Receita joga na ilegalidade milhares de trabalhadores da arte e da cultura

Não tinha visto, ontem à noite, mas vi agora o mais novo absurdo da gestão Bolsonaro.

O Secretário da Receita Federal, sr. José Barroso Tostes Neto, assinou uma resolução excluindo diversas categorias profissionais dos benefícios do MEI – Microempreendedor Individual – que lhes permitir emitir nota, pagar impostos em valores menores que o de empresas comuns e recolher para a Previdência de forma viável.

Vá vendo a lista: cantores, músicos independentes, DJs, VJs, humoristas ou contadores de histórias, instrutores de artes cênicas, instrutores de arte e cultura, instrutores de música, professores particulares – de idiomas ou não – e proprietários de bar com entretenimento. Ah, sim: professores para concursos, os de informática e também os de curos gerenciais, além das esteticistas.

Todos vão agora – a partir de 1° de janeiro – para a ilegalidade, porque os custos tributários e administrativos para atuarem como microempresários são proibitivos para suas atividades.

Este governo, de fato, é bíblico: é a praga de gafanhotos, a tudo destruir e corroer.

Ah, sim, a portaria que degola do direito de dezenas de milhares de pessoas que trabalham nestas atividades, uma delas tem um conteúdo indescritível de ironia: proíbe-se o registro como empreendedor individual dos astrólogos, ex-colegas de Olavo de Carvalho.

Que, como se sabe, agora é filósofo.

Fernando Brito:

View Comments (14)

  • Contando também os membros das famílias dos enquadrados, serão muitos milhões,os novos vendedores de pastel na frente de casa.
    O Anticristo a serviço do capeta que sempre afirmou que vinha pra destruir, está seguindo à risca a determinação do mestre vermelho.
    Segunda-feira os caminhoneiros entram em greve por mentiras do Lúcifer dos pobres ou Sargento Cachorro Louco,e aí a coisa vai engrossar de vez.
    ISSO TÁ COMEÇANDO A FICAR BOM.

    • Sobre a greve dos caminhoeiros se acontecer de verdade pode dar mucha mierda.
      O Bozo vai declarar algum tipo de emergencia e por soldado p apontar fuzil p caminhoneiro e cabo dirigindo carreta escoltado pelo proprio eb ou pf sabe la
      Os caminhoneiros vao rasgar os pneus e ai o treco vai ferver

      • O que quer que aconteça a esses filhos-da-puta, fascistas, bolsonaristas em sua esmagadora maioria, a despeito de um pequeno número de pessoas conscientes, será muito bem merecido. Sempre estiveram engajados em tudo que atentou contra este país e já está mais do que na hora de receberem uma lição, que lhes mostre que fazem parte, não de uma milícia sobre rodas, a serviço de um empresariado hipócrita e mal intencionado e comandados por supostos sindicalistas, que, em verdade, são apenas bandidos, mas, de um povo, de um país a que devem um mínimo de lealdade. Vamos ver como reagirão aos fuzis dos seus irmãos fascistas.

  • E todos eles,VATICINAVAM,QUE SOB BOSTO-BÓSTA,iam ,enfim,ter liberdades.Bem feito,e nisso,concordo com o BÓSTA,afinal,essa GENTE,merece o que plantou.Quem espalha "merda",merece o cheiro.A sorte, é que não tem narizes.E se orgulham,disso.

  • Imagino que logo, logo a secretaria de cultura irá promover o 1º Salão Brazileiro da Arte Degenerada, tal como foi feito num determinado país na década de 1930. Todo tipo de atividade que possa contestar e levar pessoas a evoluírem intelectualmente será perseguida, sejam professores, intelectuais, artistas. 57 milhões de idiotas causaram esta tragédia e nos arrastaram para dentro dela.

  • Não me canso de usar, la vai novamente aos profissionais, muitos dos quais votantes no Bozo que cairão na ilegalidade logo mais: meus mais efusivos ''FAÇAM ARMINHA QUE PASSA!".

    Em especial a galerinha do Estratégia Concurso que, à época, fizeram promoção com Lula vestido de presidiário antes mesmo da farsa do TRF4, façam arminha que passa seus imbecis!

  • "O meu papel, neste instante, com muita humildade, mas também com muita serenidade, é de dizer a vocês que eu vou fazer o que acredito que o Brasil precisa que seja feito nesses quatro anos. Cuidar da educação, da saúde, fazer a reforma agrária, cuidar da Previdência Social e acabar com a fome neste país são compromissos menos programáticos e mais compromissos morais e éticos, que eu quero assumir, aqui, nesta tribuna, na frente do povo, que é o único responsável pela minha vitória e pelo fato de eu estar aqui, hoje, tomando posse."
    Luis Ignácio Lula da Silva

    " O Brasil nunca mais será o mesmo".
    Bolsonaro

  • esses coxas são muito malditos, eles falam em déficit previdenciário mas diminuem os contribuintes

  • Que tal fazer uma lista dos desastres que o bolsonaro já fez?
    Destaques para a retirada, roubo na verdade, de 1 tri de reais dos pobres futuros previdenciários.Desemprego desenfreado, saldo comercial vai pro chão, déficit nas contas públicas, a segurança pública nunca esteve tão ruim, o meio ambiente agora é "um terço" ambiente, nosso prestígio internacional foi abaixo de zero, milhões de obras paradas e sem previsão de recomeço, petróleo nas praias (o do pt era o pré-sal que agora salva o país), saúde em baixa, educação sendo atacada por vaintraubs da vida, cultura atacada a porrete, etc, etc.
    Sempre quem perde é o trabalhador, como gosta o guedes. O guedes deve estar pensando em tirar mais uns dez reais do salário mínimo para "equilibrar as contas", ... tá fazendo as contas.
    E a imprensas com medo de perder a concessão caladinha, ou dando ao escândalo do dia destaque de 2 minutos e depois... esquecendo o caso. Faz de conta que nunca aconteceu.
    Golpistas, que desastre!

Related Post