Receita joga na ilegalidade milhares de trabalhadores da arte e da cultura

Não tinha visto, ontem à noite, mas vi agora o mais novo absurdo da gestão Bolsonaro.

O Secretário da Receita Federal, sr. José Barroso Tostes Neto, assinou uma resolução excluindo diversas categorias profissionais dos benefícios do MEI – Microempreendedor Individual – que lhes permitir emitir nota, pagar impostos em valores menores que o de empresas comuns e recolher para a Previdência de forma viável.

Vá vendo a lista: cantores, músicos independentes, DJs, VJs, humoristas ou contadores de histórias, instrutores de artes cênicas, instrutores de arte e cultura, instrutores de música, professores particulares – de idiomas ou não – e proprietários de bar com entretenimento. Ah, sim: professores para concursos, os de informática e também os de curos gerenciais, além das esteticistas.

Todos vão agora – a partir de 1° de janeiro – para a ilegalidade, porque os custos tributários e administrativos para atuarem como microempresários são proibitivos para suas atividades.

Este governo, de fato, é bíblico: é a praga de gafanhotos, a tudo destruir e corroer.

Ah, sim, a portaria que degola do direito de dezenas de milhares de pessoas que trabalham nestas atividades, uma delas tem um conteúdo indescritível de ironia: proíbe-se o registro como empreendedor individual dos astrólogos, ex-colegas de Olavo de Carvalho.

Que, como se sabe, agora é filósofo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Contando também os membros das famílias dos enquadrados, serão muitos milhões,os novos vendedores de pastel na frente de casa.
    O Anticristo a serviço do capeta que sempre afirmou que vinha pra destruir, está seguindo à risca a determinação do mestre vermelho.
    Segunda-feira os caminhoneiros entram em greve por mentiras do Lúcifer dos pobres ou Sargento Cachorro Louco,e aí a coisa vai engrossar de vez.
    ISSO TÁ COMEÇANDO A FICAR BOM.

    1. Sobre a greve dos caminhoeiros se acontecer de verdade pode dar mucha mierda.
      O Bozo vai declarar algum tipo de emergencia e por soldado p apontar fuzil p caminhoneiro e cabo dirigindo carreta escoltado pelo proprio eb ou pf sabe la
      Os caminhoneiros vao rasgar os pneus e ai o treco vai ferver

      1. O que quer que aconteça a esses filhos-da-puta, fascistas, bolsonaristas em sua esmagadora maioria, a despeito de um pequeno número de pessoas conscientes, será muito bem merecido. Sempre estiveram engajados em tudo que atentou contra este país e já está mais do que na hora de receberem uma lição, que lhes mostre que fazem parte, não de uma milícia sobre rodas, a serviço de um empresariado hipócrita e mal intencionado e comandados por supostos sindicalistas, que, em verdade, são apenas bandidos, mas, de um povo, de um país a que devem um mínimo de lealdade. Vamos ver como reagirão aos fuzis dos seus irmãos fascistas.

  2. E todos eles,VATICINAVAM,QUE SOB BOSTO-BÓSTA,iam ,enfim,ter liberdades.Bem feito,e nisso,concordo com o BÓSTA,afinal,essa GENTE,merece o que plantou.Quem espalha “merda”,merece o cheiro.A sorte, é que não tem narizes.E se orgulham,disso.

  3. Imagino que logo, logo a secretaria de cultura irá promover o 1º Salão Brazileiro da Arte Degenerada, tal como foi feito num determinado país na década de 1930. Todo tipo de atividade que possa contestar e levar pessoas a evoluírem intelectualmente será perseguida, sejam professores, intelectuais, artistas. 57 milhões de idiotas causaram esta tragédia e nos arrastaram para dentro dela.

  4. Não me canso de usar, la vai novamente aos profissionais, muitos dos quais votantes no Bozo que cairão na ilegalidade logo mais: meus mais efusivos ”FAÇAM ARMINHA QUE PASSA!”.

    Em especial a galerinha do Estratégia Concurso que, à época, fizeram promoção com Lula vestido de presidiário antes mesmo da farsa do TRF4, façam arminha que passa seus imbecis!

  5. “O meu papel, neste instante, com muita humildade, mas também com muita serenidade, é de dizer a vocês que eu vou fazer o que acredito que o Brasil precisa que seja feito nesses quatro anos. Cuidar da educação, da saúde, fazer a reforma agrária, cuidar da Previdência Social e acabar com a fome neste país são compromissos menos programáticos e mais compromissos morais e éticos, que eu quero assumir, aqui, nesta tribuna, na frente do povo, que é o único responsável pela minha vitória e pelo fato de eu estar aqui, hoje, tomando posse.”
    Luis Ignácio Lula da Silva

    ” O Brasil nunca mais será o mesmo”.
    Bolsonaro

  6. esses coxas são muito malditos, eles falam em déficit previdenciário mas diminuem os contribuintes

  7. Que tal fazer uma lista dos desastres que o bolsonaro já fez?
    Destaques para a retirada, roubo na verdade, de 1 tri de reais dos pobres futuros previdenciários.Desemprego desenfreado, saldo comercial vai pro chão, déficit nas contas públicas, a segurança pública nunca esteve tão ruim, o meio ambiente agora é “um terço” ambiente, nosso prestígio internacional foi abaixo de zero, milhões de obras paradas e sem previsão de recomeço, petróleo nas praias (o do pt era o pré-sal que agora salva o país), saúde em baixa, educação sendo atacada por vaintraubs da vida, cultura atacada a porrete, etc, etc.
    Sempre quem perde é o trabalhador, como gosta o guedes. O guedes deve estar pensando em tirar mais uns dez reais do salário mínimo para “equilibrar as contas”, … tá fazendo as contas.
    E a imprensas com medo de perder a concessão caladinha, ou dando ao escândalo do dia destaque de 2 minutos e depois… esquecendo o caso. Faz de conta que nunca aconteceu.
    Golpistas, que desastre!

  8. Essa turma obscura do FMI (deve ser pleonasmo) – pq esse tal Tostes Neto é/foi e continua na equipe, só q BID, invejosos q são, não se conforma ver artistas e intelectuais genuinamente brasileiros ascederem os espacos. P eles, melhor seria tds mudos e acinzentados pedindo na porta do metrô. E o Presidente da República continua dando mancada! Cu ru zes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.