Agora, já pensaram se ela fosse – “toc, toc, toc…” – petista ou dilmista?  E ainda por cima “blogueira suja”?

Mas é  aecista militante na Veja

Aí pode, né…

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. Hahaha! agora ser presidente do BB é plano de carreira!?
    OU Fizeram um concurso para ver quem ia ser o presidente?
    Meritocraia no PT? qua qua qua
    tenha dó…

    1. Vou tentar desenhar para ver se você entende. Quando se diz que alguém é funcionário de carreira quer dizer que se trabalha na empresa a tempo e que se chegou a presidência, como neste caso, significa que passou por outros cargos na empresa, não caiu de para quedas como presidente da empresa. Entendeu?

      1. Juarez,

        pelo nível da mensagem do tal Alex, creio que será difícil ele entender o que você disse.

        Para esses que votam em bêbado espancador é “DIFISSIU”.

      2. Juarez, vc precisa esclarecer o que é plano de carreira… o pobre rapaz está entendendo que o funcionário entrou as “carreira” na presidência!!! Aja paciência para aturar coxinha!!!

        1. Quantos desinformados. Bendini é indicado do PT ao cargo em 2011, nunca fez concurso para ingressar no Banco do Brasil. Aliás acho difícil ptista assimilar algo assim, quem sabe com a mova escola que está por vir pode ser que vocês aprendam.

    2. Tucano tem uma dificuldaaaade com leitura e intepretação de texto né?
      Está escrtio que ele é funcionário de carreira, ou seja, entrou há muito tempo no banco por concurso, e DEPOIS foi indicado ao cargo de presidente do banco. O que é bem diferente de indicar algupem que não tenha tido experiência dentrao a instituição.
      Engraçado tucano vir num ‘blog sujo’ pra falar de MeriTIOcracia!! rsrs
      Ah… a socialita fresca é ‘colunista’da veja.. em quem será que ela vota?!
      http://vejasp.abril.com.br/blogs/val-marchiori/2014/10/07/a-melhor-noticia-do-dia-o-meu-candidato-aecio-neves-foi-para-o-segundo-turno-e-muito-bem-votado/

      1. Vamos ao exemplo: Aécio Neves nomeado aos 25 anos para a Diretoria da CEF sem nunca ter experiência em instituições financeiras. Isso é empreguismo político ou melhor, é Bolsa Vovô.

    3. Vou tentar ser bem claro, num linguajar que vossa mercê entenderá sem muita dificuldade: Blá blá blá, whiskas sachet, blá blá blá, whiskas sachet. Entendeu? Qualquer coisa dá um relincho que a gente te socorre…

  2. Alex,

    Acho que você esta mal informado. Consulte o Wikipédia. Podem até tar outras questões, mas ele é funcionário de carreira.

    1. Isso não significa muito. Já vi muito funcionário de carreira (em diversas estatais) carreirista, puxa-saco, politiqueiro, sacana e FDP. Não digo que seja o caso do Presidente do BB, pois não o conheço.

  3. Brito, já trabalhei num banco privado e pelo que conversei com meus colegas bancários, todos os bancos têm essa ‘lista negra’, que chama PPE = pessoa politicamente exposta (Entra tds políticos, cargos em comissão e parentes em 1ºgrau). Os bancos alegam que isto diminui o risco de imagem.
    Agora, no mesmo banco privado que trabalhei, fui obrigado a cadastrar em sistema uma taxa com spread NEGATIVO pra um empréstimo consignado de 200mil pra um amigo do diretor comercial gastar em viagem!! Ou seja, “carteirada” tem em todo lugar…

    1. Meu amigo, eu não tenho risco de imagem. Não quero entrar em um cadastro onde não pedi e não concordo estar. Até entendo restrição de acesso, desde que eu possa retirar, se quiser. Os controles no BB são rígidos demais, ao pé da letra. Os próprios bancários me dizem que nos outros bancos a coisa corre mais frouxa. Achei um abuso me pedirem uma declaração de que não tinha negócios com o Governo. Não tenho, mas se tivesse não seria meu direito? Os Civita têm e ninguem diz nada. Se o Bendini botou a mão na cumbuca, não foi por razões políticas. Deve ter o direito de explicar e o benefício da dúvida. Só quis chamar a atenção para o sensacionalismo primário da imprensa. No dia em que não tiver “jeitinho” em banco, minha finada avó é uma bicicleta de 18 marchas.

      1. Desculpa Brito, eu sou muito ruim com as palavras… eu também não concordo com esta restrição dos PPEs. E realmente (em conversa com bancários) os controles do BB são bem mais rígidos. Fiquei sabendo que o BB não concede empréstimo pra ONGs, hospitais, sindicatos, etc… pelo mesmo ‘risco de imagem’. Esse risco é pra imagem do banco.
        E sim, ‘jeitinho’ pra empréstimo fora das políticas de crédito existe em TODAS as instituições financeiras. (e quase sempre vêm em forma de carteirada)

  4. Prezado Fernando, boa tarde.
    Esta notícia da Folha de São Paulo nada mais é do que briga interna de poder dentro do BB. O sr. Ricardo Oliveira (ex-vice presidente do BB) está por traz desta notícia. Pesquise o jornalista (que é do Rio de Janeiro) em que já fez uma matéria anteriormente envolvendo o ex-motorista terceirizado da presidência do BB. Veja se o sr. Ricardo Oliveira está trabalhando para a turma do Aécio.

  5. isso tem que ser investigado. Todos bancários do BB sabem que existem muitos tucanos nas diretorias do Banco do Brasil. E liberar 2,7 MM a uma tucana e próximos a uma eleição concorrida dessas… pode existir algo mais aí… eles (tucanos) querem derrubar a Dilma a qualquer preço e farão de tudo para isso acontecer até às 17:00 do dia 26 de outubro.

  6. Bendini é da cota dos tucanos no governo PetisTa junto com o Zé da Justiça e Paulo Plin-Plin. Haverá outros?

  7. A Globo continua ameaçando!!!!Eu acho que a Presidenta Dilma,não deve ir ao debate na arapuca,e denunciar a Imprensa Golpista e esclarecer que lhe fazem oposição furiosa,com medo da Lei dos Meios!

  8. A Globo continua ameaçando!!!!Eu acho que a Presidenta Dilma,não deve ir ao debate na arapuca,e denunciar a Imprensa Golpista e esclarecer que lhe fazem oposição furiosa,com medo da Lei dos Meios!

  9. Nos comentários dessa matéria na folha, adivinhem:

    TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN

    Os coxinhas estão dizendo que a fulana é petista.

    Não sei se essa gente é burra porque é burra ou se finge que é burra por mau caratismo mesmo.

    1. Eu acho que a maior parte nem sabe o que a palavra caráter significa. Quanto ao conhecimento (não a burrice propriamente dita: o esperto-canalha é inteligente) só ouvi falar de um muito rico extremamente culto: José Mindlim. Alguém já ouviu falar de outro? Porque será que a esmagadora maioria dos intelectuais é simpática às teses da esquerda?

    2. Com certeza tá cheio de gente burra E de mau caráter. Coxinha tem de todo tipo, é só não prestar que atende os critérios da agremiação!

  10. Pensei que este tipo de “mulher fatal” estava ultrapassado, não faria mais sequer um adolescente carente perder a cabeça… Enfim, o affair não parece ter nada de político em sua carga de escândalo. Acontece com as melhores famílias de Londres.

  11. Companheiros,
    cuidado com a Fraude, espero que o PT o TSE, os companheiros fiquem atentos e exijam fiscalização rigorosa, antes e depois. Uma Auditoria prévia posterior em algumas urnas é extremamente necessário. Não duvidem de nada, esse pessoal não tem limites, são capazes de tudo, são golpistas, pois contam com a proteção da mídia e judiciário brasileiros. No 1º turnos, RS, SP, entre outros, foram exemplos. Fica o dever de informar e rezando para o PT não desprezar essa hipótese, pois factível e provável.

    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/10/posso-saber-em-quem-votei.html

  12. Como eu já disse, eu não acho certo ficar comentando aqui.
    Mas, assim como eu chorei, e muito,de emoção, na matéria sobre a Dilma em São Paulo, chorei também, de tristeza, ao ler a matéria que deixarei aqui sobre o RS. O Brasil foi o último país do continente americano a abolir a escravatura. Isso diz muito, infelizmente,sobre o nosso país.Eu sempre quis acreditar que nós somos um país como o enxergamos, com os olhos de um compositor amoroso, como vemos e cantamos em tantas músicas.Mas eu acabei de crer que nós somos bem piores do que eu pensava. E eu choro por isso.
    http://www.contextolivre.com.br/2014/10/nao-e-preciso-gostar-do-pt-para.html
    Ana

  13. Não sabia que esta honrada senhora era “colunista” da Veja. Faz muito sentido. Vou perguntar pra minha tia aecista assinante desta “revista” se ela curte a tal coluna. “Hellô-ô”

  14. O empréstimo concedido à madame Val Marchiori no Banco do Brasil deve ser rigorosa e urgentemente examinado. Em caso de irregularidade ou de pura e simples “complaisance entre copains”, como diria o impagável “menino pobre que salvou o Brasil”, os responsáveis devem ser demitidos de pronto por ordem da presidenta Dilma, sem “complaisance”. Os galicismos pedantes são em homenagem ao jeca do Joaquim Barbosa, que finalmente vai poder advogar com a recente inscrição na OAB-DF, e ao grupo “snobish” das Mulheres Ricas, de que faz parte a amiga do senhor Aldemir Bendine, presidente do BB. Ministro Mantega! Presidenta Dilma! Hello!

  15. Companheiros,
    cuidado com a Fraude, espero que o PT, o TSE e os companheiros fiquem atentos e exijam fiscalização rigorosa, antes e depois. Uma Auditoria prévia posterior em algumas urnas é extremamente necessário. Não duvidem de nada, esse pessoal não tem limites, são capazes de tudo, são golpistas por natureza, pois contam com a proteção da mídia e Judiciário brasileiros. No 1º turno, RS, SP, entre outros, foram exemplos. Fica o dever de informar e rezando para o PT não desprezar essa hipótese, pois factível e provável.

    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/10/posso-saber-em-quem-votei.html

  16. Se a renda dela é compatível com a operação de crédito e se não for e ele apresentou garantias, não tem nada de ilegal nisso, é a oposição e sua eterna busca por factóides eleitorais.

  17. Sou funcionario do BB aposentado o ano passado! E posso garantir que 70% dos funcionarios , incluindo chefias e superintendentes são AECIO!…Tenho tentado mostrar a eles o que foi o Governo do Psdb. Porem , o que vejo é raiva da Cupula do Banco por exigir cumprimento de Meta. E Realmente ha muito assedio moral. Agora este fato tem que ser investigado e Demitido o Presidente se ele realmente interferiu no processo. Pois no BB ta dificil aprovar operacoes , pois os nucleos que fazem as análises são muitos exigentes! Se ela tinha realmente uma divida vencida, o emprestimo foi irregular, mesmo que tenham ‘customizado”, foi imoral! E o Sr. Bendine tem que pedir o Bonê!

  18. Esse é o BB: queriam tomar a casa de um colono em SC por um empréstimo de R$ 1.300,00! Isso mesmo: um mil e trezentinhos reais! E agora botam um dinheirão na mão dessa “pirivelha” sem garantias. Inda bem que meu dinheiro não tá em banco público…

  19. Hm… alguém aí lembra do caso Francenildo, aquele que o ministro Palocci rodou? Agora a folha publica não só uma operação de crédito com o parecer do banco, mas também as transações financeiras de um dos clientes?! Quebra de sigilo bancário não é crime quando cometido pela imprensa?

  20. Sr. Fernando Brito, faça alguma coisa para que o PT e a campanha da Presidenta Dilma providencie uma vistoria nas urnas eletônicas. São Paulo fraudou as urnas no primeiro turno e vai fraudar novamente. Tenho esse medo pelo fato do Aécio subir 14 pontos percentuais em apenas 24 horas.
    AS URNAS ELETRÔNICAS SÃO INSEGURAS, palavras do Prof. da UNB, DIEGO ARANHA.

  21. Esse além de não deve ter entrado no BB agora nos governos petistas, ainda não é nenhum safado que tenha nascido nos tempos desse, pois dito só nasceu gente de vergonha, ao contrário dos tempos de FHC e para trás.

  22. De acordo com ele e sua lógica proveniente do MEC (capaz de dar inveja até a Descartes), o problema não está no bolsa empresário dar nosso suado dinheirinho aos ricos: o problema é que a Val é pró-Aécio!

    Estamos sem saída perante esse gênio da argumentação! Afinal, o que é a filhadaputagem de um governo que expande em 700% o crédito subsidiado dos pobres pros ricos no período Dilmês e que toma hoje quase 10% do PIB anualmente comparado ao fato de um dos beneficiários gostar do PSDB??? Aliás, a culpa é do PSDB INTEIRO, que deixou uma vagabunda dessa se filiar (só que não) ao partido em vez dela preferir ele por pura e espontânea vontade! Isso é um absurdo! Afinal, quem ela pensa que é pra mamar assim nas tetas do governo e não votar na Dilma? Traidora do caralho!

    Da próxima vez que um marginal que torce pro Corinthians me roubar, já sei o que fazer: vou falar que a responsabilidade é do clube, óbvio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *