O que você está vendo aí em cima não é anúncio, mas uma sugestão para que os jornais verifiquem o aumento dos preços com base no que eles próprios publicam, nos encartes de supermercados que entregam a seus leitores.
É fácil ver que o bicho é mais feio do que pintam as “autoridades”.
A ministra Teresa Cristina, que disse ontem que o preço da carne está começando a cair, certamente, anda indo pouco ao supermercado.
E acho que o pessoal do IBGE também, para registrar um aumento de 8% nos preços da carne bovina, no índice de inflação que divulgou ontem. Tenho certeza que, no índice de dezembro, o órgão vai captar algo mais próximo da realidade que mostro acima.
Num dos supermercados mais populares do Rio de Janeiro, o acém, corte dianteiro (mais popularmente chamado de “carne de segunda”, embora eu ache que para moer, é dos melhores), variou de R$ 11,98 para R$ 27,98 o quilo, ou 133,6%, do final de agosto para hoje.
Nas carnes ditas “nobres” ou aumento, embora grande, é menor, sobretudo nos cortes limpos e fatiados, onde o sobrepreço do processamento dá uma margem maior para “segurar” o valor do preço de etiqueta.
Mesmo assim, não está longe de 100%.
Como o povão não avalia índice inflacionário pelo que sai nos jornais, mas pelo que paga no supermercado, a inflação sensível é esta aí.
View Comments (6)
Eles vao usar um sistema bem mimoso
Dao o preço num supermercado de 25 reais e mostram q subiu p 30 mas no açougue.
Na verdade o de 25 foi pra 35 e o açougue cobrava 18 ( e saltou p 30) pq compramenos
PRECISAMOS MONTAR UM EXÉRCITO POPULAR MESMO QUE NOSSAS ARMAS SEJAM PAUS E PEDRAS MAS PRECISAMOS DEFENDER A SOBERANIA NACIONAL SENDO ENTREGUE POR FACÍNORAS DE TERNO TOGA E FARDA.
AGORA VÃO PRIVATIZAR A NOSSAS ÁGUAS,VENDEM NOSSAS TERRAS,VENDEM NOSSAS ÁGUAS,POLUEM NOSSO AR ...O QUE FALTA PARA MANDARMOS ESSES FACÍNORAS DE VOLTA PARA O INFERNO?
https://uploads.disquscdn.com/images/8f5743e5a22ee037652fb7d70d7109927d6f1d6c99579a4a323e5d01844124df.jpg CAMPINAS EM SP AMANHECEU COM CENTENAS DE FRASES ASSIM.
Há momentos na história de um país em que se os que deveriam defender os princípios da liberdade e da igualdade cruzam os braços diante da chegada da tirania, incapazes até de denunciá-la, amanhã pode ser tarde demais. E então de nada servirá chorar diante dos túmulos dos inocentes. "
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/08/20/opinion/1..
AQUI EM FORTALEZA , CONTRA FILÉ PASSOOU DE 22 PRA 39, PEITO PASSOU DE 13 PRA 19, COCHÃP MOLE DE 26 PARA 39. E POR AI VAI
Mas os pecuaristas estão contentes faturando em dólar. E são o eleitorado do presidente, não é??Já os pobres de direita
e a classe média que larguem mão dessa mania de comer carne....